Devil's Night

17 2 0
                                    

Liz Pov

Olho as casas da minha rua pela janela,enfeitada com abóboras,bonecos de palha e teia de aranha.Mais tarde essa rua vai estar cheia de crianças fantasiadas falando "doces ou travessuras".Íris levantou cedo e foi até o mercado pra mim comprar balas e pirulitos,eu disse que podíamos dividir os gastos,mas ela disse que tava tudo bem.
Separo as vasilhas redondas e ponho os doces ali,arrasto uma mesa pro lado da porta e as coloco ali em cima,tudo pronto pra mais tarde.

—você tem certeza que não vem pra festa comigo? -Íris aparece na sala com a bolsa em mãos -seria divertido,você precisa sair um pouco daqui

—não,tá tudo bem.Gosto de ficar aqui e servir as crianças,não sou de curtir dia das bruxas -ela me olha e sorri.

—tudo bem então,mas qualquer coisa o convite está de pé -ela sorri e sai de casa,provavelmente pra comprar a fantasia que irá usar essa noite.

Odeio festas,acho desnecessário ir quando eu poderia ficar em casa lendo.Um monte de pessoas juntas afobadas na maior parte da vezes suadas e fedendo a bebida,não sei como não pegam um sapinho ou coisa do tipo.
Vou até o congelador pra colocar a lasanha pronta pra esquentar no forno,esse seria meu almoço e da Íris hoje.

........

—ei Liz,venha ver -Íris grita da sala,saio do meu quarto indo a seu encontro. -oque acha? -ela me mostra a decoração de halloween que fez na nossa janela.

—uau,tá realmente muito bonita,você não acha legal colocar a teia que sobrou ali no canto em cima da aranha? -pego no sofá e dou pra ela a teia,ela se estica grudando bem onde eu falava. -isso,tá perfeito -sorrio

—você ta se arrumando pra receber as crianças? -ela desce da escada a fechando e só quando fala,lembro que não terminei a maquiagem

—é,eu queria me arrumar,sabe?tava vendo tutorial no YouTube,pulei a parte do delineado -olho pra ela -tá muito ruim?

—não,tá realmente muito bom,quer que eu faça o delineado pra você? -ela responde

—tudo bem,pode ser -sorrio,a mesma me segue até meu quarto,sento na cama e entrego o delineador em suas mãos,eu tinha mas geralmente tremia pra fazer,nunca deu certo.Nao sei como,mas é uma sensação boa ser maquiada no silêncio,só o barulho do ar condicionado.Me deu vontade de dormir

—prontinho,olha no espelho -ela se afasta e eu fico em pé indo ver mais de perto.Uau,ela realmente sabe fazer um delineado

—tá incrível,muito obrigada.Ficou igual o da mulher do tutorial -sorrio,guardo minhas maquiagens as colocando no lugar.

—fico feliz em ter ajudado,preciso me arrumar pra festa agora.Voce tem...-ela ia insistir de novo,mas para no meio da frase,sorri pra mim e sai do quarto.

Penteio meu cabelo e vou até a sala conferir se estava tudo certo pra chegada das crianças(e as vezes adultos também).Bom,temos aqui,balas,pirulitos...mas tô achando vazio.Isso tá precisando de marshmallows.
Olho no relógio da cozinha,vou até o quarto e pego uma quantia de dinheiro,coloco no bolso e saio de casa.Decido avisar a Íris por mensagem assim que entro no elevador.Ela visualiza rápido e me manda "ok" como resposta.

Saio pelas ruas até o mercado mais próximo e posso ver mais casas enfeitadas,as pessoas são muito criativas,até bruxas em vassouras tinha nas chaminés.Nao gosto muito dessa época do ano,mas é legal ver coisas bonitas.
Entro no mercado e vou direto pro setor de doces,pego os marshmallows coloridos mas penso em trocá-los pelos brancos,fico uns minutos decidindo.Vejo uma bala sabor "maçã envenenada",pego achando legal.Perdi tempo demais olhando o rotulo dos doces

Máfia 2000Where stories live. Discover now