EPISÓDIO 18 - O CLÃ SUBAQUÁTICO

42 1 0
                                    

Após alguns minutos seguindo os guardas eles pararam em frente a um muro muito grande. Eles abriram com um bastão especial que estavam segurando. O bastão estava coberto por algas azul-claras que brilham no escuro. Antes de abrirem a porta com as suas bengalas que seguram, disseram-nos que temos de respirar fundo porque vai demorar.

Olhei para meu irmão Neteyam e perguntei se ele faria isso. Lo'ak e Neteyam se entreolharam, então olharam para mim e disseram "sim, está tudo bem, mas quando Neteyam disse isso, ele pareceu um pouco assustado. Como se pensasse que eles iriam nos matar. Respirei fundo. Eles abriu a porta e de repente entrou muita água do rio na caixa de metal e não conseguíamos respirar.

Os guardas juraram e sentaram-se em criaturas enormes que pareciam um Angtsik, significando cabeça de martelo titanolá. Mas essas criaturas não tinham pernas, apenas uma cauda enorme que parecia muito lisa. Eles eram lindos com olhos verdes brilhantes, corpo cinza coberto com algas amarelas e roxas claras e uma cauda enorme que se dividia em três pequenas caudas.

Os guardas nos sinalizam para sentarmos ao lado deles. E eles nos montaram naquelas criaturas enormes. Foi tão lindo ver e sentir toda a água, a energia e a criatura dentro do rio.

Depois de alguns minutos chegamos a outra grande parede como a anterior. Eles abriram, de repente toda a água entrou e nós entramos. Quando eles fecharam a porta atrás de nós, toda a água desapareceu, como se nunca tivessem existido. Depois de alguns segundos comecei a sentir sono e perdi as condições. Eu não sei o que aconteceu. Mas! acordei na caixa de metal e meus irmãos estavam ao meu lado. Eles disseram enquanto olhavam para cima "Obrigado Eywal

Levantei-me e vi pessoas com lanças nos cercando. Então vimos uma mulher vir na nossa frente. A mulher era muito magra e alta, suas roupas eram feitas de algas marinhas como o resto do clã. Mas ela tem algo diferente das outras. Ela tinha olhos azuis claros. Nenhum Na'vi tem essas cores de olhos. Foi tão lindo e poderoso. Aparentemente, aquela mulher era a Oloeyktan do clã

Ela nos deu as boas-vindas e disse "bem-vindos, jovens guerreiros, ao clã Metkayina". Nunca ouvimos falar desse clã em nossa vida. A mulher disse "meu nome é Tonowari e sou a Olo'eyktan do clã Metekayina, os protetores do mar". Lo'ak começou a perguntar a ela maravilhado "por que você é chamada de manifestantes do mar? E por que ninguém sabe sobre esse clã?". Tonowari disse a Lo'ak e a todos nós "chamamos assim porque protegemos o subaquático de Pandora por séculos. A lenda conta que recebemos esse trabalho de nossos ancestrais."

Ela nos disse para segui-la. Todos nos olhavam de forma estranha, como... Somos alienígenas para eles. As roupas estavam com fio. Eles tinham algas marinhas cobrindo todos eles e suas caudas. Eles tinham uma cor brilhante em sua pele como amarelo claro. Eles começaram a se aproximar de nós porque parecíamos estranhos para eles. Eles tocaram nossos cabelos e nossas caudas. P

Depois de alguns minutos, percebi que suas caudas são diferentes das nossas. Eles estavam cheios de coisas pontiagudas, como se pudessem picá-lo se você os tocasse. E eles não tinham cabelo na cauda, ​​como quase todos os clãs Na'vi.

Depois de meia hora, paramos e Tonowari olhou para cima. Nós a seguimos e então vimos um treel! Essa árvore parece a árvore das vozes. Só que estava debaixo d'água, era tão bonito ver a árvore assim. E então ela disse para nos sentarmos, então nos sentamos. "Você quer ouvir a lenda certo?" Ela perguntou e nós dissemos com entusiasmo "sim".

Ela disse: "Então, se você insiste. Deixe-me contar nossa lenda e por que estamos aqui."

O Filho De Eywa(tradução) /Completo/Where stories live. Discover now