86 - Fuga e adultério

371 69 0
                                    

A princesa, que havia sido criada no espaço Imperial e com seu temperamento, nada mais queria do que ficar grudada no calor do fogo nesses dias frios. Mas neste dia, de repente ele quis ir para a montanha ocidental, Xishan, e convenceu o rei a ir ver as flores da primavera.

Dairou, que normalmente não adorava Buda, decidiu comer no templo de Xichan. Depois de ouvir as orações, ela perdeu tempo até o anoitecer para voltar ao palácio com o rei.

A princesa levantava de vez em quando a cortina da carruagem, como se esperava alguma coisa e, a uma milha do fosso do palácio, finalmente ela viu o que esperava.

"O quê? Meu Senhor, há outra carruagem lá, está indo muito rápido. Como é que parte para Xishan tão tarde? Eles também vão adorar Buda?"

A princesa apontava para o lado de fora da carruagem e falava em tom casual, o rei tinha um olhar aguçado e viu o emblema do Palácio do Rei na carruagem.

"É uma carruagem do palácio."

"Do Palácio do Rei? Sua Alteza ordenou que alguém fosse para Xishan?"

O rei negou e a princesa ficou chocada.

"Rápido! Pare a carruagem!"

Shen Yu estava sentado dentro da carruagem e havia começado a escrever em alguns pedaços de papel, contando com o fato de que se visse o rei não deveria tentar se comunicar com gestos que só o deixassem desesperado.

"Falar com..."

A carruagem parou de repente e os papéis nas mãos de Shen Yu quase caíram.

Uma carruagem maior bloqueava o caminho e a princesa saiu dela caminhando lentamente.

"Quem é você do palácio? Corra até o mestre e ajoelhe-se."

"O servo Sun Lao cumprimenta a princesa."

Sun Lao de repente se tornou diligente.

"Sun Lao? Meu Senhor, eu o conheço, realmente é um assunto relacionado ao Palácio Real. Há um ano, como sempre, minhas mãos e pés estavam frios, entorpecido e eu tive que vir para a piscina termal, foi onde eu o vi."

A princesa falou para a grande carruagem e então disse desconfiada. "Você não está em sua fonte termal à meia-noite, por que veio aqui?"

"Este escravo está a caminho de Xishan, como o Senhor ordenou."

Sun Lao enxugou o suor da testa.

Shen Yu ficou mais confuso quando ouviu isso, eles não estavam a caminho da fonte termal? Sun Lao o levou a um cruzamento?

"Quando esse rei disse para você ir para Xishan?"

A voz imponente soou de dentro da carruagem e Shen Yu viu o rei espiando pela cortina.

"Acontece que este rei vem de Xishan, por que Sun Lao mentiu para mim me dizendo que estaria nas fontes termais?"

"Você não deve sair."

Shen Yu guardou suas folhas de papel e estava prestes a sair quando Sun Lao virou a cabeça para detê-lo, mas foi um gesto claramente destinado à princesa ver.

"Sun Lao! Quem mais está escondido na carruagem?!" Disse a princesa. "Se você não sair, será punido por traição!"

Shen Yu não tinha intenção de se esconder, então ele saiu e, como o rei estava lá, poderia se despedir dele ali mesmo.

"Concubina Imperial?"

A princesa engasgou de surpresa.

"Shen Yu..."

O rei parecia muito mal, o que Shen Yu estava fazendo com Sun Lao? Para onde iam na carruagem tão tarde da noite? Shen Yu tinha um abutre nas mãos, o que tornava ainda mais claro o fato de que ele queria fugir.

"Yu-er, eu disse para você não descer da carruagem!"

Sun Lao estava assustado e preocupado, ele queria empurrar Shen Yu de volta para a carruagem.

Yu-er?!

Quando o rei ouviu essas palavras, suas pupilas se estreitaram e suas sobrancelhas ficaram completamente franzidas. Shen Yu também ficou surpreso, os dois não se conheciam, por que ele o chamava assim?

"Ok! Sun Lao, você e Shen Yu estão fugindo enquanto Sua Alteza e eu não estamos no Palácio!"

A princesa falou lisonjeiramente e seu rosto estava cheio de raiva.

"Concubina Imperial, eu nem sei como está a situação entre você e Vossa Alteza, mas você já se envolveu com Sun Lao! Achei que você fosse uma pessoa íntegra! Queria ignorar todos os sinais, no entanto, nunca pensei que você faria algo tão embaraçoso!"

A princesa terminou de condená-los cheia de convicção.

O rosto de Shen Yu estava pálido, ele não havia lidado com muitas pessoas em sua vida, não entendia como funcionava a sociedade e não fazia a menor ideia que havia tantas intrigas no mundo. Ele finalmente entendeu que o rei não o havia convocado e não era coincidência que eles os encontrariam no caminho.

"Concubina Imperial, não me culpe por não te dar uma chance e enfrente seus pecados. Se você não tem um caso com Sun Lao, apenas explique em voz alta, Sua Alteza não é uma pessoa irracional e você pode dizer que eu tenho caluniado".

As mãos e os pés de Shen Yu estavam frios, como ele poderia explicar? Por onde começar? Ele certamente havia entrado na carruagem de Sun Lao e parecia que estava pronto para viajar para longe, Sun Lao não o havia sequestrado ou ameaçado.

Mais importante, o rei nem acreditava que ele e o imperador eram inocentes, agora que os havia pego no meio do caminho, ele acreditaria nele?

"Não posso."

Shen Yu engasgou com um único gesto, ele não conhecia muito a linguagem de sinais. Os olhos frios e indiferentes do rei o faziam congelar, ele sentia como se a noite inteira o oprimisse, o esmagasse, e ele não conseguia respirar.

"Você não vai gesticular? Não tem nada a dizer?" A princesa zombou. "Pegue esses dois adúlteros! Oh não, eu não sei como dizer à Concubina Imperial que ela não é homem nem mulher."

"Yu-er! Vá embora! Eu vou para-los, você não precisa se preocupar comigo!"

De repente, Sun Lao pegou o pacote das mãos de Shen Yu e o ergueu na frente dele para protegê-lo. Shen Yu subconscientemente queria recuperar seu saco contendo seus bens mais preciosos.

Porém, a cena dos dois brigando, aos olhos do rei era como um casal apaixonado querendo fugir. A vida e a morte não importavam para eles, desde que não se separassem.

Amante Mudo - Primeira parte Where stories live. Discover now