sangue latino: o começo

78 2 0
                                    

Eu sou alguém orgulhoso, mas aprendi desde cedo que, em certos momentos, isso não irá me levar a lugar algum, a não ser a uma possível tristeza ou perda de oportunidade. (p. 85)

Às vezes, é preciso errar para ter certeza de que aquilo é um erro, ou você nunca saberá se, de fato, era ou não. (p. 85)

Água e óleo não se misturam, simples assim. Na Haneul e Choi Hyesung nunca ficarão juntos. (p. 105)

Às vezes, coisas necessárias doem, mas elas são necessárias. Por um bem maior. (p. 185)

Cicatrizes são lembranças de cada batalha da qual você participou e sobreviveu. Lembranças do quão forte você foi e está sendo. (p. 187)

Pessoas diferentes, olhares diferentes em relação ao mundo. Cabe a nós a consciência de compreender. (p. 236)

Mas quem era eu? Apenas um garoto perdido desejando salvar outro. E é difícil conseguir salvar alguém quando você também precisa ser salvo. (p. 241)

Pare de fugir das coisas que acontecem na sua vida e enfrente-as de uma vez. Elas não vão sumir se você começar a chorar. Por mais que você não queira ouvir, Haneul, escute. Por mais que você não queira sentir, sinta. Por mais que você não queira ver, veja. Como eu disse, os problemas não sumirão se você simplesmente fingir que nunca existiram ou então ignorá-los. (p. 316-317)

A gente pode até entender as pessoas, mas nunca sentir o que elas sentem. (p. 338)

Perguntava-me o quão vasto era o céu dos olhos de Hyesung e se eu me perderia neles em algum momento. (p. 352)

Talvez pensar demais nas palavras exatas fosse o problema de se expressar. Muitas vezes, palavras desconexas desabafadas no desespero impensado tinham mais significado e sentido do que palavras bem calculadas que terminavam em reticências sem fim. (p. 353)

Mas a vida é isso, não é? O inesperado demora para acontecer, mas, quando acontece, vai a uma velocidade tão absurda que não conseguimos acompanhar. (p. 353)

Quando você começa a falar essas coisas para tentar me afastar, confesso que realmente penso em fazê-lo, porque às vezes acho que toda essa sua intensidade vai me afogar. Mas eu já sou um garoto crescido, Hyesung. E eu sei nadar. (p. 357)

Ter corpos dispostos a serem entregues a mim em noites regadas a drogas e álcool não se equiparava a uma manhã de sábado monótona regada a chá e a café. (p. 382)

— Apenas confie em mim, papi.
— Se me chamar de “papi” de novo, eu abro os olhos agora e não respondo por mim, amorcito. (p. 421)

Ter Hyesung dentro de mim era como se um milhão de estrelas festejassem pelo meu corpo. (p. 432)

Pois que elas festejassem vinte e quatro horas, sete dias por semana, sem parar. Porque se antes eu tinha alguma dúvida, agora a certeza me cobria por inteiro. Na Haneul está perdidamente apaixonado por Choi Hyesung. (p. 432)

Se eu me embriagasse desse sentimento, mesmo com medo da ressaca, daqui a 10,52 anos-luz nós ainda existiríamos? Ou apenas a nossa luz restaria, mostrando aquilo que já fomos um dia? (p. 436)

É estranho como em uma hora temos tudo e mais um pouco, e em outro momento não temos mais nada. Seu paraíso perdido entre os vãos dos seus dedos em questão de segundos. (p. 437)

Foi-me dito uma vez, muitos anos atrás, que quando a coragem nos falta, deve-se usar o medo a nosso favor. Que o medo é capaz de nos mover muito mais do que a coragem. (p. 440)

Analisei as estrelas salpicadas no céu, ainda acariciando o corpo quente sobre o meu, e decidi que o que eu mais queria no momento era estar a anos-luz da ressaca e me embriagar do sentimento mais forte que Haneul tinha para me dar; não apenas meras doses, mas uma garrafa inteira. (p. 440)

Perguntei-me até que ponto uma pessoa poderia perdoar a outra sem perder a dignidade, sem que os outros julgassem como burrice e sem que a própria pessoa se julgasse como estúpida. Até que ponto estamos sendo cegos por amor e até que ponto conhecemos o outro parar sabermos a profundidade de seu comprometimento e sua honestidade? (p. 459)

Agora, mais do que nunca, entendi que o tempo que dediquei à minha rosa fora o que fizeram dela tão importante para mim... E nem que eu tivesse que acabar com todos os carneiros sozinho, jamais deixaria que todas as estrelas se apagassem para nós, porque nada jamais esteve tão claro para mim: Choi Hyesung estava perdidamente apaixonado por Na Haneul. (p. 484)

Querido LeitorOnde histórias criam vida. Descubra agora