capítulo 18

218 28 0
                                    

Banquete (VII)

Depois que a cerimônia do chá terminou, o banquete de celebração começou oficialmente. O Imperador e a Imperatriz, ambos sentados em suas cadeiras elevadas no trono, eram recebidos pelos ministros e convidados que vinham de reinos distantes, um a um.

Enquanto todos esperavam sua vez de cumprimentar o imperador e a imperatriz e desejar ao príncipe herdeiro seu 25º aniversário, os outros convidados caminhavam casualmente pelo palácio e conversavam entre si, expandindo suas relações sociais e estavam ocupados discutindo o assuntos politicos.

Encontrando a oportunidade certa, Yang Ning deslizou no meio da multidão e saiu do lado dela de sua suposta família que tentava usá-la como uma ferramenta para fazer conexões com os outros convidados.

É tão bonito e pacífico." Yang Ning suspirou de prazer enquanto caminhava pelo palácio real com Xiaowei enquanto admirava as belas pinturas nas paredes.

Mesmo que cumprimentar os convidados e cerimônias formais desnecessárias fosse bastante entediante, ela ainda estava tentando procurar algo interessante para não se arrepender de sua decisão de comparecer ao banquete.

Isso é algo que ela nunca pode experimentar em seu mundo. Como ela pode perder esta preciosa oportunidade?

Ela estava ocupada admirando as belas pinturas nas paredes enquanto ouvia a música pacífica e suave de Guzheng (cítara chinesa) que estava sendo tocada pelo conhecido músico do Império.

Xiaowei sorriu ao ver Yang Ning curtindo o banquete e ficou aliviado ao ver que ela não estava mais se sentindo mal. Sentia-se menos culpada ao acordá-la de manhã, quando deveria descansar mais alguns dias para recuperar o corpo.

Assim como ela estava seguindo Yang Ning pelo palácio, seus ouvidos se animaram quando ouviu as pessoas falando sobre Yang Ning. As palavras que começaram como um sussurro baixo logo se tornaram altas que até mesmo Yang Ning podia ouvir, alto e claro.

[Ela não é a filha mais velha do Ministro Yang? Ela está aqui para comemorar o aniversário de 25 anos de Sua Alteza ou para amaldiçoá-lo? Por que ela está vestindo roupas tão simples em seu banquete de celebração?]

[Ah! Ela vai se tornar a princesa herdeira assim que se casar com Sua Alteza, porém, ela nem respeita a etiqueta da família real. Até os servos da família real estão usando roupas mais extravagantes do que ela.]

[Ela é tão sem vergonha. Ouvi dizer que há pouco ela batia na criada em frente ao palácio real. Não acredito que ela fez uma cena tão constrangedora no dia do Banquete de Comemoração.]

[Então os rumores eram todos verdadeiros. Eu tinha ouvido falar que a filha mais velha da família Yang não apenas maltrata sua empregada, mas também menospreza as outras pessoas. Também ouvi dizer que, há algum tempo, ela até fez uma cena na loja de um mercado onde foi comprar vestidos.]

Yang Ning cerrou os punhos enquanto tentava controlar seu temperamento e não atacar os outros. Ela está bem na frente deles, mas eles estão falando mal dela como se ela não existisse.

Ela só queria aproveitar seu tempo olhando as pinturas e ouvindo a música pacífica, mas parecia que algumas pessoas não podiam deixá-la respirar em paz. Enquanto Yang Ning tentava manter seus nervos sob controle, havia um par de olhos que a seguia desde um tempo atrás.

"Sua Alteza, a princesa Liu veio ao seu encontro." O guarda de Zheng Liang sussurrou em seus ouvidos para torná-lo consciente de seus arredores.

A princesa Liu está parada na frente dele nos últimos minutos para chamar sua atenção, no entanto, ao invés de atendê-la, ele parece estar perdido em seus pensamentos e continua olhando para outro lugar.

'Sua Alteza, Parabéns Η pelo seu 25º aniversário. Ouvi dizer que você controlou a situação na fronteira sul com sua habilidades excepcionais de liderança e provou seu valor para seus súditos e para Sua Majestade também." A princesa Liu disse enquanto sorria timidamente.

Seus olhos estavam fixos em suas mãos, pois ela não ousava olhar para o rosto dele. Ela estava muito envergonhada para olhar para ele que estava olhando para as próprias mãos o tempo todo durante a conversa. Suas bochechas estavam ficando vermelhas enquanto ela tentava iniciar uma conversa com Zheng Liang.

No entanto, ao invés de obter uma resposta dele, tudo o que ela recebeu foi um silêncio indiferente. Seu rosto, que ardia de timidez, agora estava vermelho de humilhação, pois todos olhavam para eles e tentavam ouvir sua conversa.

O guarda pessoal de Zheng Liang viu as expressões monótonas da princesa Liu e chamou-o novamente: "Sua Alteza?" Ele chamou por ele novamente, esperando chamar sua atenção desta vez.

Como ele pode ignorar uma senhora como esta? Isso também, quando a senhora na frente dele não é outra senão a princesa Liu, que é a amada princesa do Reino Liu, que é o reino vizinho.

"Eu ouvi você quando você me chamou pela primeira vez." Zheng Liang atacou seu guarda e se virou para a princesa Liu com um olhar de pedra no rosto e disse: "Obrigado por seus desejos." Assim que ele agradeceu, ele foi para algum lugar com pressa, deixando-a ali sozinha.

Depois que Zheng Liang saiu, o rosto da princesa Liu ficou vermelho cereja. Como ele pode deixá-la para trás assim sem se despedir dela? Ela zombou em descrença e olhou para seu guarda-costas, que ainda estava em estado de choque.

O guarda: "..."

Ele não esperava que Zheng Liang mantivesse a senhora pendurada no meio da conversa. Se ele quiser sair, pelo menos dê um sinal antes que ele faça isso.

Por que ele tem que deixá-lo sozinho neste ambiente estranho?

Acordei como a Imperatriz Vilã Where stories live. Discover now