11 | "Flying together"

1.9K 220 119
                                    

Neway não conseguiu dormir a noite toda, não fechou os seus olhos nem por um minuto. Apesar do seu cansaço não sentia sono, não conseguia parar de pensar sobre Kiri. - "E se ela não voltar a acordar? Não vou poder ver ela crescer nem a ver criar a sua família..." - os seus pensamentos e perguntas era o único som que ela ouvia para além dos sons que Pandora fornecia. Como não tinha nada para a afastar de seus pensamentos decidiu dar um mergulho durante aquela madrugada fresca.


Saiu do Marui tranquilamente para que não pudesse ser ouvida pelos Sully's, queria estar sozinha, ter seu momento de paz interior. Caminhou em direção até a uma pequena praia um pouco longe de sua casa, enquanto andava atentava a diversidade de cores do céu sendo refletidas no mar, era incrivelmente bonito e único mas nada se comparava ao seu lar, às plantas e a sua complexidade, às árvores e as suas histórias, aos animais e o seu encanto. Mas agora aquele era o seu lar temporário, acabariam por explorar novos clãs futuramente, tinham de aproveitar a sua passagem por Awa'atlu.

Assim que pousou os seus pés sobre a areia molhada onde pequenas ondas rebentavam, respirou fundo várias vezes para desacelerar os seus batimentos cardíacos. Andou em frente afundando cada vez mais o seu corpo e assim que a água alcançou a sua anca mergulhou. A imensidão do mar fez a pensar em como os seus problemas eram tão pequenos. Semicerrou os seus olhos para conseguir enxergar melhor debaixo de água, avistou pequenos peixes ainda em formação e pequenas algas dançando com a correnteza do mar. Nadou em direção ao fundo para conseguir focar sua visão e conseguir atentar as diferentes conchas e búzios, esticou a sua mão direita pegando algumas conchas que selecionou com cuidado para as levar, cinco no total um número específico mas com grande significado. Assim que começou a se sentir sufocar pela falta de ar nadou até à superfície. Entrou naquele mar com algumas aflições e saiu se sentindo como se tudo tivesse melhorado.

Já todos estavam acordados, Neytiri cortava alguns frutos para o pequeno almoço de todos os Sully's e Neway, Jake acordou cedo para ir ter com Tonowari então era Neteyam quem ajudava a sua mãe. Enquanto isso Neway estava sentada com as pernas cruzadas, nas suas mãos estavam algumas algas resistentes que havia encontrado debaixo de água para produzir acessórios como fazia quando estava em Omatikaya. Entrelaçava fio a fio como a sua mãe e o seu pai lhe ensinaram quando era pequena, quando ainda não sabia o que o futuro lhe reservava. Sobre si sentia um olhar poderoso e familiar, aquele que ela conhece desde criança.

- Eu sei que você está olhando para mim Neteyam. - Neway disse com os olhos postos no fio

- Credo, como você sabia que estava olhando para você? - Neteyam ergueu as sombracelhas.

- Consigo sentir o seu olhar sobre mim nem que esteja a 100 km. - curvou os seus lábios em um leve sorriso enquanto trançava as algas.

- Você consegue saber sempre se estou olhando para você? - ele disse com um tom de voz nervoso

- Às vezes, mas não sempre. - Neway encolheu os ombros e foi ao encontro dos olhos de Neteyam - Vai ficar aí parado ou vai me fazer companhia?

- Não sei, o que você prefere? - Neteyam lançou um sorriso provocador.

- Vem cá seu Skxawng. (idiota) - ela revirou os olhos enquanto sorria.

- Acordou a que horas? - Neteyam se aproximou dela ficando ao seu lado.

- Um pouco antes de vocês acordarem - mentiu, não queria que Neteyam ficasse preocupado com ela por não ter dormido.

- Aqui, coma esta fruta - Neteyam deu uma fruta que havia preparado para eles, Neway aceitou a comida dando uma mordida na mesma - Está fazendo o quê?

• 𝕄𝕒'ℕ𝕖𝕥𝕖𝕪𝕒𝕞 • [NETEYAM X OC FEMALE]Where stories live. Discover now