24

328 55 1
                                    

Rolei meus olhos encarando todos aqueles titãs, dentre eles havia um diferente: o quadrúpede. Ele estava carregando uma bagagem na sela e, possivelmente, ele não foi um daqueles que acabaram de se transformar. Seja lá o que essa coisa for, é um inimigo do reconhecimento. Se ele percebeu a nossa rota para chegar até aqui e falou com o Reiner, quer dizer que...

— Aquele titã quadrúpede, ele é um titã inteligente. — Erwin se pronunciou, cortando todos os meus pensamentos. — É, e se tiverem outros não vai ser estranho.

O bestial se movimentou após um longo tempo, dando um soco estrondoso no chão, esse que despertou os outros titãs menores ao seu redor, fazendo-os correr até a nossa direção.

É como no castelo Utgard, eles vão primeiro atrás dos cavalos.

O objetivo principal deles é capturar a mim e ao Eren, mas para isso, eles vão destruir o nosso plano de fuga primeiro. A muralha Maria fica bem no centro do território dos titãs, sem os cavalos não temos como voltar. Matar os nossos cavalos nos prende aqui e prejudica nossa rota de suprimentos.

Se isso acontecer pode levar algumas semanas para que fiquemos fracos e, assim, eles não precisariam lutar e poderiam capturar nós dois assim que estivéssemos morrendo de fome. O fato dos titãs maiores estarem em formação é a prova de que eles vieram aqui só para nos encurralar. O titã encouraçado já estava perto de nos alcançar, e ainda não sabíamos onde o Bertholdt estava, isso é um grande problema. O nosso maior medo no momento é de que eles matem nossos cavalos.

— Agora tá pronto pra dizer alguma coisa? — Levi ironiza assim que o Erwin se prepara para dar suas ordens. — Eu poderia ter tomado um café enquanto esperava.

— Equipe Dirk e equipe Marlene, protejam os cavalos no portão com a equipe Klaus! — O comandante terminou sua fala e apontou sua lâmina na direção em que eu estava. — Equipe Hange e equipe Levi, vocês vão destruir o blindado! Usem as lanças do trovão como acharem que devem, façam o que for preciso! A sobrevivência da humanidade depende desse momento e dessa batalha. Pela humanidade mais uma vez... — Fez uma pausa breve. — OFEREÇA SEUS CORAÇÕES!

— SIM, SENHOR! — Todos os soldados gritaram em uníssono, indo todos cumprir suas devidas ordens.

Não demorou para o encouraçado finalmente chegar ao topo da muralha, e como planejado, o Eren se transformou revelando sua posição de campo, o objetivo era desviar a atenção do Reiner dos cavalos para o Yeager, e deu super certo, visto que o Braun desceu da muralha.

“Muralha Maria, alguns minutos antes.

— Ele quer usar o Eren como isca? — Hange indaga, recebendo a afirmação do Armin. — O comandante Erwin vai arriscar o Eren para proteger os cavalos...?

— Tá de brincadeira? E se o Reiner resolver matar os cavalos de novo?

— Não... Ele vai atrás do Eren. E se o Reiner for atrás dos cavalos, o Eren pode dar a volta por toda a muralha e pegar o titã bestial pelas costas. — A comandante explica. — Se o Levi, o reconhecimento e o Eren estiverem juntos, eles podem dar um jeito no titã bestial. O Erwin deve ter dito isso, né?

— Sim.

— E mesmo que nada dê certo, só de soltar o Eren desse jeito vamos confundir os inimigos e romper a formação deles. Tudo vai depender se o Reiner prever a estratégia.

— Ele é esperto. — Eren pronunciou-se — Talvez ele preveja mesmo.

— Bom, vamos derrubar o titã blindado em Shiganshina! — Zoe vocifera, mas assim que começamos a sair, Armin chama nossa atenção.

— Tem outra coisa que me preocupa. — O loiro começa. — O Bertholdt. Ele ainda não apareceu. Da última vez, a [Nome] quase conseguiu vencer o Reiner, mas o ataque do Bertholdt pegou ela desprevenida e ela acabou sendo capturada. — Suspiro pesadamente assim que lembro do meu descuido. — É uma estratégia meio boba, mas acho que a gente deve ficar longe das muralhas.

Atualmente.”

O titã de ataque começou o combate corpo a corpo com o blindado, desferindo golpes rápidos e pesados, um deles acertou diretamente o rosto do encouraçado, fazendo-o cambalear e cair alguns metros distante.

Assim que vimos o titã do Reiner no chão, preparamos nossa lança do trovão e nos posicionamos esperando qualquer brecha para atacá-lo. E pensar que a cinco anos atrás chamávamos todos esses destroços de lar.

O blindado então levantou, Eren não deu tempo para ele atacar, indo para cima com pressa e o golpeando com tudo que tinha. Os punhos endurecidos do titã de ataque rachavam as placas do encouraçado a medida que o golpeava, até o momento em que elas se desfaziam por completo. Mas o Yeager falhou assim que deixou o Reiner agarrar um de seus pés, o jogando de um lado para o outro.

— Hange! — Gritei assim que pousei em um dos telhados dali, buscando pela comandante, que chegou ali quase no mesmo instante. — Quando vamos ter permissão para atacar!?

— Ainda não acabou, [Nome]! Vamos apostar tudo no primeiro ataque, aguarde o Eren, ele vai conseguir uma abertura pra gente.

Estávamos contando com o combate físico do Eren e o soco endurecido que desenvolvemos nos experimentos. No entanto, vai ser difícil a gente ter sucesso apenas com essas armas. Fechar a muralha é importante, mas matar o Reiner e o Bertholdt é ainda mais.

— AGORA!

Assim que ouvi o comando de Hange, usei o meu dispositivo tridimensional nos prédios que cercavam o encouraçado, combinei alguns movimentos com a comandante e logo soltamos a lança do trovão na direção dos olhos do blindado, nos afastamos quase imediatamente, quando estávamos longe o suficiente, puxamos o fio que ligava a nossa lâmina até o pino da arma, vendo-a explodir instantaneamente.

Os outros fizeram a mesma coisa, mas dessa vez, o alvo foi a nuca. A consequência foi boa, mas não boa o suficiente. As placas da nuca do titã estavam arregaçadas mas nem todas por completo. Sasha e Connie pousaram ao meu lado depois do ataque e Hange veio até nós novamente.

— Mais uma vez! — A comandante disse em tom mandão e ríspido. — Usem as lanças outra vez! E acabem com ele!

E assim foi feito, cada um de nós conseguiu acertar uma parte da nuca do titã, que muito provavelmente, atingiu o núcleo. A explosão foi um enorme baque para todos ali, o ruído alto da explosão se misturou com o grito do blindado, fazendo tudo parecer um grande cenário de caos, o que realmente era.

Mas, e agora, finalmente pegamos o Reiner?

𝐂𝐄𝐋𝐄𝐒𝐓𝐈𝐀𝐋, 𝗌𝗁𝗂𝗇𝗀𝖾𝗄𝗂 𝗇𝗈 𝗄𝗒𝗈𝗃𝗂𝗇Where stories live. Discover now