Capítulo 14 - Quem ele pensa que é?

66 14 2
                                    


Alfonso leu a mesma frase pela décima vez. Mesmo assim, ainda não conseguia decorar o texto.

A verdade é que as cenas da noite passada não saíram da sua cabeça. Ele pensou que tivesse vencido a batalha deixando Anahí sem palavras, mas ao contrário do que esperava, saiu sentindo-se o grande perdedor. Isso tudo por causa do momento em que se aproximou dela. Como é que podia, mesmo depois de três anos se sentir perturbado apenas por estarem próximos? Aquela cena não saiu da sua cabeça e quanto mais tentava esquecer, menos conseguia se concentrar no que quer que fosse, incluindo decorar suas falas!

Deu graças a Deus por não a ter visto o dia todo. Daniel reprogramou as cenas dos dois juntos apenas para o fim da tarde e agradeceu a atenção do amigo que dispensou, dizendo que apenas estava se poupando de ter que regravar várias cenas devido ao que ele chamou de "ânimos alterados". Bem seja esse o motivo ou não, ele estava aliviado, pois não sabia como iria reagir na sua frente, só esperava não passar vergonha feito um adolescente quando briga com a namorada.... namorada?! O que afinal está acontecendo com a sua cabeça?!

- Alfonso? Alfonso? Está me ouvindo?

Poncho piscou algumas vezes quando enxergou uma mão à frente do seu rosto. Era Sophia uma das produtoras e assistente de Daniel.

- Está tudo bem?

- Hã? Ah claro. O que foi? Já é pra gravar?

- Não ao contrário. Vim te avisar que a gravação foi cancelada.

- Cancelada por quê?

- Tippy ligou. Annie não está se sentindo bem.

Alfonso pulou da cadeira no mesmo instante e segurou Sophia pelos ombros temendo que ela fosse sumir da sua vista em um passe de mágica. Mil possibilidades passaram pela sua cabeça e se viu atropelando as palavras.

- Anahí? O que ela tem? Já foi ao médico? O que ele disse? É grave?

- Tippy acha que é um resfriado. Parece que o banho de piscina não fez bem pra ela.

Poncho caiu sentado na cadeira. Ele era mesmo um animal! Tudo bem que estava irritado com Anahí pelo que escutou ela dizer à Marisa, mas também não precisava ter agido como um ogro e tê-la deixado cair na piscina. A noite passada estava realmente fria e consequentemente a água estava gelada, era por isso que fizeram uma mudança no script e deixaram de fora a cena em que ela cairia na água. O que estava pensando afinal? Que era o dono da justiça?

- Daniel cancelou as gravações de agora. Aliás se puder, evite cruzar com ele ou vai descobrir que um leão seria um coelhinho perto dele.

- SOPHIA!

- Vou indo, antes que Daniel derrube o estúdio a gritos. Sugiro que você faça o mesmo.

Sophia saiu deixando um Alfonso ainda chocado. A verdade é que ele se deixou levar pela raiva e pelo ego e o resultado não poderia ser mais desastroso. Acabou esquecendo que Anahí tinha um problema nas amígdalas e qualquer mínimo frio que passasse era o suficiente pra que caísse de cama. Mas que grande porcaria!

Alfonso chutou a lata de lixo que acabou virando. Uma caixa roxa deslizou para fora junto a um papel amassado.

Não sei se estão como você gostava, mas espero que aproveite. Obrigada pela ajuda no fim de semana.

Anahí.

Não, não, não pode ser! Mas ainda que tentasse negar, a cena da última noite passou mais uma vez pela sua cabeça:

- Era só o que me faltava! Você me deixa cair na piscina e ainda vem dizer que a culpa é minha? Pelo que? Por que tive o atrevimento de tratar bem esses dias? Ou quem sabe os bolinhos estavam azedos?

- Que bolinhos?

- SENHOR ME DÁ PACIÊNCIA!

A parede foi o que o segurou de não ir de encontro ao chão. Anahí sabia que ele gostava dos bolinhos de banana que a avó dele fazia e quando ela morreu, sua ex-mulher se esforçou até conseguir reproduzir aquela receita. Era algo precioso pra ele e ela sabia disso, tanto que resolveu agradecer daquela forma e o que levou em troca? Um banho de água gelada literalmente!

Alfonso passou a mão nas chaves do carro. Ela deveria estar uma fera e com toda a razão. Se tivesse mais tempo poderia pensar com calma, mas ele sabia que não havia. Então não tinha jeito, teria que arriscar e lidar com as consequências sejam quais fossem.

------//------

E agora Alfonso? hahahaha

Jardim de PérolasOnde histórias criam vida. Descubra agora