NÃO PARE NO LIMITE ,DETENHA-SE NA OPORTUNIDADE

1.2K 29 7
                                    

Metanoia é mudar tudo. Se mudamos, tudo muda! Como é bacana quando, diante das quedas, não paramos no chão, mas temos coragem de levantar os olhos ao céu e recomeçar!


Um fato que geralmente acontece, mas não é percebido por ninguém, é que depois da descida na montanha-russa, logo apresentamos uma sensação de sede. Isso ocorre em virtude do desequilíbrio hormonal no nosso organismo decorrente da experiência, que eleva os níveis de adrenalina e de acetilcolina.

Depois da queda a sede é imensa.

Sede de vida nova,de oportunidade...Enfim,de recomeço! E Jesus sabe bem disso, por isso sempre está à nossa espera, pronto para saciar nossa sede! Jesus tem predileção pelos fracos! Tem predileção por nós.

Ele gostava de estar à mesa com quem fosse. Aceitava inclusive os que eram banidos das casas "certinhas". Os que participavam das refeições com Ele recebiam perdão em vez de condenação. Um perdão misericordioso em lugar de uma apressada sentença de culpa. Graça em vez de desgraça! Eis aqui o segredo de Jesus: oferecer uma nova chance de vida.


Quem já não sentiu o desejo de voar ou ser invisível? Mas não conseguiu satisfazê-lo, porque parou em seus limites? Bem-vindo os limites humanos. Limite é o que não pode o não deve ser ultrapassado. É a dificuldade ou incapacidade de agir, de superar a si mesmo em questões do dia a dia. Romper esse processo significa acreditar em você e, acima de tudo, acreditar em um Deus que é ilimitado.

Ao olhar para Jesus e para suas atitudes, sua humanidade. Eles o fizeram chorar quando seu amigo Lázaro morreu; quebrar as bancas dos vendedores no templo,quando queriam fazer da casa de Deus um camelódromo; e provar a limitação de ser gente e assim sentir o abandono do Pai na tarde do Calvário.


Se olharmos para nós, também veremos nossos limites- limites no poder ou não poder, no agir ou não agir, nos propósitos, nas realizações- e também que, nesses momentos diante de tanta limitação, somos visitados pelo ilimitado.

Um Deus tão grande que se fez pequeno,limitado...Isso só o ilimitado pode realizar. Um Deus que, ao se encarnar nos limites da carne, quis entender(entrar na tenda) como era ser gente para, dessa forma , aproveitar todas as oportunidade que nosso limite comporta.

Todos nós enfrentamos obstáculos na vida, com complexidades diferentes, que resultam em ações diferenciadas.


A complexidade da situação que enfrentamos gera um pensamento e um obstáculo imediato. E é nessa hora que mais encontramos Deus. "Porque quando sou fraco é que sou forte..."Em nossas fraquezas, vemos e contemplamos um Deus que não desiste de nós,que acredita quando ninguém mais acredita.É possível sentir essa força que brota do poder de Deus.

Independente dos nossos limites e fraquezas, Deus cria a oportunidade de Deus! Ele está em cada limite nosso, dizendo:"Deixa comigo. A minha graça te basta". Só o pecador faz a experiência com a bondade de Deus!


Agora, pensemos em todos os nossos pecados.Todos mesmos! Há quanto tempo não fazemos uma boa confissão?Por medo do padre ser um pecador como nós?Tos somos pecadores,até o padre, porém ele, no momento da confissão, age na pessoa de Jesus e nos perdoa de todos os pecados.Não devemos ter medo! Recomecemos!Sem parar nos limites ,nas quedas,enfim,nos pecados... Vamos nos livrar daquilo que nos impede de ser verdadeiramente livres. Deus é para nós! Tal como Samaritana,tal como o jovem do Evangelho, podemos recomeçar uma nova vida, mesmo que já estejamos mortos!Ele tem o poder de nos ressuscitar! Se os sonhos estão mortos e a esperança foi-se embora,precisamente assim Ele nos encontra e nos torna novos!

Para começar,é importante pegarmos uma folha em branco e escrever tudo o que pensemos de Deus. Descrever os momentos em que sentimos o abandono e desinteresse dele por nós e quando o consideramos carrasco demais conosco.Além disso,escrever todas as vezes em que não rendemos a Deus o louvor merecido,não amamos o outro como Deus ama, não nos valorizamos como filhos do Céu! Isso proporciona um bom exame de consciência! Isso é Revolução Jesus! Só os fortes assumem que são fracos! Quando o sapato aperta, o jeito é encolher os dedos. Colocar-se submisso ao Deus que nos dá uma segunda chance!

Seguremos firme este papel e rezemos! Afinal de contas, é possível recomeçar,e só o é em Deus!



Segunda chance

Senhor,tão facilmente eu caio,tão facilmente eu largo tua mão.

Senhor,tão facilmente eu deixo o caminho que era seguro e me aventuro em lugares e situações que não são seguras.

Senhor, tão facilmente me perco em minhas explicações e em meu orgulho.

Mas eu sei,Senhor, que tão rapidamente tua misericórdia me faz superar. Quantas vezes parou o cortejo que me levava em uma maca para o cemitério? E ali me ordenou levantar? Sei, Senhor, que cuidas de mim.E agora não só toca no meu coração ferido,mas vai além. Cura as profundezas do meu coração,me tira das minhas noias e me leva a uma metanoia! Uma mudança de pensamento, e quero, Senhor, caminhar em teu caminho! E quando cair novamente, que eu caia diante do padre, confessando-me como pecador que tem direito a uma segunda chance! Amém.

Depois de rezar,o que acha de procurar um padre e zerar tudo? Vá ao confessionário com esta certeza: NASCEMOS PRA DAR CERTO!

Para ajudar a entender melhor tudo isso que estamos vivendo,vai uma historinha:

Na oficina do marceneiro


Certa vez, as ferramentas se reuniam para acertar algumas diferenças entre elas. O martelo devia renunciar à previdência porque fazia muito barulho. Além do mais,batia em todo mundo. Aceitou, mas exigiu que o torno também renunciasse. Dava tantas voltinhas para poder apertar uma peça. Sim, que a lima concordou, contanto que o metro caísse fora, pois media todos conforme sua medida, como se somente ele fosse a medida certa. O achou ruim,mas concordou, contanto que o serrote parasse de "serrar" a vida dos outros. De repente, entrou o marceneiro, colocou o avental e começou o serviço. Sem saber do que estavam falando, foi usando o martelo,a lixa,o metro,o torno, o serrote, conforme a necessidade. Tudo resultou num belo móvel. Terminando o serviço e tendo saído o marceneiro, levantou-se o serrote e disse: "Estão vendo este belo móvel? Temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas boas qualidades. Por isso, não vamos pensar apenas nos defeitos de cada um,e sim naquilo que temos de bom."

A vida é assim, mudar o foco das coisas é possível. Nossos limites nas mãos de Deus tornam-se qualidades! Logicamente, aquilo que precisa ser mudado, Ele muda. Mas creiamos: Deus é um bom marceneiro!

Este não é um livro para ler apenas. Trata-se de um livro que poe para fora o revolucionário que esta em nos! Não devemos ter receio de dar os passos, pois é no caminho que as curas acontecem..

" O pecado é o motivo de sua tristeza. Deixa que a santidade seja o motivo de sua alegria"(Santo Agostinho).



Santos de calça jeans.Where stories live. Discover now