Capítulo 21

116 18 2
                                    

Vanessa Morgan

Madelaine e eu estamos em uma competição. A garota me desafiou a conseguir uma quantia maior que a dela. Como não fujo de uma boa disputa, aceito prontamente, mesmo sabendo que tenho uma chance alta de perder. Sou muito azarada para esses tipos de jogos, principalmente os que envolvem uma tática muito grande.

Já gastei três fichas em máquinas que pareciam ser fáceis e não consegui nada. Na vassourinha do dinheiro, consegui ganhar mais quatro fichas, o que significa que ainda possuo onze chances para ganhar de Madelaine. Ainda não nos encontramos, mas ela me garantiu que tem sorte nesses jogos, então imagino que esteja com pelo menos vinte dólares arrecadados.

Avisto uma mesa com diversas pessoas ao redor, todas sorrindo de excitação. Me aproximo e vejo uma roleta xadrez nas cores preta e vermelha, com algumas bolinhas de metal separadas e uma maleta cheia de dinheiro. Há dois homens apostando e uma mulher. A mulher já acumulou muitas notas, ao contrário dos homens, que estão mau humorados com os números que saem.

- Como esse jogo funciona?- pergunto a uma garçonete que assiste ao jogo do meu lado.

- Você escolhe um número e uma cor, então aposta nele a quantia que preferir. Caso a bola de metal pare no número escolhido por você, pode aceitar o dinheiro ou dobrar a aposta em uma nova partida.- a mulher me encara e me oferece uma taça de champanhe- Tome um pouco para colocar a sua mente para funcionar, quem sabe decida apostar na nossa roleta. Você parece ser uma garota sortuda.

- Espero que esteja certa.- pego a taça e a levo a boca, tomando um longo gole.

Assisto ao jogo por mais alguns minutos, até que me distraio com Madelaine. A garota está ocupando uma máquina a poucos metros de onde estou e consigo vê-la apertar os botões com certo receio. Quando finaliza a jogada, a máquina libera algumas notas de dez dólares, que a ruiva pega prontamente. Quando vira e me encontra com o olhar, abana as notas para mostrar que está se dando bem.

Encaro a mesa da roleta e vejo que um dos homens acaba de largar a partida. Há uma vaga que pode ser minha. Olhar o sorriso convencido de Madelaine bem na minha frente só me motiva ainda mais a entrar de cabeça nesse jogo idiota. Quando a ruiva guarda o dinheiro no bolso da calça e se afasta, me adianto em ocupar a cadeira vazia.

- Qual o seu nome, senhorita?

- Vanessa Morgan.- informo o homem que está tomando conta da roleta.

- A senhorita Morgan acaba de entrar na partida.- ele diz aos jogadores e sorri, me entregando algumas fichas de pôquer- Jogadores, podem fazer as suas apostas.

...

- Meu Deus!- Madelaine exclama assim que encara as diversas notas na minha mão- São mil e quinhentos dólares, Vanessa. Como conseguiu ganhar daqueles magnatas?

- Para ser sincera, não faço ideia.- guardo o dinheiro dentro da bolsa, andando tranquilamente em direção a kombi- Só apostei nos números que vinham na minha cabeça.

- Sabia que estava me enganando quando falou que não tinha sorte para jogos de azar.

- Isso foi sorte de principiante.- sorrio quando Madelaine abre gentilmente a porta do carona para mim- Você também não foi tão mal.

- Não tente me convencer que cheguei perto de ganhar.- ela liga o carro e arranca do estacionamento, dirigindo de volta ao hotel- Cinquenta dólares não se comparam a mil e quinhentos.

- Se quiser me dar o seu dinheiro, podemos pechinchar outro celular.

- Vamos guardar para gastar com coisas mais importantes.

The TripWhere stories live. Discover now