Não misture trabalho e sentimentos

39 12 2
                                    

Jimin chegou em minha mesa segurando uma xicara com algo que possuía uma fragrância tentadora, tentei identificar e podia jurar que era algo com café, assim que o encarei notei seu sorriso sendo dividido com a atenção para não derramar ou virar o que carregava.

- Para aliviar um pouco do estresse – disse por fim colocando a xicara em minha mesa – já está sentada aí a horas.

- São muitas coisas que tenho que passar ao estoque. – disse pegando a xicara e degustando o conteúdo nela identificando logo como capuccino – obrigada!

Trocamos olhares por breves segundos logo mudando de direção pela vergonha, tentei me endireitar e voltar ao foco, mas sentia ele ali presente ainda tentando dizer algo. Nossos olhares novamente se encontraram e senti meu coração vacilar pela intensidade que aqueles pequenos olhos tinham.

- O que deseja? – perguntei novamente tentando me manter estável.

- Bem... você tem trabalhado muito e eu também... O que acha de sairmos no final de semana para relaxar?

- Sair? – eu poderia fugir daquele pedido inventando uma desculpa, engraçado que a minha eu de meses atras com certeza estalaria os lábios e diria que ele está chocando charminho, mas a Kim Haneul atual ficou pensando que para ter um pedido devia sim haver interesse e não um cara pensando em pegar mais uma – Acho uma boa ideia, irá convidar mais alguém? – soltei fazendo o mesmo coçar a nuca.

- Ah... bem... – novamente ele gaguejou e pareceu pensar – pensei em só nós dois!

Nós dois! Ao mesmo tempo que deveria estar alerta, outra parte lutava falando que deveria estar feliz, seu jeito desconcertado e as bochechas levemente rosadas me davam o claro indicio que o rapaz não estava tentando ser sexy ou espalhafatoso como sempre pensei, e novamente me amaldiçoei por ter o julgado esse tempo todo.

- Tudo bem, vamos combinar direitinho por mensagem, pode ser?

Ver ele sorrir novamente e notar sua leve animação me fez também sentir uma carga de animo, para que ficar lutando, se ele se aproximasse eu devia aceitar e não ser a chata que sempre tentava empurrar, não é mesmo?

Voltei ao meu trabalho sentindo minha bateria estranhamente revigorada e depois de um pensamento me correr lembrei de minha conversa com meus amigos não muitos dias atras onde neguei avidamente que eu e Jimin não tínhamos nada e nem ao menos conversamos direito, eu sei que essa ladainha não iria colar muito com os dois por muito tempo, afinal eles me conheciam bem e sabiam que quando eu estava interessada em algo eu não conseguia esconder.

Parecia o destino: eu falar mal do cara aos quatro ventos – meus amigos me desafiarem – eu ser designada a trabalhar com o cara e acabar o conhecendo melhor... O que faltava agora? Eu me apaixonar? Ah não mesmo...

No entanto, alguém não parecia muito feliz com minha animação, além de incomodada por um tal alguém ter me dado algo para distrair e não a ter notado tanto é que a passos apressados me tirou de minha mesa e me puxou sem muita brutalidade até um espaço mais afastado onde somete nós duas pudéssemos conversar.

- Qual é a de vocês dois? – disse finalmente depois de me avaliar

- O que quer dizer?

- Quero saber o que está rolando entre vocês...

- Estamos nos conhecendo, trabalhando juntos e sei lá... – dei de ombros por não saber mais o que responder

- Vou ser bem clara com você, estou interessada em Jimin... Então...

- Então invista nele! – disse sem emoção.

- O que?

- Por que está me dizendo isso? você tem que dizer a ele, a não ser que quer me amedrontar, se for isso... Eu não estou nem ai Jully...

- Jimin é um cara diferente e se quer brincar com ele não vai conseguir, sugiro que não misture as coisas...

- Um cara diferente? Misturar as coisas? – deixei minha cabeça tombar para o lado

- Acha que não sei o que você disse por aí sobre ele? Sobre o que acha ou pensa que ele é sem nem o conhecer? – tentou me amedrontar – Posso destruir sua reputação com ele em um segundo se me provocar!

- Sabe Jully – a afastei de perto de mim – eu não sou muito fã desse negócio de picuinha entre mulheres por conta de homem, se você gosta dele, tem interesse nele, vá até ele e não tente me amedrontar, errei falando coisas dele, sim admito, mas ficar me ameaçando para se vangloriar.... Ah por favor!

Ali a vi desmontar e me encarar incrédula...

- Jimin não é um prêmio, e se ele é diferente, acho que você deveria ser a primeira a o tratar diferente não acha? – me afastei com as mãos no bolso, mas antes parei no meio do caminho e voltei a encarar – ah e sobre misturar as coisas? Pode deixar que no trabalho cuidaremos do trabalho, mas se lá fora ele quiser cuidar de mim... Bem você não precisa saber a resposta...

Me afastei deixando-a espumando de raiva naquele canto ao qual tinha me levado, nunca levei desaforo para casa minha vida inteira e não seria agora que engoliria sapo, deixei ela se afogar nas próprias ameaças finalizando aquela discussão jogando uma pitada de intriga no que ela disse para eu não fazer.

Aproveitei que já estava em pé e passei na mesa de Jimin que estava concentrado digitando e conferindo algo em uma tabela. Bati em sua mesa o fazendo despertar e me olhar:

- Que tal as quatro?

- Quatro? Sairmos? – seu sorriso se ascendeu

- Sim, deixo com você a decisão de onde me levar!

- Não irei decepcionar!

Meu olhar e de Jully cruzou por breves segundos, eu não deixaria ela me abalar e também usar aquele rapaz como uma fonte de disputa. Jimin é diferente...

E aos poucos eu estava cada vez mais curiosa para identificar as diferenças entre o que eu imaginava e o que era real!

Tente não se apaixonar, e falhe | PJMWhere stories live. Discover now