26

703 71 0
                                    

CAUSA

OS vikings estavam acampados fora do Reino de Wessex enquanto todos se reuniam preparando e planejando seu próximo passo.

Sophie foi trazida para uma tenda por Hvitserk com quatro guardas para vigiá-la, que só a deixavam sair quando todos se reuniam para festejar. Eles não queriam arriscar perder seu refém caro.

Ela seguiu dois dos guardas até onde o rei Ragnar e seus aliados se reuniram, seus ruídos altos insuportáveis ​​lembrando-a das duas festas que ela testemunhou durante seu tempo em Kattegat, só que desta vez para ela se juntar a eles em vez de servi-los.

A vida funcionava de maneiras engraçadas.

Não estava claro para ela se eles estavam planejando atacar seu reino ou esperando para fazer um acordo com seu pai e, claro, esse acordo incluiria dar-lhes terras em troca dela, o que é típico dos vikings. Talvez, se Helen tivesse vindo com ela, ela teria ouvido uma ou duas coisas sobre seus planos, mas ela não estava, então Sophie estava sozinha.

"Junte-se a nós, princesa", o rei Harald falou de onde estava sentado ao lado de Floki e seu irmão.

"Pegue uma bebida para nossa princesa, por favor", disse o rei Ragnar a um dos servos que eles trouxeram.

"Eu não bebo", Sophie disse com a voz rouca e baixo para ele enquanto se sentava entre Athelstan e Torvi.

"Esta noite você deve beber", disse Ragnar enquanto ele brilhava os olhos para ela enquanto todos os outros riam enquanto o servo lhe servia um copo de cerveja.

"Eu sabia desde a primeira vez que vi
você," Rei Harald começou. "Você não
parece uma escrava."

"Todos nós não?" Lagertha disse a ele causando outra rodada de risadas. Eles estavam todos muito perdidos.

"Eu não", disse Ivar. — Não Acho que ela se parecia com qualquer outra escrava, exceto talvez por seu temperamento, que obviamente não a ajudou em nada, não é, Sophie?

Ela o ignorou enquanto se mexia desconfortavelmente em seu lugar, fazendo com que Athelstan lhe desse um sorriso tranquilizador.

"Ela finalmente aprendeu," Ivar falou novamente enquanto esperava impacientemente que ela respondesse. "Olhe agora ela decide ficar em silêncio." E novamente todos riram. Eles estavam todos gostando de zombar dela?

"Bem, isso é o suficiente", Ragnar falou. "Você está deixando nossa convidada desconfortável."

"Eu gosto quando ela fica desconfortável", Ivar riu fazendo todos rirem novamente, até mesmo Ragnar desta vez.

Sophie estava pronta para se levantar e ir embora quando sentiu uma mão em seu braço incitando-a a permanecer sentada enquanto todos observavam a troca entre Athelstan e Sophie com interesse.

"Você conseguiu dois cristãos no final, Ragnar", Floki riu. Com sua típica risada

Sophie comeu pouco do que foi servido antes de encerrar a noite, deixando todos os outros fazerem o que fazem de melhor. Perder tempo.

Sentindo a presença de mais alguém na tenda, Sophie se levantou, nervosa mas ficou aliviada ao encontrar o rei Ragnar sentado ao lado dela, observando-a.

Que idiota.

"Não tenha medo", ele riu.

"O que você quer?" Sophie retrucou aborrecida.

"Para falar com você", Ragnar sorriu.

"Eu estava indo dormir," Sophie suspirou.

"Eu sei, mas ainda preciso falar com você."

ENSLAVED|Ragnar Lothbrok¹Where stories live. Discover now