Viagem.

888 72 9
                                    

Louise Collins.

Uma semana se passou desde que Randell está no cantil. Eu não tenho trocado mais de dez palavras com ninguém do grupo. Na cidade me dei conta de que o mundo não vai voltar a ser o que era, não existe leis, não existe bem e mal. Depende de você se deixar levar pelo apocalipse.

-Louise.-a voz do xerife chamou por mim enquanto eu tinha meus olhos no campo aberto.

-o que você precisa. Rick.-questionei e ele se aproximou ficando ao meu lado.

-tem alguma coisa pra me dizer.-perguntou o policial com os olhos semicerrados.

-não intendi.-fingi estar confusa. Não queria falar sobre isso.

-o que aconteceu com você naquele bar. Louise preciso de você mais do que nunca, mas você parece estar em outro lugar. Não fala com ninguém já faz dias. Pula refeições, e sempre dá um jeito de ficar longe de todos.-O Grimes falou tudo que presenciou nos dias anteriores me pegando de surpresa.-me diz o que você sente.-o xerife pediu.

-Eu achei que eu iria morrer naquele bar, que vocês iriam morrer. Quando vi você matando aqueles homens, percebi que esse era o mundo que viveríamos a partir de agora.-falei receosa fitando seriamente ele.

-eu não deixaria nada acontecer com você. Quando matei aqueles homens só pensei em Carl, Lori e Você. Sinto muito se te assustei.-Grimes disse sério.

-não me assustou, só me fez perceber em que mundo estamos agora.-falei o tranquilizando.-e você. Tem alguma coisa pra me dizer.-perguntei notando seu silêncio.

-Lori acha que Shane é perigoso. Ela acha que ele matou Otis.-Rick comentou um tanto ameaçado. Louise o entendia. Ela se sentiria igual se alguém tentasse tirar o que é seu.

-mas o que você acha disso.-perguntei interessada.

-Shane acha que o bebê é dele. Ele disse pra Lori que não sou capaz de proteger Carl, você e ela.-Rick dizia com desdém e desacreditado. Como seu melhor amigo poderia imaginar isso.

-o que vamos fazer a respeito disso.-perguntei pensando em matar ele.

-vou falar com ele hoje. Tá afim de ir comigo.-perguntou o mais velho.

-vou pegar meu facão.-aceitei saindo dali. Após pegarem o Randell e o colocarem no porta malas, Shane entrou junto de Rick no banco da frente enquanto eu estava em direção ao automóvel, Carol me parou.

-ei, soube que você vai com eles. Toma cuidado. Não quero perder você também.-falou a Carol com um semblante triste.

-tudo bem, Carol. Se cuida também.-disse abraçando ela rapidamente. Entrei no carro e Rick deu partida. O caminho foi silencioso, todos presos em seus próprios pensamentos.

-achei que iríamos mais longe.-falou Shane seguindo Rick para frente do carro.

-e vamos, faltam vinte e nove quilômetros.-disse Rick parando de andar.

-e paramos por que.-Shane perguntou desconfiado assim que me escorei no capô do carro.

-eu quero conversar. Estou a uma semana esperando por isso.-Rick falou rondando Shane.

-não precisamos.-Respondeu o Walsh com a arma sobre a mão.

-precisamos sim.-Rick falou com os olhos semi cerrados.

-a gente vai fazer isso. Já entedi. Ele estava desmaiado quando vocês o trouxeram. Ele não sabe onde fica a fazenda.-Shane começou a dizer achando que esse era o assunto.

-não é isso que eu quero falar com você. Eu soube o que aconteceu naquela escola. Foi pra sobreviver.-Rick questionou olhando para o policial.

-foi. Um de nós teria que morrer pro outro sobreviver. E foi ele, um tiro na perna e Carl foi salvo. A grande verdade é que ele não tinha que estar aqui.-Shane disse a verdade me deixando incrédula.

Sobreviver-Daryl DixonWhere stories live. Discover now