Capítulo XII - De volta a Nova Iorque

370 60 23
                                    

POV Narrador

Os dias em Vermont têm passado rapidamente, e num abrir e fechar de olhos é já quinta-feira. S/N tem passado este tempo com toda a família, quer seja a cozinhar com a avó, trabalhar na horta com o pai, conversar com a mãe, ou assistir a filmes com a irmã, e ela não podia estar a adorar mais.

Durante estes dias, a família viajou algumas vezes até ao lago da cidadezinha, onde se encontraram com alguns dos seus vizinhos ou amigos. S/N adorou todas as vezes que encontrou um dos seus antigos amigos e teve oportunidade de por a conversa em dia.

Ela volta a Nova Iorque no sábado de manhã e Helena tem feito de tudo para passar o máximo  possível de tempo com a filha mais velha, morrendo de preocupação todos os dias que passa afastada de S/N. Ela não podia estar mais feliz por S/N viver em Nova Iorque e fazer o que mais adora, mas o seu coraçãozinho de mãe às vezes não aguenta a distância.

Neste momento, S/N e Margot estão na cozinha a preparar o jantar. A avó não está em casa, tendo saído com as suas amigas do clube de costura, e os seus pais então a passar o dia sozinhos a passear pela cidadezinha.

Hoje é o trigésimo aniversário de casamento de Helena e Johny, e para festejar os trinta anos, S/N e Margot queriam tentar preparar um jantar especial.

Ênfase no *tentar*.

S/N, sabendo cozinhar, queria preparar tudo sozinha, mas Margot insistiu em ajudar, e a comediante sabe que se no fim a casa ainda estiver de pé, ela ficará satisfeita, independentemente do resultado do jantar.

Margot é uma péssima cozinheira, conseguindo queimar uma panela só com água. E não vamos falar da vez em que ela colocou uma travessa de plástico no forno e depois passou uma tarde inteira a limpar o plástico derretido do forno, ou da vez em que colocou água a aquecer no microondas e partiu o copo e quase fez explodir toda a cozinha. É certo que a partir daí ela ficou proibida de utilizar a cozinha, ou sequer se aproximar do fogão.

Tentativa da ementa de hoje: sopa de abóbora, peixe assado e pudim de caramelo. - uma coisa ia certamente acontecer, e isso é puro caos.

- Margot! - exclama enquanto corta finamente tomate para a salada - Eu disse-te para mexeres a sopa, não ver se a colher consegue balançar no meio da panela. Assim vais queimar a sopa e não temos tempo para fazer outra. - reclama

- Eu estou a mexer a sopa. - revira os olhos e aponta com a mão livre para a mão que tem a colher - E para tua informação eu posso muito bem mexer a sopa e ao mesmo tempo ver se a colher consegue equilibrar-se no meio da panela.

- Ok, - abana a cabeça e suspira, desistindo - pega na faca e continua a cortar os tomates e a cebola para eu ir ver o peixe.

As duas trocam de posições, S/N pega nas luvas de forno e tira o peixe de lá de dentro, banhando-o com o molho que está à sua volta, tentando ao mesmo tempo que a pele fique estaladiça. Margot por sua vez tenta cortar rodelas uniformes de tomate, falhando miseravelmente e conseguindo apenas rodelas esmagadas. Já para não falar que esta simples tarefa está a ser difícil demais porque a faca não corta a pele do fruto. O tomate é um fruto mole e que devia ser fácil de cortar, certo ? Completamente errado! E por muita força que a loira faça no tomate, só consegue uma expulsão de sumo por todo o lado, porque sem querer faz o fruto explodir.

- AHHH!

- O que foi ? O que se passa ? - S/N pergunta apressadamente e cheia de preocupação ao ouvir o grito da irmã

Rapidamente ela tira as luvas de forno e vira-se para trás, olhos arregalados para tentar perceber o que se passa. O que ela encontra faz o seu coração partir um bocadinho e ao mesmo tempo tentar que uma gargalhada não escape a sua boca.

À quarta é de vez! (Scarlett Johansson x S/N) Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora