PRÓLOGO

100 13 19
                                    

Quando a gente escutava aquelas histórias delirantes de vírus que transformavam as pessoas em zumbis, era algo muito fora da realidade. As séries e os filmes faziam inúmeras obras colocando esses personagens inventados e lucravam em cima disso, mas mal sabiam esses diretores e roteiristas do que estava por vir.

No ano de 2021, não se sabe ao certo o que aconteceu, foi tudo muito rápido e intenso, um ritmo frenético que ninguém acompanhou. Um vírus que não se sabe a procedência dominou a humanidade, mais conhecido como o vírus VICVIO. Tal doença começou no Texas nos Estados Unidos, um homem de 45 anos comeu e atacou a esposa grávida e seus 2 filhos gêmeos. O jornal noticiou como um caso de canibalismo, até que a esposa e as crianças reviveram. Nem o jornal nem a própria ciência eram capaz de explicar oque acontecia com o organismo. O início do fim estava chegando.

Posteriormente, foi noticiado que esse homem entrou em contato com outros sujeitos na fábrica em que trabalhava. Desse modo, foi no dia 23 de fevereiro de 2021 que tudo começou. Um caso, virou 10, 10 viraram 100, 100 viraram 1000, 1000 viraram 10000, o que era dentro da América do norte foi para América central e do sul e outros continentes, desde a Europa até a Antártida. Ninguém escapou e escapa até hoje.

Depois da primeira aparição só foram surgindo mais casos, ao ponto de a humanidade que um dia conhecemos não existir mais. Nesse contexto, o novo mundo como é conhecido é dominado por zumbis, os humanos que restaram são menos de 1% da população e esses ainda brigam entre si. Caso fique de cara com infectado só dá para tirar a vida de um deles dando um tiro na testa ou cortando a cabeça. Essa guerra separou não só humanos de zumbis, como humanos de humanos. É um cenário crítico onde todos lutam por comida, gás, energia, fogo, água, roupas, moradias e carros. Poucos pensam duas vezes antes de aniquilar o outro para salvar seu eu ou seu grupo.

Hoje vamos ver essa história do ponto de vista de 7 pessoas, amigos, inimigos, depende da época, do contexto, do dia. Mas de momento em momento são indivíduos que se encaixam, de maneira única, quando um sai, deixa um quebra cabeça sem ser completo para sempre. É uma história sobre encontros e desencontros, sobre pessoas que se atravessam e se entrelaçam e que no fim de tudo, elas marcaram a outra.

Mas tudo começa do início, então vamos de lá. Mas antes de tudo, se prepare que não é aquela história de felicidades, mas cada trajetória tem uma perda, uma perda que pode parecer mínima no início, mas depois você vai se ver preso dentro da sua cela simbólica.

THE LAST ONES STANDING - CONCLUÍDA - APOCALIPSE AUWhere stories live. Discover now