Capítulo 9

95 19 0
                                    


"...Você é melhor que eu."

Depois de um tempo, Tristan quebrou o silêncio pesado com uma conversa interna incompreensível, então ergueu a cabeça e olhou para Renato.

"Você está certo. É perigoso confiar totalmente em você na situação atual. Ainda mais agora que a Imperatriz e o Marquês Medus têm uma intenção diferente."

É um fracasso? Renato franziu os lábios ao ouvir as palavras de Tristão e baixou o olhar. No entanto, ele levantou a cabeça por causa das seguintes palavras.

- Eu sei disso, mas confio em você.

"...Desculpe?"

"Por que você está tão surpreso? Foi você quem me pediu para confiar em você."

Tristan sorriu suavemente para Renato quando ele arregalou os olhos em surpresa.

"Assim como você não pode ficar sozinho contra a Imperatriz ou o Marquês Medus, eu também não. É uma coisa vergonhosa de se dizer, mas não tenho o poder de mudar a situação agora. Se isso continuar, talvez eu não consiga proteger Trudy até o fim."

A glória do passado se foi há muito tempo. Seu poder brilhante também foi quebrado e desintegrado. Tristan admitiu que sua situação não era mais o que costumava ser. Pelo bem do futuro, era hora de ele enfrentar a realidade.

"Então eu vou confiar em você. Eu sei que você realmente amou Ludmilla e se importa profundamente com Trudy, então... eu quero confiar em você. Então me conte. O que posso fazer para ajudar?"

Ao ouvir as palavras de Tristão, os olhos de Renato tremeram como pétalas ao vento. Embora o relacionamento deles tivesse melhorado graças a Ludmilla, Renato basicamente não tinha fé em Tristão. Porque lhe bastava ter vãs expectativas e depois se decepcionar na infância.

Por causa disso, em sua vida anterior, ele nunca ousou pedir ajuda a Tristão. Em vez disso, naquela época, ele presumiu que Tristan teria ficado desapontado e zangado com ele, então o evitou.

Na verdade, Tristan deixou Renato sozinho após a morte de Ludmilla. Ele provavelmente pensou que Renato estava completamente do lado de Blanche e Marquês Medus.

E mesmo que não fosse o caso, cuidar de Trudy com sua condição já seria difícil o suficiente, então ele não poderia dar atenção a Renato.

Não tinha como saber a verdade agora, mas no passado, Renato não visitava Tristão, e Tristão também não encontrava Renato. Por causa disso, o relacionamento entre os dois se desfez.

Se eu tivesse tido coragem na minha vida anterior, assim como tenho agora, as coisas teriam mudado?

Renato ficou confuso com aquele pensamento por um momento, mas então soltou um pequeno suspiro. Lamentar o passado não ajudou na situação atual. Ele logo recuperou a compostura e disse o que queria com uma voz determinada.

"Ouvi dizer que o jovem lorde do Ducado de Florença está sendo mencionado como o oficial de protocolo especial para dar as boas-vindas ao recém-nomeado embaixador diplomático do Reino Khan. Espero que você possa me dar esse papel."

"Oficial de protocolo especial? Não é tão difícil, mas...... Posso perguntar o que você está pensando?"

"Ouvi dizer que o novo embaixador diplomático é Khalid Nur Hakan, o grande príncipe do Reino Khan. Pretendo me aproximar dele."

Khalid Nur Hakan. Quando ele disse o nome do homem em voz alta, seu coração palpitou momentaneamente. Khalid foi o benfeitor que ajudou Renato em sua vida anterior.

Há dois dias, ao saber dele por Máximo, Renato percebeu que as lembranças de sua vida anterior poderiam ser usadas como arma.

Informações sobre o futuro.

O príncipe ajudante vive novamente Where stories live. Discover now