Capítulo 40 - Holofotes

245 24 32
                                    


― Cidadãos Illeanos! Estamos diante de uma situação extraordinária!

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

― Cidadãos Illeanos! Estamos diante de uma situação extraordinária!

America conteve o riso. Se existisse outra palavra acima de extraordinária, certamente seria o termo mais apropriado.

Em alguns meses sua vida mudara mais do que há vinte anos, quando seu rosto apareceu na tela das televisões de cada casa de Illéa depois do seu nome ser sorteado dentre o de centenas de garotas, colocando-a no centro dos holofotes do país. Ela tinha passado de viúva, cantora e mãe de duas adolescentes à futura Rainha de Illéa. Era uma mudança considerável, e que mexeria com a sanidade de qualquer pessoa.

O anel de noivado e a tiara pesada que ornamentava o topo de sua cabeça ― e que Maxon insistia em fazê-la usar ― eram como uma grande placa em neon que dizia "Olhem para mim! Olhem para mim!" e não a deixavam esquecer de tudo que estava acontecendo. Nem mesmo por um segundo.

― Há algumas semanas descobrimos que a Senhorita Audrey, vencedora da Seleção do Príncipe Benjamin Schreave, é filha de America Singer, ex-Selecionada da Seleção do Rei Maxon Schreave ― Gavril continuou explicando a união atípica, se dirigindo à plateia.

America obriguou-se a sustentar o sorriso, mas ainda era entranho estar diante de tantas câmeras sabendo que os olhos do país estavam nela, sobretudo, vendo todos os segredos que ela havia guardado a sete chaves serem expostos daquela forma, no primeiro Jornal Oficial depois do fim da Seleção. Maxon apertou mais a sua mão, percebendo seu nervosismo e ela respirou fundo, pronta para enfrentar algo que dali para frente faria parte da sua rotina.

– A surpresa maior foi durante o encerramento da Seleção do Príncipe Benjamin seguido pelo anúncio da vencedora, pois descobrimos que haveria não só um casamento em breve, mas dois! Nosso Rei Maxon Schreave anunciou seu noivado com America Singer, muito amada pelo povo durante a Seleção – completou, seguido por alguns aplausos da plateia. Na sua visão periférica, America viu Benjamin e Audrey ao seu lado se inclinarem um para um outro. ― Vossa Majestade, – Gavril chamou, virando-se para os dois com seu sorriso encantador e as sobrancelhas arqueadas – tenho certeza que o país clama por mais detalhes desta história.

Maxon apertou a mão de America ainda mais forte, e ela buscou apoio no olhar terno de Marlee, sentada com sua família e Amberly, do outro lado do estúdio. A expressão concentrada de Maxon dizia o quanto ele estava medindo as palavras. Como explicar seu relacionamento sem tocar no nome da falecida Rainha? Ou como ele explicaria o reencontro e o pedido de casamento repentino, sem deixar transparecer a verdade sobre o amor que nutriam um pelo outro desde a Seleção, e isso sem desmerecer o sentimento dele por Kriss?

Afinal, ela quem se casou com ele e lhe deu um herdeiro, ele não podia simplesmente dizer em rede nacional que nunca a amou e que o casamento dos dois fora resultado de um grande mal entendido. Ainda que isso fosse verdade. Audrey e Benjamin tinham aceitado bem a decisão, mas America sentia o olhar dos dois, esperando por mais respostas tanto quando os Illeanos que assistiam ao Jornal Oficial.

Uma Nova Chance | RETA FINALDonde viven las historias. Descúbrelo ahora