Capítulo 18 - De volta

1.8K 174 76
                                    


Em poucas semanas, Audrey já estava recuperada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Em poucas semanas, Audrey já estava recuperada. Os machucados curados e o gesso retirado de sua perna, já que a fratura não era tão grave assim. Depois do ataque a equipe de filmagem fez várias gravações para saber em que pé estava a Seleção de Benjamin, mas Audrey fez apenas uma entrevista, explicando que caíra e se machucara enquanto fugia dos rebeldes. Nenhuma menção ao que realmente aconteceu foi feito, e ela não culpou Benjamin ou o Rei, pois sabia que contar a verdade só chamaria mais atenção da imprensa, e não causaria uma boa reação no povo.

Sem o gesso, Audrey se sentia bem mais livre, passara grande parte dos dias dentro de seu quarto, e no dia em que recebeu alta de seu médico, desceu para o Salão das Mulheres logo depois do almoço, onde as remanescentes costumavam passar a tarde quando Anne lhes dava uma folga. O lugar já mais vazio — Benjamin eliminara mais nove garotas nos últimos dias.

Passou pelas portas, as outras garotas pareceram nem notar sua presença, então, caminhando devagar, ainda testando seus ossos recém fixados, foi se sentar ao lado de Hellen no pequeno sofá perto da janela. Ela estava com a cabeça baixa lendo alguma coisa, mas quando Audrey se aproximou Hellen abriu um sorriso e levantou para abraçar a amiga.

— Finalmente a princesa saiu da sua torre — Hellen gracejou.

— A princesa não aguentava mais ficar sozinha — Audrey disse, com um sorriso fraco, e as duas se sentaram no sofá.

— Sozinha? Vi Benjamin saindo de seu quarto ontem à noite.

— Estava me vigiando? — Audrey indagou, levando a mão ao colo, fingindo estar ofendida.

— É claro que não. Tenho coisas mais importantes para fazer — Hellen disse, inspecionando as unhas. — Tipo a manicure.

— Então o que foi fazer no meu quarto?

— Fui ver se precisava de companhia, mas pelo visto nossa querida Audrey estava muito bem acompanhada — ela respondeu, com um sorriso travesso.

— Ele só foi ver como eu estava — Audrey se defendeu.

— O príncipe se preocupa muito com você.

— É claro que ele se preocupa. Se preocupa com todas — Audrey disse. — Além do mais foi ele que me salvou, não foi? Eu fui atacada na casa dele, é obrigação dele saber se estou bem. É o mínimo — completou.

— E vocês só conversaram? — ela perguntou.

— Sim.

— Só isso? — Hellen pressionou. — Ou vocês fizeram outra coisa além de conversar? — ela acrescentou, rindo, fazendo as bochechas de Audrey esquentarem. Ela não havia contado sobre o beijo para as outras, afinal, isso só poderia piorar a tensão que crescia a cada dia, e que pairava pelo Salão.

— Onde está Gabriela? — Audrey perguntou, passando os olhos pelo lugar.

— Lá — Hellen apontou a cabeça para o sofá ao lado televisão, onde Gabriela conversava com Ariana —, faz alguns dias que ela se afastou — completou, com um sorriso triste.

— Por quê?

— Porque somos amigas, e a maioria das garotas meio que odeia você. — Audrey franziu o cenho, e Hellen acrescentou: — As coisas vão demorar a se acalmar por aqui. Muitas garotas tiveram poucos momentos a sós com o príncipe. Desde que você foi atacada ele não fica mais tanto tempo com as outras, e nem antes disso, na verdade. Elas estão achando que não tem mais chance.

Audrey procurava palavras que expressassem sua indignação. As Selecionadas não podiam culpá-la por estar machucada, e nem por receber atenção do príncipe, mas preferiu engolir sua irritação e dizer:

— Isso é bobagem, a Seleção mal começou.

— Mal começou e ele já te beijou, não é?

— Hellen! Não diga isso em voz alta! — Audrey murmurou, se arrependendo no mesmo segundo.

— Ah, então você confirmou! — Hellen disse, rindo.

Audrey o rosto esquentar, irritada por ter sigo pela pela amiga, e ao mesmo tempo confusa pelo seu tom de voz.

— Você não se importa?

— Com o quê?

— Estamos em uma competição, não estamos? Você não deveria agir como Gabriela e ficar irritada porque eu tive um momento com ele?

Hellen apenas deu de ombros.

— Não vejo motivo para isso, não vou usar salto alto e vestidos sedutores para tentar persuadi-lo a me escolher — ela disse, lançando um olhar para Tiffany do outro lado do Salão. — Nem vou forçá-lo a gostar de mim fingindo ser alguém que não sou, se for para ele se apaixonar por mim e me escolher, que assim seja, mas se não for, tenho certeza que não será o fim do mundo. Pelo menos vou sair com boas amigas — completou, sorrindo para Audrey.

— Digo o mesmo.

— E além disso — Hellen retomou, encarando Audrey —, não vou me matar por um homem que venha a se apaixonar por outra. Eu vi, todas viram como ele ficou preocupado com você no dia do ataque. Ele falou com as meninas e depois ficou andando de um lado para o outro, transtornado. Pensei que fosse abrir um buraco no chão! E quando viu sua deixa não hesitou e fugiu do abrigo, o rei ficou furioso, mas não o culpou.

Audrey não respondeu, mas não conseguiu evitar um sorriso, e também a repentida onda de tristeza ao pensar que ele poderia escolher outra garota, pois Benjamin já ocupava um espaço grande em seu peito.

Uma Nova Chance | RETA FINALWhere stories live. Discover now