𝟎𝟒 - 𝐌𝐞𝐢𝐚-𝐍𝐨𝐢𝐭𝐞

703 84 14
                                    

Queda d'Água, quatro anos depois.

Os Dragões eram a razão pela qual a família Targaryen um dia foi tão poderosa, e Alysanne amava o seu. Meia-Noite, um ovo dado de presente pela Princesa Rhaenyra e Sir Laenor, era um dragão esplêndido, banhado sob a cor Azul-Noturna com chifres e a ponta das escamas de seu peito em prata, se tornou dez vezes maior após seus anos livre nas Campinas depois do retorno da Família Petrov a Queda d'Água.

Naquela manhã de grande sol, Alysanne foi autorizada a fazer sua rota habitual, com o desaparecimento de seu tio no meio dos mercenários, não era confiável ela ir mais longe, pois Landon temia pela sua segurança, principalmente depois de ter lembrado de Meraxes e trágica morte da Rainha Rhaenys na conquista por Dorne, mesmo sendo algo improvável de acontecer com os dois adolescentes, Landon não queria arriscar.

Meia-Noite era rápido e fazia o trajeto em menos tempo que Mearyx. Alysanne segurava firmemente nos suportes de sua sela enquanto o vento tocava seu rosto fazendo seus longos cabelos voarem. Era uma sensação difícil de contar a pessoas que não possuíam vínculos com dragões, uma conexão que dificilmente se encontraria entre humanos.

Uma ponta de tristeza invadiu seu corpo quando o dragão pousou em seu habitual campo. Alysanne largou as amarras e se desprendeu da sela e finalmente desceu, acariciou um pouco Meia-Noite antes de deixá-lo sozinho novamente. Queda d'Água não tinha estrutura para um fosso, mesmo que pequeno e não faria sentido se dar o trabalho de levantar um se apenas dois dragões iam fazer sua morada, os dragões dos gêmeos ficavam soltos tal qual em Pedra do Dragão, Meia-Noite passeava pelo campo e adormecia perto dos pequenos montes ou até mesmo no pátio do castelo junto com dragão de Aerion, eram livres.

A garota se afastou de sua magnífica criatura e virou-se para fazer seu caminho para casa quando deu de cara com o jovem escudeiro de seu pai, Seth Oakheart, era um rapaz de 19 anos que Alysanne achava incrivelmente irritante, ele era herdeiro de Carvalho Velho e vivia contando isso para todos, mas, no entanto, ele servia como escudeiro por quatro anos e Landon nunca havia feito dele um cavaleiro, e a garota duvidava que seu pai faria isso algum dia.

- Perdeu algo Seth? - Alysanne perguntou enquanto tirava as luvas de couro.

- Vosso pai convoca sua adorável presença - Ele respondeu. - Perdeu a pouca educação que lhe resta, Lady Alysanne?

Seth havia dado ênfase no Lady, o garoto sempre insistia em querer ser tratado como cavaleiro mesmo ainda não sendo um, Aerion o tratava como ele queria, mas isso se dava porque o futuro Lorde não queria conflitos, já Alysanne o tratava de acordo com seu humor do dia.

- Apenas um de nós é cavalheiro, Oakheart - a dama falou. - E com toda a certeza que não é você.

Parecia que até mesmo Meia-Noite havia ouvido sua montadora, pois o dragão bufou dando a aparência de uma risada, enquanto Seth caminhava indignado atrás de Alysanne que por sua vez já estava perto do castelo.

- Montar um dragão não a torna cavaleiro - Seth argumentou. - Apenas homens tomam essa posição.

- Acredite no que quiser - Alysanne respondeu. - Mas de acordo com meu tio, o Rei, a princesa Rhaenyra, princesa Helaena, princesa Rhaenys e eu, somos reconhecidas como cavaleiras de dragão, enquanto o coitado de Seth Oakheart mal consegue a aprovação depois de quatro longos anos, sabia que temos autorização de irmos para combate se for necessário.

Alysanne andou por Queda d'Água com o escudeiro emburrado ao seu lado em um absoluto silêncio até chegar perto da biblioteca onde seu pai permanecia lidando com os negócios de suas terras.

- Pai - Alysanne adentrou e foi em direção da mesa de Landon.

- Fez um bom voo? - o Lorde perguntou e antes de ouvir a resposta ele reparou na cara emburrada de Seth. - O que aconteceu?

𝐃𝐘𝐍𝐀𝐒𝐓𝐘 | 𝗁𝗈𝗎𝗌𝖾 𝗈𝖿 𝗍𝗁𝖾 𝖽𝗋𝖺𝗀𝗈𝗇Where stories live. Discover now