Dragonstone

2.3K 209 37
                                    


Quatro anos depois...

Os ventos gelados faziam a pele de Visenya estremecer, mesmo que sobre as vestes quentes que trajava. Então, fez com que sua pele se esquentasse mais um pouco usando seu poder de fogo.

No castelo do Lorde de Winterfell, Visenya foi enviada como mensageira a mando de Deamon, para confirmar a lealdade dos lordes do norte.

Nem precisou dizer que ao chegar ao norte, montada na Lendária Meraxes e caminhar até o castelo com sua postura firme e olhar penetrante estampado em sua face. O norte todo se curvou, recebendo-a com um grande banquete em comemoração.

E o Lorde de Winterfell, reafirmou seus votos feitos a Herdeira do Trono, Rhaenyra Targaryen.

- Farei uma proposta a Senhorita, Princesa Visenya - Disse o Lorde Cregan, recostado em sua cadeira.

- E o que seria tal proposta, Lorde Stark? - Questionou Visenya, com um olhar atento a cada rosto presente no salão.

- Seria uma honra para mim e minha casa, se fizéssemos um pacto de casamento - Disse ele, com seu olhar atento a cada detalhe do rosto de Visenya.

Ela era sem dúvida, a mulher mais bela de todo os Sete Reinos e só um tolo diria o contrário. Seus olhos púrpura era doces e penetrantes, além de intimidadores. Seus belos cabelos prateados iam até sua cintura. Suas vestes eram de montaria, calças e coletes justos, com o símbolo Velaryon e Targaryen, meio a meio em seu peito. Tudo nela, realçava ainda mais sua beleza avassaladora.

Visenya o olhou com uma leve confusão.

- Pacto de Casamento? - Questionou - Perdoe-me a franqueza, Meu Lorde. Mas a que ponto o senhor deseja chegar?

Cregan sorri para ela. O que causou olhares de surpresa nos demais.

O Lorde Stark, jamais sorriu.

Até agora.

- Quero que se case comigo, Princesa Visenya - Disse ele, sem rodeios. Visenya arregalou levemente os olhos - Se aceitar meu pedido, ordenarei a construção de um fosso, para abrigar o seu Dragão. Aqui, estará livre para ir e vir quando bem desejar. E quando chegar o dia de assumir seu lugar ao Trono de ferro, o norte estará ao seu lado. E isso fortaleceria também, minha aliança entre sua mãe, a Princesa Rhaenyra e o Norte.

Visenya deu um suspiro leve, seguidamente de um sorriso gentil.

- Uma oferta muito generosa, meu Lorde - Disse Visenya, apertando levemente suas mãos uma a outra, enquanto o olhava atentamente - Mas, infelizmente não respondo por mim, sobre a questão de casamento. Se o senhor o desejar, terá de tratar com minha mãe, a Princesa Rhaenyra e meu pai, o príncipe Daemon, sobre esse assunto.

Cregan parecia sério por alguns instantes.

- E também - Começou ela - Prometo pensar a respeito, sobre sua gentil proposta, Lorde Stark - E sorriu docemente para Cregan, que pareceu se entregar aos encantos de Visenya e assentiu.

- Irei tratar sobre isso, com sua mãe e o príncipe Daemon, Princesa - Disse Cregan, com uma mansidão em seu tom de voz.

Visenya assentiu.

- Irei regressar hoje mesmo para Dragonstone, Lorde Stark. Agradeço pela hospitalidade a qual fui recebida - Agradeceu ela, de forma cortes e gentil.

- O Norte estará sempre a sua disposição, Vossa Alteza - Disse um dos vassalos de Cregan. Com a estandarte de um urso - É sempre Bem-vinda aqui.

- Agradeço sua gentileza, Lorde Mormont - Respondeu ela, voltando seu olhar para ele e logo para a Cregan - Lorde Stark - disse ela, ao dar as costas e caminhar para fora do salão, seguindo fora de Winterfall.

A filha do Fogo e do Mar - House Of The Dragon. Onde histórias criam vida. Descubra agora