01 | "When we were kids"

4.8K 315 189
                                    


[EM 2164]


Pandora estava iluminada pela luz do sol, o verde escuro das plantas se tornaria agora claro e o céu deixara de estar azul petróleo. Já se ouvia os animais por Pandora acordando de seus sonos profundos, animais estes inigualáveis aos animais do planeta Terra. Em Omatikaya os Na'vis já acordavam para fazer seus devidos afazeres, uns iriam protejer o seu povo outros iriam caçar.


Já Neway acordava para ir ter com a família sully justamente para se encontrar com seus amigos e brincar. Neway colocava sua roupa típica do clã Omatikaya, no peito utilizava um peitoral que continha pérolas e canas feito pela sua mãe, como acessórios utilizava um colar com valor sentimental muito grande pois foi seu pai que lhe deu antes de se juntar a Eywa, ele lhe deu horas antes de ir para a guerra pois saberia que iria morrer naquele dia, seu pai sentia sua morte cada vez mais perto e sentiu a obrigação de lhe deixar alguma recordação para ela o sentir consigo espiritualmente. Ao colocar aquele colar teve um flashback de á 2 anos atrás.

Flashback on ____________________________

Seu pai foi ter com ela a seu lugar especial, antes de lhe dirigir alguma palavra tocou-lhe na cabeça para ela perceber sua presença.

- Kaltxì sempu! (Oi papai!) - Neway disse ao ver seu pai ao seu lado.

- Kaltxì 'ite (Oi filha) - ele se sentou ao seu lado - eltu si 'upe kä lawk talun lu letsranten, ko? (preste atenção o que irei falar é importante, ok?)

- Tam (ok) - a garota assentiu o olhando com a atenção que seu pai lhe pedira.

- Oe hum... neto. (Eu vou embora... para longe)

- Neto rä'ä kivá! (Não quero que vá embora!) - Neway suplicou com sua inocência.

- ke new oel futa nga kivä, slä oe kä ne tsam. (Eu não quero ir, mas eu irei para a guerra) - ele a olhou nos olhos -hu sawtute a tsam lu hasey. (a guerra com o povo do céu ainda não acabou)

-new Neway futa fyeyntu slayu a krr po nawma taronyu sì tsamsiyu layu na sempul. (Quando crescer, Neway quer ser uma grande guerreira como você papai) - Neway falou sorrindo para seu pai que lhe retribuiu o sorriso, ele a abraçou fortemente como um último abraço. Como se estivesse despedindo.

Flashback off __________________________

Em rosto de Neway se encontrava lágrimas caindo por seus olhos amarelos, lágrimas de dor e saudade, naquele dia ela não sabia o que o futuro lhe esperava nem sequer pôde se despedir direito de seu pai, não teve uma oportunidade de lhe dizer o quanto gostava dele e o admirava, tudo o que ela queria era poder falar com ele uma última vez, poder sentir os seus braços a envolvendo, agora só o ouvia apartir de Eywa.

Mas logo limpou as lágrimas "Papai não iria gostar de me ver chorar." foi o que ela falou para si mesma de modo a suavizar a situação em que se encontrava.

Terminou de colocar o colar e saiu correndo alegre de sua casa. Já era uma rotina então não precisou acordar sua mãe cansada para avisar que iria embora. Seguiu o caminho que aprendera toda sua infância até ao laboratório para ir buscar o menino macaco e seguirem juntos até seus amigos.

Neway sentia o vento brincando com seus cabelos, a terra húmida cobrindo a planta de seus pés nus. Atentava a diversidade de cores da floresta, os sons que ela produzia. O vento sacudia os galhos das árvores para que cada folha pudesse ver o sol. A natureza é sábia e justa. Nossa confidente. É na floresta que as crianças omatikaya pertencem, é aí que elas exploram os seus sentidos e descobrem novas sensações, é lá que evoluem. A floresta acolheu os Na'vis como seus filhos, o mínimo que podemos fazer é retribuir cuidando e a protegendo.

• 𝕄𝕒'ℕ𝕖𝕥𝕖𝕪𝕒𝕞 • [NETEYAM X OC FEMALE]Where stories live. Discover now