03 - LUA DE SANGUE

531 85 57
                                    

DA JANELA DE SEU QUARTO, Lyanna podia ouvir e ver as centenas de pessoas que chegavam ao castelo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

DA JANELA DE SEU QUARTO, Lyanna podia ouvir e ver as centenas de pessoas que chegavam ao castelo. Grupos de nobres e ricos chegavam no pátio e se dirigiam até o interior de Lançassolar com seus robes e vestidos esvoaçantes. No horizonte o intenso pôr do sol deixava todo o céu rosa e alaranjado, para além dos muros era possível ouvir também a cantoria do povo.

Ela estava decidida a cumprir o seu dever, afinal, se fosse fugir pelo deserto acabaria morrendo ao invés de conquistar a liberdade. Já havia repassado aquele plano em sua mente milhares de vezes e ainda não havia encontrado uma saída para si. Desempenharia o papel que esperavam dela, seria um cordeiro obediente até que a hora lhe fosse oportuna para atacar.

O vestido de Lyanna era uma seda prateada, ela usava um arco que tinha pequenas luas penduradas, as saias do vestido eram cinzentas como a bandeira do norte. Tudo o que ela vestia naquela noite de seu casamento era extremamente simbólico. Uma mensagem de que não importa o que fizessem com ela, Lyanna nunca esqueceria de onde viera.

Um grupo de servos a cobriram com um véu prateado e a guiaram para for de seu quarto, passearam pelos corredores vazios e se dirigiram a direção do grande salão aberto de Lançassolar. As vozes e os burburinhos da festa começaram a ficar mais altos, Lyanna podia sentir seu coração palpitar e as mãos começarem a suar. Ainda assim, seus passos eram firmes e seu olhar por baixo do véu permanecia firme.

Quando ela chegou ao salão, todas as vozes se calaram, as pessoas imediatamente deram passagem enquanto um dos servos anunciava:

— Lyanna Stark, terceira de seu nome, o deleite do Norte, a loba exilada e noiva de Oberyn Martell.

Ela não gostava particularmente da última parte e achava que "loba exilada" a fazia parecer vulnerável, mas a Rainha Cersei insistia em lhe dirigir a alcunha desde que o acordo do casamento havia sido arranjado. Lyanna não falou contra pois esperava que o título que Cersei havia criado fosse o mesmo que tirasse o sono da rainha à noite.

Os servos a conduziram até a mesa elevada onde estava a família real de Dorne, todos respondiam pelo título de Príncipes e Princesa. Oberyn se levantou e se colocou diante da mesa enquanto ela subia os degraus até o seu encontro.

O príncipe vestia um robe dourado com o sol desenhado em costura nas costas e no peito. O robe deixava seus braços nus exibindo seus músculos e sua força. Lyanna percebeu que ele havia escolhido usar dourado e aquele padrão para combinar com ela. Quando ele pegou em sua mão e se inclinou, sussurrou em seu ouvido:

— Olhe para o céu.

Lyanna inclinou a cabeça para cima, Oberyn descobriu o seu rosto jogando o véu para trás. Ela podia ver a lua surgindo no horizonte, parecia bem maior do que o habitual e sua coloração estava ficando mais avermelhada. Então ela compreendeu a escolha do robe de Oberyn, porque se ela era a lua, o príncipe era a força sangrenta por trás dela.

A SONG OF SNOW AND DUST | OBERYN MARTELLWhere stories live. Discover now