Capítulo 3

11.7K 821 166
                                    

"Todos nós precisamos de alguém que fique

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Todos nós precisamos de alguém que fique. "

VANCOUVER SLEEP CLINIC - SOMEONE TO STAY. 


 Como eu nunca estive na Filadélfia resolvi sair para conhecer a cidade e comprar um novo carro. Entrei no metrô e como já era de se esperar, estava lotado, suspirei e caminhei até o fundo que tinha um único assento vazio. Virei o meu rosto em direção a mulher sentada ao meu lado e confesso que fiquei impressionado com a beleza dela.

Seus cabelos são bem vermelhos e o seu rosto cheio de pequenas sardas, mas o que realmente me chamou atenção foi a expressão de tristeza no seu rosto. O meu professor do FBI sempre dizia que uns dos meus melhores talentos era a minha leitura facial. Sempre foi fácil e prático distinguir o que a pessoa estava sentindo pela sua expressão, o que facilitava muito a minha vida em um interrogatório.

Um exemplo é essa garota ruiva sentada aqui ao meu lado, é notável que alguma tragédia marcou a vida dela e que ela ainda não superou e nem estava bem. Alguns minutos se passam e ela começa a chorar, não vou dizer que sou muito bom em ajudar as pessoas a lidarem com os seus sentimentos, mas pelo menos vou tentar ajudá-la.

— Você está bem? — Questionei para a ruiva que se mexeu desconfortavelmente e aquilo me indicou que ela não queria dar uma satisfação para um estranho qualquer.

— Eu estou ótima! — Responde e depois sorri, mas o sorriso é falso e isso é bem perceptível, principalmente quando encaro os seus olhos solitários.  Não perguntei mais nada, pois se ela quisesse falar já teria começado.

Depois disso,  ela não virou mais o rosto em minha direção, a ruiva não queria que eu visse a verdade em seus olhos, nem a dor que a sua íris azul reflete. 

Não posso fazer uma desconhecida falar se ela não quer, só espero que ela melhore. Então, quando o metrô para, eu espero algumas pessoas saírem e ela faz o mesmo, mas depois se levanta passando por mim e seguindo o seu destino.

[...]

Depois de comprar um carro, entro em um restaurante que por sinal tem uma parte que é só um barzinho. Entro e olho ao redor, essa é uma característica minha, sempre que entro em um lugar gosto de olhar as saídas e as pessoas que estão dentro, lá no fundo um cabelo ruivo me chama atenção, eu já vi esse cabelo antes e tenho absolutamente certeza quando ela se vira.

A garota do metrô.

Ela está sentada segurando uma garrafa de tequila.

Por que as pessoas sempre gostam de tentar fugir da tristeza bebendo?

Eu nunca entendo isso.

Vejo o bartender tentar tirar a garrafa dela e a mesma só faz um beicinho de quem está irritada e vira o conteúdo da garrafa direto na boca. Antes de eu mesmo perceber, meus pés já me levaram para perto dela.

Apaixonado por você. ( Em Revisão!) Strangers To LoversWhere stories live. Discover now