19

1.4K 165 84
                                    

┌── •✧• ──┐
𝐒/𝐍'𝐒 𝐏𝐎𝐕
└── •✧• ──┘

Minha mãe chegou após alguns minutos, e entrando na sala e vendo minha expressão de preocupação, ela logo se pronunciou.

━━ O que aconteceu? ━━ ela disse, deixando sua bolsa em cima da mesa.

━━ Zoe disse que tem algo para me contar. Estávamos esperando você chegar, mãe. ━━ eu respondi, e Zoe respirou fundo.

Minha mãe logo a encarou, com as sobrancelhas arqueadas.

━━ O que foi, Zoe? ━━ minha mãe perguntou.

━━ Bom, antes eu tenho que esclarecer que foi um acidente. ━━ Ela se sentou.

━━ S/n, hoje, quando eu fui limpar seu escritório, eu sem querer derrubei a bolsa da Sadie... ━━ ela disse e eu assenti para que ela continuasse. ━━ E, quando eu coloquei a bolsa de volta para onde ela estava, eu vi três desenhos seus dentro dela. Eu só coloquei a bolsa na mesma posição de antes, e vi sem querer. ━━ eu dizia, aflita.

Aquilo me soou estranho. Por que Sadie estava com algo meu em suas coisas? Especialmente meus rascunhos de roupas que nem fariam diferença para ela?

━━ Você tem provas disso? ━━ eu perguntei, ainda calma.

Eu olhei para minha mãe enquanto Zoe tirava o celular do bolso, e ela estava olhando para mim com uma expressão inexplicável.

━━ Aqui. ━━ Zoe me deu o celular, e eu vi a foto da bolsa da Sadie com alguns papéis dentro, e obviamente dava para reparar que eram os meus designs.

━━ Você não pegou os desenhos da bolsa dela? ━━ eu perguntei, pensativa.

━━ Não, eu não gosto de mexer em coisas que não são minhas. E além do mais, de primeira eu não achei suspeito. ━━ ela suspirou.

━━ Consegue me mandar essa foto? ━━ eu perguntei, entregando o celular para ela e ela logo concordou.

Enquanto ela fazia o encaminhamento da foto, eu abaixei a cabeça e comecei a pensar se isso tudo fazia mesmo sentido.

Primeiro, por que algo assim estaria na bolsa dela? Como eu disse anteriormente, isso não é algo útil para ela, pelo menos, eu acho que não seja.

E mesmo que ela tivesse intenções ruins com isso, eu tenho todos os desenhos salvos em meu computador e no celular, não faria sentindo ela furtar algo.

Diversas teorias martelavam em minha cabeça, e eu logo vi minha mãe levantar do sofá enquanto via Zoe ir embora.

━━ O que vai fazer? ━━ ela perguntou para mim. Honestamente, eu me surpreendi com ela. Ela estava calma. em minha cabeça ela faria um enorme drama após ouvir o que Zoe disse.

Porém, eu sei que quando ela parece calma, é quando ela está mais brava. Ela está apenas se controlando para não surtar.

━━ Eu não sei. Vou conversar com a Sadie, depois. Vai ver, tudo isso foi um mal intendido. ━━ eu disse, também me levantando do sofá.

━━ Mal intendido? Filha, você está se ouvindo? ━━ ela perguntou, me olhando como se eu tivesse dito algo horrível.

━━ O que foi? ━━ eu respondi.

━━ Essas coisas não acontecem por coincidência. ━━ ela disse.

━━ Olha, mãe, eu duvido que a Sadie possa ter feito algo assim. ━━ eu disse, com firmeza.

━━ Esse amor que você sente por ela está te deixando cega. Não é possível. ━━ ela respirou fundo. ━━ Eu sempre tive minhas suspeitas e te avisei sobre ela.

━━ Eu sei disso! Mas, por que ela precisaria dos meus desenhos? ━━ eu perguntei.

━━ Eu não sei! Pergunte para ela. ━━ ela começou a aumentar o tom de voz. ━━ Eu estou apenas tentando te ajudar. Por que você nunca me escuta?

━━ Por que isso é insano! ━━ eu clarifiquei.

Ela respirou fundo. ━━ Não, você que está ficando insana! ━━ ela apontou para mim. ━━ Não consegue ver que a sua namorada está quase colocando uma faca em suas costas.

━━ Não precisa ser tão dramática. ━━ Eu revirei o olhos. ━━ Não é como se algo que aconteceu entre nossas famílias há cinquenta anos atrás fosse se repetir! ━━ eu cruzei os braços.

━━ Você não tem certeza disso! ━━ ela disse e eu respirei fundo. ━━ Eu estou apenas tentando te alertar, mas sua arrogância não te deixa ver isso. ━━ ela disse, olhando em meus olhos, e por um milésimo eu consegui reparar que havia preocupação em seus olhos.

Ela logo cortou o contanto visual que estávamos tendo e eu a vi subir as escadas.

Eu respirei fundo, e me permiti sentar no sofá. Coloquei minhas mãos em meu rosto para pensar no que realmente fazer.

Após alguns minutos eu subi para o quarto e fechei a porta. Eu me deitei na cama, e tirei meu celular do bolso. Eu pensei. Eu poderia ligar para Millie, por quê ela sempre me ajuda em situações complicadas. Mas ao mesmo tempo, eu só queria clarificar as coisas com a Sadie. Então, pensei em ligar para ela, e combinar de nos encontrarmos no meu apartamento, já que isso é uma coisa aparentemente séria, e que eu não discutiria por celular.

Eu, então, liguei para ela.

Ela rapidamente atendeu ━━ Oi, amor! O que aconteceu? ━━ pelo seu tom de voz ela parecia feliz.

━━ Oi. Eu queria saber se você tem algum compromisso amanhã a noite? ━━ eu perguntei, já sendo direta.

━━ Não. ━━ ela disse. ━━ O que foi? Tem algo que quer me dizer? Eu não tô ocupada agora, pode me falar se quiser. ━━ ela complementou.

━━ Olha, a gente pode se encontrar no meu apartamento? As nove da noite, amanhã? ━━ eu perguntei.

━━ Claro! ━━ ela tinha ficado curiosa. ━━ Por que isso? Eu fiz algo? Eu tô começando a ficar preocupada. Parece que está brava. ━━ ela disse, e eu fiquei alguns segundos em silêncio.

━━ Não, eu... ━━ eu pensei no que dizer. ━━ Não se preocupa, eu só quero conversar.

━━ Tudo bem. ━━ ela disse, simples. ━━ Até amanhã, então?

━━ Até amanhã. ━━ eu suspirei.

Eu desliguei antes que eu pudesse escuta-la dizer algo, e joguei o celular do outro lado da cama.

Eu levantei da cama e fui tomar um longo banho para ver se eu conseguia relaxar e tirar minha mente do acontecimento.

Eu tentei não pensar nada ruim sobre a Sadie, mas as palavras da minha mãe estavam se instalando na minha cabeça lentamente. Tudo parecia contribuir para disconfiar dela.

Eu tentei não sofrer por antecipação, e decidi me concentrar no fato de que antes de falar com Sadie amanhã, eu tinha que trabalhar, então comecei a tentar descansar, finalmente.

┆ ┆ ┆ ┆⋆┊ ┊ ┊ ┊

── 1025 palavras.

𝐀𝐓𝐓𝐄𝐍𝐓𝐈𝐎𝐍 » 𝗌𝖺𝖽𝗂𝖾 𝗌𝗂𝗇𝗄Where stories live. Discover now