Capítulo 23

126 16 3
                                    

Vanessa Morgan

Maligne Valley se trata de um lago cristalino rodeado de montanhas e uma floresta densa. Há uma pequena ilha no centro do lago, onde as pessoas costumam parar para nadar. Com o frio que está fazendo, ninguém se atreve a tirar uma única peça de roupa, quem dirá nadar no lago. É um lugar belíssimo para vir sozinho e pensar por um bom tempo sobre a vida, mas não tenho tanto tempo assim para fazer isso.

Passamos cerca de uma hora na ilha, onde aproveitamos para fotografar a paisagem e saber algumas curiosidades sobre o lugar. Madelaine e eu pulamos a explicação, então procuramos algum lugar confortável para sentar e descansar. Desistimos quando não encontramos nenhum assento e apenas sentamos em um amontoado de neve.

- É um ótimo lugar, não é?- ela pergunta pensativa enquanto admira a água azul que cobre o horizonte.

- É belíssimo.

- Não parece verdade que o meu avô esteve mesmo aqui.- fico sem saber o que falar. Madelaine não costuma demonstrar nenhum sentimento na minha presença, então não sei como agir- Desculpa, acabei de transformar um momento alegre em algo triste.

- Está tudo bem, Madelaine. De verdade.- coloco a mão no seu ombro, então algo genuíno surge dentro de mim- Quer um abraço?

- Sério?- ela me encara com surpresa, então apenas concordo com a cabeça. Abro os braços para recebê-la, mas isso não acontece- Sai fora, stalker.

Recebo um banho de água fria. Literalmente, por que a ruiva arremessa uma bola de neve improvisada bem no meu rosto. Respiro fundo e limpo os vestígios de neve, ficando de pé. Faço um bico emburrado e deixo claro que não gostei da brincadeira, mas Madelaine apenas dá risada da minha expressão.

...

Pegamos o ônibus novamente e somos levados para a Athabasca Falls, uma cachoeira rodeada de pedras. É necessário que façamos uma curta trilha para chegar a ponta de um lago onde ocorre a queda d'água. Não há nenhum obstáculo e o caminho até lá é completamente limpo, por isso não demora muito para chegarmos.

Em outras situações, eu estaria de biquíni e pronta para entrar na cocheira. Mas está fazendo 10º C e não aguento nem tirar o casaco que estou vestindo. O guia nos apresenta o lugar e nos deixa livres para fazermos o que quisermos. Madelaine escolhe sentar e admirar a queda d'água da cachoeira, mas prefiro explorar o lugar e tirar algumas fotos.

Procuro encontrar o melhor ângulo para pegar a cachoeira por completo e um pouco do lago, das enormes paredes de rochas e o céu maravilhoso que está fazendo hoje. Olho para o lado e vejo um garoto com uma câmera antiga, diria que uma dos anos 2000. Após tirar a foto, ele me encara e sorri. Volto a encarar o meu celular e escolher qual das capturas ficou melhor, mas paro assim que o garoto para ao meu lado.

- Sou o Antonie, prazer.- ele se apresenta, estendendo a mão na minha direção- Posso saber o seu nome?

- Vanessa, prazer.- aperto a mão do garoto, que sorri ainda mais largo-.

- Você mora aqui em Jasper?

- Não, sou de Ottawa. E você?

- Moro em Paris, estou apenas visitando a cidade.

Antonie é um garoto lindo. Ele é alto, tem cabelo escuro e olhos verdes estonteantes. Conversamos por mais alguns minutos, comentando apenas o quanto a cidade que estamos é maravilhosa. Sei que ele está tentando puxar assunto até chegar onde quer, que é me conhecer um pouco mais. Mas antes que isso aconteça, somos interrompidos.

- Vanessa, vai começar a corrida nas cataratas. Você vem?- ela encara Antonie, que sorri, mas Madelaine continua séria. Fico de pé e aceno para o garoto enquanto me afasto, que apenas sorri.

The TripWhere stories live. Discover now