00 - PRÓLOGO

633 90 16
                                    

SONHOS ERAM COMO UM PRESSÁGIO PARA LYANNA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SONHOS ERAM COMO UM PRESSÁGIO PARA LYANNA. Embora na infância seus sonhos fossem sobre castelos e bonecos de neve ao redor das antigas pedras do castelo em Winterfell, conforme crescia um tom mais obscuro levava sua mente para cenas e eventos que ela ainda não havia vivido e muito menos sabia interpretar. Após ter tido seu primeiro sangramento e sonhado com um exército sangrando em campo de batalha, Meistre Luwin havia dito que era apenas devido a ela ter florescido como mulher e que por isso sua percepção estava mais aguçada.

MAS QUANDO MUDARAM DE WINTERFELL PARA PORTO REAL, Lyanna sonhou que estava em um grande banquete diante do Trono de Ferro. Lobos mortos estavam postos à mesa onde corvos se alimentavam, ao seu lado estava um cavalheiro sem cabeça e outro que tinha a cabeça de um lobo. Na época, Lyanna não deu muita atenção a nenhum detalhe, já que ela mesma não era apegada à espiritualidade ou supertições.

FOI APÓS A MORTE TERRÍVEL DE SEU PAI, LORDE EDDARD STARK, que Lyanna começou a perceber que havia algo de traiçoeiro em seu destino e que o tom obscuros de seus sonhos talvez fizesse mais sentido do que ela imaginava. Após a decapitação pública do Senhor de Winterfell, ao deitar em seus aposentos com a sensação de que iria se afogar nas próprias lágrimas, a jovem teve um sonho.

O VENTO SOPRAVA QUENTE LANÇANDO A AREIA NO AR, causava um efeito sufocante de calor e incômodo que impedia a visão além, tudo o que era possível ouvir eram gritos, sons de lâminas se encontrando e o galopar dos cavalos. Era uma guerra embaixo de um sol escaldante.

LÁ EM CIMA NOS CÉUS ALÉM do deserto uma sombra pairou causando um alívio momentâneo da luz do sol, mas no instante seguinte o alívio foi substituído por puro terror. A sombra tomou forma de um dragão e quando ele abriu a sua boca fez cair sobre a terra um castigo mais agoniante do que o sol. Os gritos foram minguando conforme os corpos eram derretidos, a areia se condensava até formar placas de vidro.

E ENTÃO A AREIA QUE RESTAVA se tornou neve e o ar quente se transformou em ar frio, o deserto se refez em uma nova paisagem construindo uma floresta gélida. Nas sombras das árvores banhadas pela luz do luar um lobo surgiu marcando suas pegadas no solo coberto de neve. Ele olhou para ela e então virou para trás, desaparecendo por entre as árvores.

UM PRÍNCIPE SURGIU CAMBALEANDO EM SUA ARMADURA, ele não usava capacete e tinha a pele beijada pelo sol. Se virou na direção dela e sussurrou o seu nome e falou que a amava. Mas quando seu príncipe chegou perto o bastante e se ajoelhou sobre a neve, Lyanna viu que ele não tinha olhos e ainda assim chorava sangue. Em algum ponto distante no meio da floresta, uma loba uivou. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A SONG OF SNOW AND DUST | OBERYN MARTELLOnde histórias criam vida. Descubra agora