estou atrasado?

265 20 3
                                    

              Manuella Manella

Estou presa em seu olhar, como um imã invisível ele me prende a ele, o capuz de seu moletom cobre os fios bagunçados de seu cabelo, há um sorriso discreto em seus lábios e mesmo que eu queria acreditar que é casualidade ele estar na mesma cafeteria que eu, eu sei que não é. Nada é casual quando se trata de cauã.

— Você está bem Manuella?— a voz de joslin me tira de meus devaneios, porém antes que eu responda que "sim, estou" a voz dele chega aos meus ouvidos.

—Estou atrasado?

Não me viro para encará-lo, continuo olhando para frente quando solto um suspiro cansado, diferente de mim joslin se vira para olhar para cauã, os olhos do garoto medem cauã dos pés a cabeça.

—Quem é você? — o tom de joslin é despreocupado, curioso até.

Rezo para que cauã continue me encarando, que continue olhando para mim e não para joslin, mas isso não acontece, Cs lentamente arrasta seu olhar para meu companheiro de mesa e eu só continuo calada esperando que ele não ligue os pontos. Os olhos dele caminham por cada ponto no rosto de joslin e eu sei que ele o reconheceu quando cauã ergue as sobrancelhas e aumenta o sorriso em seu rosto.

—Sou Cauã Souza, capitão do time de futebol da universidade Alphaville —claro que ele tinha que deixar claro seu título ridículo — Vim para minha aula.

Joslin parece surpreso, seu olhar sai de cauã e para em mim que sorrio pra ele sem graça.

—Esse é o meu horário de aula com Manuella agora— joslin tenta se explicar sendo educado.

Cauã volta o rosto para mim.

— Oh, você não contou para ele manu? — ele me chama pelo meu apelido, passando na cara de joslin uma intimidade que com certeza nem temos — Então kauã joslin, manu mudou os horários dela, a carga horária dela tá muito pesada e após pensar ela decidiu que não daria mais aula esse semestre, ela só está me ajudando em uma matéria porque somos amigos.

Joslin parece surpreso. Até eu estou surpresa, cauã está mentindo descaradamente.

—Eu soube que você aprendeu muito com ela, claro, e se você se importa com a saúde mental dela vai entender a sua decisão— ele continua —Eu por exemplo nunca deixaria nada de ruim acontecer com ela, nunca me perdoaria se ela não ficasse bem por sempre se esforçar demais, por isso entendo que ela precisa de tempo para ela mesma. Você sabe, para se cuidar. Acho que ela só não tinha te contado ainda por não saber como te falar, mesmo que ela queira o melhor para ela sempre é difícil se desapegar de uma coisa que se gosta de fazer.

Ele, definitivamente, é um ótimo mentiroso. O melhor mentiroso que já existiu, porque até eu acreditaria em suas palavras de tão sinceras que foram.

—Claro que entendo, eu já recuperei minhas notas e aprendi tudo que precisa com você Manuella—joslin fala pra mim — Errr... Então não vejo problema você parar para ter um tempo para você mesmo e se precisar de alguma coisa saiba que sempre pode contar comigo.

—Não se preocupe kaua, você será o primeiro a saber se ela precisar de algo — Cauã finge simpatia, o cara é realmente muito bom em mentir!

—Eu vou precisar sair agora joslin, você não se importa de terminarmos um pouco mais cedo não é? — essa é a primeira coisa que eu digo desde que cauã chegou, mesmo que eu queria falar que ele inventou tudo isso, joslin ia pensar que eu e cauã somos dois loucos.

—Tudo bem!—ele levanta, se despede e vai embora sendo acompanhado pelo olhar de cauã.

Quando o garoto sai da cafeteria cauã se vira para mim, abre um sorriso conspiratório e diz.

—Ele não parece ser do tipo que beija muito bem.

— Vai se ferrar cauã.

Ele rir e começa a guardar meu material dentro da minha mochila.
             
                  Twitter's | cauã

                                Twitter's | cauã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Vamos estudar lá em casa. Não estou afim de ser enfiado embaixo da cama hoje.

Abro um sorriso e mostro meu dedo do meio pra ele, me afasto da mesa e ando em direção a saída do estabelecimento deixando cauã carregar a minha mochila e meu laptop, ele que veio atrás de mim então ele que leve.

—Ele é pouca areia para o seu caminhão manu!—ele grita atrás de mim e eu reviro os olhos.

Eu sei que é, por isso que só o beijei uma vez. Na festa na casa de cauã e pelo visto, ele não se esqueceu disso.

                    Twitter's | 📱

                    Twitter's | 📱

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Votem!!! Me ajuda muito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Votem!!! Me ajuda muito.
E comentem o que tão achando.

Eu E Você? Onde histórias criam vida. Descubra agora