1 - Família feliz

2.4K 225 16
                                    

S/n Pov

Minha família sempre foi meu maior orgulho,meus filhos eram educados,bons garotos,e amorosos.

Qualquer um diria que eu tinha a vida perfeita,uma esposa linda e amorosa,três filhos incríveis,e eles estavam certos,eu tinha uma vida maravilhosa.Porém,havia difículdades ao longo do caminho,eu e minha esposa passamos por alguns altos e baixos.

Alguns poderiam dizer que eu casei muito cedo,eu discordava,e as coisas aconteceram,coisas que me levaram a tomar a decisão de apressar as coisas.

A Hope estava grávida do nosso primeiro filho,eramos jovens,estávamos no ensino médio,mas não havia como mudar.A Hope nunca se quer corgitou a ideia de tirar o bebê como minha mãe sugeriu,eu também não queria isso.

A pedi em casamento,nos casamos no fim daquele ano,a barriga da Hope começava a aparecer,muitos convidados falaram antes isso,mas meu pai tratou de calar a todos.Ele sempre foi um pai ótimo,e me tratava como uma princesa,muito diferente da minha mãe,mas isso não importava.

Sempre soube que ela nunca quis eu ou o meu irmão,para ela,o Ryan era seu filho ideial,e ele nem era seu filho,ele nasceu do primeiro casamento do meu pai,a mãe do Ryan morreu durante o parto.

A diferença de tratamento mostrava que minha mãe tinha seu preferido,e esse era o Ryan,foi um dos motivos por quais fui morrar com o meu pai assim que ele saiu de casa quando eu tinha doze anos.O Landon não queria deixá-la,ele ficou,ele era o de nós que também foi melhor tratado.

Acho que o problema dela,sempre foi comigo,pra mim,minha tia Anny,foi bem mais minha mãe do que ela.

Enquanto obsevava meus filhos brincar,tentava ignorar as reclamações da minha mãe,era assim quando a visitavamos,ela passava parte do tempo elogiando o seu preferido,Clarke,e o resto me diminuindo.

Passei a evitar ir vê-la por isso,eu não tive escolha dessa vez porém,ela usou toda uma chantagem sobre eu não ir vê-la como deveria.Além disso,o Ryan chegou de viagem,infelizmente,minha vida estava bem mais fácil sem ele ali.

O Ryan era músico,não um de sucesso embora,ele só viaja pelo mundo e nunca parava em uma cidade,ele só passava para visitar por alguns dias e voltava a estrada.

A última vez que ele aparece na cidade e ficou por mais de alguns dias,foi a um ano,antes disso foi quando o Luca,meu filho do meio ainda era um bebê.

— Mam! — Abraçou minhas pernas

Ian,meu filho mais novo andava muito manhoso por conta da recuperação de um resfriado.

— Vem cá. — O peguei — Onde está sua mamãe?

— Não sabo..

— Ok.. — Ri beijando sua bochecha — E a pronúncia correta,é " Não sei" principe.

Ela riu e escondeu o rosto no meu pescoço,estavamos o ajudando a aperfeiçoar sua fala,ele falava quase tudo,embora errasse em algumas palavras.

— Deixa o garoto. — Reclamou

Minha mãe gostava de se intrometer na forma de como educava meus filhos,ela não entendia que não precisava da sua opinião sobre isso.

E o que ela sabia?Está mulher não educou nem mesmo seus filhos,as babás faziam isso.

— Mãe.. Eu já disse,ele precisa ser corrigido as vezes,o médico do Ian sugeriu que assim ele melhoraria sua fala mais rápido.

— Esse médico não sabe de nada,meu neto vai falar perfeitamente com o tempo. — Falando assim,até parece que ela se importava com os netos — Foi assim com os outros dois.

— É inútil tentar convencê-la. — Murmurei — Vamos procurar sua mamãe. — Disse para o Ian

Ignorei os resmungou da minha mãe e fui até o andar de cima,foi onde a vi subir a algum tempo.

