𝟎𝟔 - 𝐀 𝐇𝐨𝐧𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐏𝐫𝐢́𝐧𝐜𝐢𝐩𝐞

314 32 6
                                    

Pedra do Dragão

Honra. Uma palavra simples para alguns e difícil para outros. Alysanne acreditava que cada um agia de acordo com suas e crenças e honra, mas ela não sabia que diabos de honra havia surgido na cabeça de seu querido noivo para querer encarar uma justa no torneio de celebração do Rei Viserys, e simplesmente, ela não queria entender, por um momento achou que ele estava agindo sob algum impulso ou influência.

Na parte externa do castelo, o Príncipe Jacaerys treinava contra um boneco de palha, juntamente com uma espada. De longe, Lucerys e Alysanne estavam lado a lado, ambos de braços cruzados, observando Jace. A Petrov não era uma guerreira, sequer treinou com espadas, o máximo que havia feito foi levantar uma adaga contra seu irmão gêmeo quando perdeu para ele em um jogo de cartas.

- Isso é realmente necessário? - Alysanne perguntou para Luke.

- Não tenho ideia - Lucerys respondeu a prima.

A loira respirou fundo, ela passou as mãos pelo tecido da saia do vestido antes de levantá-lo para poder caminhar sem sujar as barras na areia. Em passos leves, Alysanne parou próxima a Jace, e passou a mão pelo ombro do garoto.

- Você está bem? - A Petrov perguntou calmamente.

- Claro - Jacaerys disse em resposta e abaixou a espada para encarar sua noiva. - Por quê?

- Você está estraçalhando este boneco de palha há quase duas semanas que estou começando a ficar com pena...do boneco - Alysanne falou, a garota pode ouvir Jace soltar suspiro, como se tentasse controlar a ansiedade.

- Não quero ser marcado nas justas do torneio como uma piada - O Príncipe respondeu levemente frustrado, estava tentando dar o melhor de si para exibir um bom desempenho no torneio.

Alysanne deitou a cabeça no ombro do garoto, tentando prestar algum conforto a ele. O único compromisso que tinham um com outro era um noivado arranjado pelos pais em forma de unir as linhagens dos Targaryens, mas eles tentavam ao menos manter uma amizade para que as coisas não ficassem complicadas, ou que a desgraça de um casamento infeliz os rodeasse em algum momento. Eles estavam tentando. Jace fechou os olhos, tentando dar um escape para os sentimentos nervosos que endossaram seu corpo, ele não queria se apoiar em Alysanne, pensava que ela já tinha problemas o suficiente para lidar naquela altura.

Eles ficaram parados ali por alguns minutos, em silêncio, evitando se encararem. Um querendo ser o suporte do outro, se repreendendo pelo dever, talvez um não era o que outro queriam, ou que precisavam, mas foi o que foi lhes oferecido, até então.

 Um querendo ser o suporte do outro, se repreendendo pelo dever, talvez um não era o que outro queriam, ou que precisavam, mas foi o que foi lhes oferecido, até então

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Porto Real

Nos céus, as multidões das ruas da capital se acumulavam para tentar ter um deslumbre dos dragões que chegavam desfilando pelos céus. A dragão de Rhaenyra, Syrax, parecia liderar os outros, ao lado vinha o dragão vermelho de Daemon, Caraxe, sendo seguidos por Vermax e Meia-Noite, e por último, Arrax. As pessoas gritavam e celebravam, enquanto as criaturas davam voltas pelos céus antes de pousarem no Fosso dos Dragões.

𝐃𝐘𝐍𝐀𝐒𝐓𝐘 | 𝗁𝗈𝗎𝗌𝖾 𝗈𝖿 𝗍𝗁𝖾 𝖽𝗋𝖺𝗀𝗈𝗇Where stories live. Discover now