(Final) Noite Brilhante!

455 81 105
                                    

      Capítulo 31

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

      Capítulo 31. Final. Noite Brilhante!
                     ✎﹌﹌﹌﹌

      Enquanto eu rolava a tela do smartphone, mordiscava um pacote de biscoitos que tinha achado no fundo do armário. Nem sabia se ainda estava dentro da data de validade. Não estava muito aí com aquilo. Estava com fome, não queria preparar nada, então, eu podia encarar qualquer dor de barriga.

                Três Espiãs Demais

               {20:00} Elle😻: Roseta, você tem certeza de que não vai vir?!
       {20:00} Elle😻: Ainda dá tempo! ToT
          
                 {20:01} Chris💞: Não acredito que você vai perder isso, Roseta!
         {20:01} Chris💞: Ou você se arruma logo ou vamos atrás de você >:(

        Me senti terrível quando percebi que, dias antes da noite do baile, elas evitavam ao máximo tocar no assunto quando eu estava perto. Elas já sabiam da minha decisão de não ir. A ida de Juliano, às provas finais que me apertavam cada vez mais, tudo que tinha passado com Samella apenas para conseguir votos. Todas aquelas coisas haviam sugado completamente minha vontade de ir festejar.  Elle e Chris até tinham decidido não irem mais. Porém, eu sabia bem o quão animadas estavam. Não podia ser a Chata Estraga Prazeres. Não as impediria de viver aquilo apenas por uma amargura momentânea.      
    
    O Pietro já tinha tentado usar a força bruta. Minha mãe ficou me rodeando como se fosse uma mosca, ou um mosquito daqueles extremamente chatos que ficam pregados na orelha mesmo recebendo vários tapas. Mas, ao invés do “Zuuuum”, era algo como: “Quando eu era mais nova, aproveitava para ir às festas mesmo não querendo. Não queria passar a vida me arrependendo de não ter aproveitado mais.” E, ao invés de ser literalmente no meu ouvido, era indo e voltando atrás da porta. Falando alto para que eu escutasse. Torci o bico, ajeitei meus fones de ouvido, aumentando a música e resolvendo não vestir a carapuça.

       Ela levou Pietro ao baile. Quando papai foi embora, deixou um terno marrom para trás. Serviu como uma luva nele. Cabelinho bem arrumado, cheiroso e com quase quatro balas ardentes na boca. Já podia imaginar Elle ficando piradinha. O Juliano ainda não tinha ido embora mas eu não o via fazia um longo tempo. Acredito que desde as 15:00. O que me fez pensar na hipótese de que ele teria ido com algum amigo.

      Enquanto eu via todos os stories de Sindy e o feed do Instituto que não parava de ser atualizado, a campainha tocava. Tia Cora tinha avisado que viria trazer algum tipo de samambaia para minha mãe. Fiz a linha “Não tem ninguém” e continuei imersa naquele meu mundinho de arrependimento. O salão estava completamente lindo. As pessoas estavam vestidas muito bem. Em um dos vídeos que Sindy postou, ela mostrava a quantidade de lustres minúsculos que estavam alinhados juntos formando um enorme círculo. 
   Todos aqueles lustres pequenininhos formavam um lustre gigantesco que iluminava todo o local.

        Um tapete bege, grande e em formato quadrado estava na entrada. “Formandos 2022!” era o que estava escrito nele.

    Ótimo, outra pontada — facada — de arrependimento estava me espetando. Antes que eu pudesse continuar me martirizando com aquelas fotos, a tela do meu celular ficou escura e logo vi o rosto bochechudo de Elle na tela. Era uma chamada dela.

Caretas e Rosetas.Where stories live. Discover now