|6| Monitoria

753 99 49
                                    

MORRO DOS VENTOS UIVANTES. Megan estava gostando da leitura que estava tomando.

O livro em questão é um clássico, que conta a história de amor entre Heathcliff e Catherine. Um romance correspondido, mas que na época era impossível, o que perdurou pela eternidade.

A garota gostava da forma como a autora conseguia trazer características sombrias ao romance, o que tornava o livro ainda mais interessante ao seu ver.

Os seres humanos tinham seus defeitos e seus lados sombrios, assim como o amor. O amor podia ser sombrio, dependendo de quem estava alimentando o sentimento, poderia até ser ruim.

Deitada sobre sua cama, a garota de cabelos vermelhos aproveitava seu último dia de férias no Largo lendo. Para ela, não havia passatempo melhor.

As diversas histórias sobre o papel a faziam esquecer da própria que estava traçando, e isso acalmava seu coração e mente.

E, também, ler a afastava do sentimento ruim que estava sentindo, uma insegurança imensa que estava presa em sua garganta. Ela se sentia como um passarinho que passou anos preso, e, agora livre, tem receio de voar.

Megan estava receosa de voltar para Hogwarts, pois algo em seu interior a dizia que algo iria acontecer. Era como se seu corpo soubesse a resposta, porque toda vez que ela pensava em retornar, seus pelos arrepiavam, seu corpo tremia e o sangue em suas veias pareciam correr mais depressa.

Talvez o fato de que morar na sede do movimento anti-Voldemort a trouxe uma tremenda tranquilidade e segurança; Ninguém seria louco de atacar um local cheio de aurores e crianças espertas prontas para lutar. Até mesmo Voldemort, se soubesse do local, saberia que era uma má idéia.

Ela sabia que fora dali, não teria a presença de nenhum deles, nem mesmo seus pais. Ter sonhos recorrentes deles mortos estava ajudando a perturbar sua mente.

E, de acordo com os relatos de Draco, Hogwarts demonstrava falhas na sua extrema segurança que tanto pregavam.
Trasgo no banheiro, Basilisco e uma Câmara Secreta, Dementadores atormentando alunos, Torneio com menores de idade e por aí vai...

Não que Megan não gostasse de Hogwarts, não trocaria de escola novamente nem se a ameaçassem, mas, para uma pessoa medrosa como ela, a idéia de ter algo perigoso a cercando, em um local nada protegido a deixava ansiosa.

Megan odiava se sentir ansiosa, então ela lia. Lia até sua mente ficar repleta do gênero literário de que estava lendo.

Neste exato momento, ela não estava sentindo nada, apenas estava focada na forma que Catherine adorava Heathcliff, afirmando que o seu maior castigo que lhe podiam dar era separá-la do rapaz.

Catherine sumiu como fumaça quando Hermione abriu a porta do quarto com tudo, com os olhos esbugalhados. Ela estava tão agitada que parecia ter apostado e ganhado um monte de galeões.

━━ Você ganhou na loteria? ━━ questionou Megan, marcando a página do livro com seus dedos finos.

━━ Não... ━━ murmurou Hermione, com sua voz entrecortada.

━━ Então... você descobriu um jeito de nos formarmos sem precisar da matemática? ━━ sonhou Megan, esperançosa.

━━ Não?! ━━ Hermione finalmente despertou após o transe da sua surpresa ━━ Como você consegue odiar tanto um pouco de números e letras?

━━ Desembucha, Hermione Granger! ━━ mandou Megan, em alto tom.

━━ Ah, ok... certo, olhe! ━━ ela levantou uns envelopes, com um sorriso de orelha a orelha.

SACRIFICE |. .:*✦  🎴 harry j. potter Where stories live. Discover now