Não demorou para que a encontrasse próximo a uma das janelas com o meu irmão,Ryan,ele a olhava de forma esquisita novamente.Já o avisei várias vezes para não ficar perto dela,mas ele me ignora,como se eu não soubesse do seu interresse na minha esposa.

Ele até a tocava de forma suspeita,o mesmo esfregava seu braço enquanto eles riam.

— Mama! — Gritou atraindo sua atenção

Ao me ver,ela afastou a mão do Ryan e veio até mim,a mesma evitava meu olhar,apenas pegou nosso filho.

— Oi amor,você deve está cansado de brincar,não é? — Perguntou para ele que acenou — Vem ficar com a mamãe. — Passou por mim

Encarei o Ryan que esfregou a nuca de forma desconfortável,ele sempre fazia isso quando era repreendido.Ele poderia ser o mais velho,mas agia como um pirralho desde sempre,tanto que o papai nunca o escolheu para ajudá-lo na empresa.

Eu fui a escolhida,o meu outro irmão,era um ator,ele se dedicou a esse seu sonho e saiu de casa assim que terminou a escola.

— S/n? — A voz a Hope me tirou dos devaneios — Não vem?

— Vá na frente,quero falar com o Ryan sobre algo.

Ela me olhou hesitante e em seguida olhou pro Ryan que sorriu,ela suspirou e saiu,odiava isso,a Hope mantinha essa amizade estranha com o meu irmão,brigamos várias vezes por isso.

— Quer falar sobre a empresa?Já disse várias vezes,não me interreso por negócios.

— Não é sobre isso,mas é sobre nosso pai. — Ele fez careta — Ele quer te ver antes que volte a fugir e evitar as ligações dele.

— Eu não fujo.

— Claro. — Zombei — Eu já dei o recado. — Virei para sair — Ah.. — Parei — É bom deixar minha esposa em paz.

— Só estávamos conversando.. Não precisa ter ciúmes,ela não faz meu tipo.

— É mesmo? — O olhei curiosa

— Sim,eu prefiro as loiras,e tenho uma namorada,vou apresenta-la em breve.

Se ela não fosse a milésima em um ano,eu até ficaria mais tranquila,o Ryan não levava nada a sério.

— Seria bom se pudesse se aquietar,você não é mais um adolescente Ryan. — Ele rolou os olhos — Sabe que sou certa.

— Você fala como ele.

Sabia muito bem quem era o "ele" dem quem o mesmo falava,nosso pai,a relação deles nunca foi fácil,enquanto eu fazia o possível para ajudar nosso pai,o Ryan permanência agindo como um eterno adolescente sem preocupações.

— "Ele" é nosso pai,e não me ofende ser comparada a ele,pelo contrário,o papai é um homem íntegro,um exemplo. — O olhei com desdém — Faria bem para você passar tempo com ele,talvez possa absorver algo.

Infelizmente já deveria ser tarde,o Ryan não iria mudar,não depois de anos vivendo sem qualquer esforço.

— Eu passo. — Resmungou — Você poderia me dar algum crédito,estou me esforçando dessa vez,não bebo a um ano,também estou em um relacionamento com uma garota correta.

— Ryan.. Eu não sou a mamãe,não á mim quem tem tentar impressionar. — Ele baixou a cabeça — Não gosto nem um pouco da maneira que olha minha esposa,como sempre olhou,espero realmente que essa coisa com sua nova namorada dê certo,quem sabe assim para de correr atrás da sua cunhada.

— Eu não estava.. — Parou — Pense o que quiser.

— Você está avisado. — Desci as escadas

A Hope estava na sala com minha mãe e o Ian,o nosso filho adormeceu no seu colo,ao me ver,ela sorriu tímidamente.Adorava seu sorriso,ele sempre me fazia voltar no tempo,voltar pra época em que a conheci,a época em que tudo era mais fácil.
.

.

.

N/A

Não deixem de favoritar ⭐ e deixar o seu comentário,seu apoio vale muito e me incentiva a continuar com as histórias.. Não seja mais um leitor fantasma 👻 amiguinhos,agradeço desde já por lerem até aqui. 😊❤️

Secrets and Lies - Hope Mikaelson/You (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora