Capítulo Quatro - III

26.2K 3.1K 8K
                                    

Olá, este é o penúltimo capítulo, poderia deixar seu voto? Comente o que mais gostar!

ATENÇÃO: escute as músicas Beautiful - Crush e It's You - Henry Lau para melhor experiência. 


Capítulo Quatro

──────⊱◈◈◈⊰──────


Chá.

Era apenas um chá, mas ele nunca se sentiu tão julgado quando abriu a porta, às dezessete em ponto e encontrou a figura de Taehyung que o lançou um sorriso largo sem mostrar os dentes que mais pareceu um ato de malevolência do que benevolência. Encarou o mais velho com estranheza.

Taehyung que estava com os braços escondidos atrás do corpo revelou um deles, segurando uma sacola com a logo de algum café.

— Comprei algumas rosquinhas. Tinha granulados e cobertura colorida, então achei bonitinho — meneou a cabeça sutilmente.

— Comprou por causa das cores?

Taehyung abaixou a mão estendida e assentiu.

— Fui enganado pelo fetichismo da mercadoria, não é? — Torceu o nariz quando tomou consciência do que tinha feito, porém a expressão suavizou-se logo em seguida. — Acho que está tudo bem por hoje.

— Acredito que debater sobre as artimanhas do capitalismo enquanto tomamos chá não parece o mais adequado.

Taehyung assentiu mais uma vez e então passou o peso do corpo de uma perna para a outra. Jungkook o deu passagem e instintivamente coçou a nuca quando precisou acompanhar o mais velho até a sala.

A lareira estava acesa, mas atiçou as brasas mais uma vez, talvez pela falta de jeito diante daquela cena. Quando virou-se para o outro, Taehyung já parecia bem confortável em seu sofá. A sacola com as rosquinhas tinha sido posta na mesinha de centro, bem ao lado da bandeja com a louça do chá e o chá propriamente dito.

— Podemos ir para a área dos fundos se quiser.

— Aqui está ótimo — cruzou uma perna sobre a outra e puxou as mangas do casaco preto de gola alta que usava. — Onde está o Sammy?

— Está com o Jimin. Eles foram ao shopping comprar algumas coisas.

— Não sabia que Jimin tinha folga hoje.

Aproximou e sentou no outro sofá.

— Não teve. Mas ele só trabalhou até às dezesseis.

— Eles estão muito próximos... Não perguntei antes, mas o tratamento de Sam já acabou?

Aproveitou aquela conversa para discretamente servir o chá em duas xícaras.

— Acabou há dois meses. Ele está incrível, só precisamos continuar trabalhando para ensiná-lo a lidar com as próprias emoções da forma correta — ofereceu umas das xícaras. — Jimin nos ensina muito.

Taehyung aceitou o recipiente e pegou uma pequena colherzinha para adoçar o líquido, dando duas batidinhas antes de abandonar a colher sobre o pires.

— Jimin ainda não voltou para o apartamento dele, não é?

Ele voltou para seu lugar e deu uma pequena golada no líquido quente.

— Ainda não — disse fleumático. — Mas eu não tenho pressa, digo... É que se ele, bom, você sabe — deu de ombros quando viu-se incapaz de continuar suas falas.

O Delator de Copas - JikookWhere stories live. Discover now