Casamento

1.8K 104 2
                                    

Eu não tenho muita noção das horas passando, a impressão é que estou aqui a uma eternidade. Poucas vezes ao dia o outro homem me solta para comer e ir ao banheiro, nesse tempo todo não tive mais contato com o Josh e nem sei quais os seus próximos planos para mim.

Até que ele apareceu vestido com uma calça social e um blazer, como se estivesse indo para um evento importante.

- Tenho uma surpresa para você querida, se arrume que vamos sair! - ele diz com um grande sorriso no rosto.

Vejo o outro homem colocar um balde que parece ter água e um roupa próximo a mim e logo depois me desamarrar. Meu corpo todo dói por ficar tanto tempo na mesma posição.

- Você tem 10 minutos, não se atrase! - Josh diz piscando pra mim e os dois saem da sala.

Tento me limpar com a água e visto a roupa deixada, é um vestido rosa claro e uma calcinha tão indecente que me dá calafrios. Faço isso o mais rápido possível para evitar apanhar novamente, meu rosto ainda está dolorido da última surra que levei.

Pouco tempo depois os dois entram na sala novamente, amarram um pulso no outro e colocam uma venda em meu rosto, me sinto ser empurrada e só não caio porque o brutamontes ao meu lado me segura.

Sou colocada em um carro, tento ouvir algo que identifique onde estou mas só escuto o barulho do motor do automóvel. Deve ter se passando algumas horas quando o carro para e sou puxada para fora e escuto Josh dizer:

- Vamos subir alguns andares, não tente nada estúpido a menos que saiba voar.

Subimos vários andares e sinto o vento gelado balançar meu vestido, em volta escuto apenas barulho de pássaros e árvores. Até que uma porta range ao ser aberta e sou colocada novamente em outra cadeira.

Eles se afastam e Josh e o outro homem, que descobri se chamar Golias, conversam longe de mim.

- Vá buscar a mala na casa da Jes como combinado, assim que o casamento acabar vamos embora daqui o mais rápido possível.

- Sim, senhor. - escuto o tal Golias responder.

Passos se afastam e retornam minutos depois, alguém se aproxima e a venda é retirada dos meus olhos, tento me acostumar com a luz e vejo que estou em uma sala maior que a outra de antes e na minha frente estão Josh e um senhor que nunca vi antes na minha vida.

- Emy, quero que conheça o juiz de paz irá celebrar a nossa união.

- O que? - olho novamente para o senhor que sorri gentilmente e não parece alarmado por estar diante de uma mulher que está aqui contra sua vontade - eu não vou me casar com você! - digo olhando para Josh com ódio.

- Minha noiva tem um ótimo senso de humor!

Ele se aproxima de mim e me dá um beijo na bochecha, aperta o meu braço com muita força enquanto sussurra no meu ouvido - Você vai sim, vamos nos casar em comunhão total de bens, sair do país e misteriosamente o seu querido pai vai sofrer um acidente, ninguém vai desconfiar de nada!

Ele me empurra em direção ao homem que está atrás de uma mesa onde há um papel.

- É só assinar bem aqui e estaremos casados.

- Não vou assinar nada!

- Emily, acho que você não entendeu! Não há outra opção, ou você assina ou a sua amiguinha morre!

Nesse momento escuto a porta atrás de mim ranger e vejo o outro sequestrador surgir com Melissa desacordada no colo. Josh parece surpreso mas logo da uma risada assustadora.

- Mas que grata surpresa, temos testemunhas!

- O que faço com ela? - Golias pergunta.

- Depois que eu sumir daqui ela é toda sua, um bônus pelo seu serviço! Ela até que é bem gostosinha! - Josh diz olhando para o brutamontes que continua com Melissa no colo desacordada.

- Não, não faz nada com ela por favor! - não consigo mais segurar as lágrimas que correm pelo meu rosto.

- É só você fazer sua parte e assinar logo esse papel.

Eu respiro fundo e faço o que ele mandou, Josh da risada e escuto o senhor a minha frente dizer.

- E eu os declaro marido e mulher! - logo em seguida ele o meu ex apertam as mãos.

- Venha, Golias vai te acompanhar até lá em baixo.

Me aproveito que eles se afastam e corro até a minha amiga que está desacordada no chão próximo a parede.

- Melissa, o que fizeram com você?

Me debruço sobre ela e apenas consigo chorar.

Enquanto choro escuto barulho de tiros bem próximo de nós, me encolho sobre o corpo da minha amiga pensando que precisamos sair dali de qualquer jeito.

Tento acorda-la mas nada surge efeito.
Nesse momento vejo Vicente entrar correndo pela porta, sinto ao mesmo tempo alívio e medo por todo o risco que estamos correndo.

Ele vem em minha direção mas não me olha, apenas pega Melissa no colo e a entrega para Jean e o tio Jorge que nem percebi que estavam logo atrás dele. Os dois saem carregando minha amiga e nós ficamos nos encarando, ele me olha sério e não gosto da expressão em seu rosto, eu simplesmente não consigo entender o que está acontecendo.

Será que ele acreditou que eu não o amava? Não é possível que Vicente pensou que eu estou aqui por que quero.

Tento dar um passo em sua direção quando vejo Jessica, sua ex secretária, surgir ao seu lado apontando uma arma para mim.

Ela para ao lado de Vicente e não consigo entender porque ele parece tão relaxado ao lado dela.

- Vamos querido, é a nossa chance que acabar de vez com essa vadia! - ela diz olhando com ódio em minha direção.

- Calma Jess, não precisamos sujar nossas mãos assim. Já resgatamos a Melissa, agora podemos ir embora construir nossa família longe daqui. - ele diz calmante para ela mas olhando em minha direção.

Família?
Como assim construir nossa família?

Sinto meu estômago embrulhar, nada do que passei nessa semana parece pior que isso.

- Por que esta protegendo ela? - Jessica se afasta e alterna a arma entre eu e Vicente, ela parece bem descontrolada.

- Eu não estou a protegendo, meu amor. Estou pensando na gente, se atirar nela a polícia vai nos procurar e nunca poderemos viver nosso amor em paz, não acha? - Vicente diz calmante tentando se aproximar de Jessica que voltou a apontar a arma apenas pra mim.

Tudo aquilo é demais pra mim, não aguento e acabo vomitando no chão a minha frente. Estou com muito nojo de toda essa situação.

Pela primeira vez desde que apareceu Vicente parece preocupado comigo, mas não o suficiente para se afastar da louca com a arma.

- Sim, tem razão. - ela diz mas não abaixa a arma.

- Por que não me dá a arma antes que aconteça alguma acidente? - ele se aproxima dela novamente.

- Não! - Jessica grita e ele recua um passo.

- Olha pra mim Jess, esqueceu de tudo que conversamos mais cedo? A Emily não significa nada pra mim, desde que te conheci você é a única nos meus pensamentos.

Não tenho mais forças para ficar em pé, eu podia esperar tudo menos uma traição dessa.

- Se é assim me deixa acabar com ela então! Prova o seu amor com a vida dela! - Jessica volta a alternar a arma entre nós dois.

- Não precisamos disso querida, não somos assassinos...

Antes que Vicente possa completar a frase escutamos um estouro e um tiro. Logo em seguida a polícia invade a local e então, não suportando mais tanta loucura, acabo desmaiando.

Vocês acreditam que o Vicente vai mesmo ficar com a Jessica?
No próximo capítulo vocês vão entender melhor...

O Irmão da Minha Melhor Amiga Where stories live. Discover now