CAPÍTULO QUATORZE

1.2K 111 27
                                    


   Depois de alguns dias dormindo na casa da Penny à pedido de Maverick decidi que eu tinha que voltar para o alojamento e  focar o dobro do que não foquei nos últimos dias na missão, e assim fiz. Desde o dia do velório do meu pai não consegui digerir muito bem o que aconteceu, pesadelos vêm me atormentando cada vez mais, e simplesmente não consigo dormir ou sequer comer direito. O luto nos faz entender que em nossas vidas, a mudança é inevitável. A perda é inevitável. E mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nós nunca estamos preparados para perder alguém. Mas Iceman nunca me perdoaria se visse o estado em que fiquei, então a cada pergunta feita sobre "Como você está com tudo isso?" eu apenas sorrio e aceno com a cabeça dizendo "Estou bem."incansáveis vezes, e eu daria de tudo pra não ouvir essa mesma frase por um longo período de tempo.

   Quando abro a porta com certa pressa sinto olhares vindos em minha direção no mesmo instante, mas não me intimido, indo rapidamente até uma das cadeiras e desvio meu olhar para Phoenix, a qual me encarava com uma expressão confusa balançando a cabeça como se seus pensamentos fossem nitidamente ouvidos e compreendidos da onde eu estava, não digo nada e volto a olhar para frente, vendo que hoje quem estava no cargo de instrutor era Cyclone, e não Maverick como de costume, aperto as sobrancelhas e o Almirante olha em minha direção, acenando brevemente com a cabeça.

   — É bom te ter de volta, Tenente Kasansky. — apenas retribuo o aceno e desvio meu olhar para Rooster e sorrio levemente, ele faz o mesmo e se vira para frente — Como já estão familiarizados, sou o Almirante Cyclone, e juntamente com a Tenente Price assumirei o treinamento para instruí-los na missão.

   — Senhor — Hangman ergue a mão e a permissão para continuar sua fala é concedida — , mas e quanto ao Maverick? — ele finalmente conclui a pergunta que não quer calar e todos continuam com a atenção voltada para frente, Amber desvia seu olhar para baixo com apreensão e Cyclone crava os olhos em Hangman.

   — O Capitão Mitchell foi dispensado do programa. E a partir de hoje haverá novos parâmetros na missão. — todos se entreolham confusos e Cyclone coça a garganta chamando a atenção para o telão novamente — O tempo para o alvo é de 4 minutos, vocês entrarão no vale a baixa velocidade, sem exceder 420 nós.

   — Senhor, não estaremos dando tempo para os aviões deles nos interceptarem? — Bob questiona e Amber suspira trabalhosamente voltando seu olhar para os pilotos à sua frente.

   — Tenente Floyd, analisando a situação com calma e detalhadamente com o Almirante, percebe-se que você terá uma chance contra a aeronave inimiga. — a morena força um sorriso e Cyclone a corta no mesmo instante.

   — Quais as chances de sobreviver à colisão com uma montanha? — fez a pergunta retórica e o silêncio na sala se instaura, me deixando cada vez mais inquieta — Vocês atacarão pelo topo, nivelados com a muralha norte. Será difícil manter o laser no alvo, mas vocês evitarão a puxada com o G alto.

   — Nós seremos alvos fáceis para os mísseis. — Fanboy e Payback sussurram à minha frente demonstrando insatisfação com os novos parâmetros.

   — Senhores, com todo respeito, mas isso seria pedir quase que implorar por uma interceptação da aeronave inimiga. As chances de sobreviver numa luta de caça com máquinas da 5ª geração não eram mínimas? — era minha vez de questionar, Sun e Cyclone se entreolham, mas antes mesmo de obter uma resposta, algo no visor começa a apitar e uma aeronave estava passando pelo vale, sorrio de lado e me recosto na cadeira ouvindo os pilotos sussurrarem entre si tentando entender o que estava acontecendo — Sabia que não desistiria de nós. — digo em um tom baixo, e olho o caminho que a aeronave prosseguia.

TOP GUN: HURRICANEWhere stories live. Discover now