Dente-de-Leão

2.5K 271 102
                                    


Hiraeth;
(palavra literária intraduzível, sem conjugações)
vem do Galês, significa nostalgia, ou 'extrema saudade de um lar ao qual você não pode retornar, ou que nunca foi um lar'


Minha cabeça doía como se um elefante  tivesse praticado sapateado  sobre ela e depois  brincando de ping-pong com o meu cérebro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha cabeça doía como se um elefante tivesse praticado sapateado sobre ela e depois brincando de ping-pong com o meu cérebro. Em algum lugar do meu cérebro minha consciência firmou um frágil e debilitado acordo de que meus lábios passariam longe de uma taça de vinho pelas próximas duas décadas. Um acordo que seria quebrado na primeira oportunidade. Me encolhi entre as cobertas e gemi baixo.

Izabella dizia que a ressaca possuía três fases.

A primeira: o juramento, todo bom bêbado de ressaca jurava por todos os deuses que conhecia que jamais colocaria uma gota de álcool na boca, na maioria das vezes esse juramento durava até o início dos efeitos dos analgésicos.

A segunda: A memória, se você tivesse bebido o suficiente para apagar as últimas vinte quatro horas, isso era um problema, mas se você tivesse o desprazer de se lembrar de todo o vexame...bom era só se lamentar, escorregar para debaixo das cobertas e choramingar como um bebê. Nem sempre as decisões sob o efeito do álcool era algo para se orgulhar, na verdade a maioria das vezes envolvia uma gama de decisões erradas, como uma tatuagem no cóccix, ligar pro ex, uma aposta ridícula de invadir a Estátua da liberdade ou correr apenas de roupas íntimas no Central Park. Eu havia feito tudo isso.

A terceira: O arrependimento, normalmente essa fase é seguida de muito "meu deus o que eu fiz" mesclado a uma tentativa ridícula de consolo "é culpa do álcool", quando na verdade você só fez tudo que realmente queria fazer, o álcool só eliminou as barreiras sociais e lhe aplicou algumas doses de coragem e nenhum senso de autopreservação.

Escondida entre os lençóis macios com cheiro de lavanda e pinho, eu passava gentilmente pela primeira fase, jurando que usaria, no próximo inverno, todos os cachecóis e suéteres que minha avó havia feito para mim nos últimos dez anos, os quais eu não usei por mais de uma vez, mais especificamente no Natal de cada ano. Se por algum milagre minha dor cabeça e a vontade de colocar todo meu estômago para fora fossem magicamente tirados de mim.

O cheiro de café recém passado vindo da cozinha fez com que eu me arrastasse sorrateiramente para fora dos lençóis, eu ainda estava vestida, ou quase isso, eu me lembrava vagamente de ter um short de pijama quando comecei a beber. A segunda fase começava naquele instante, junto com uma pergunta que crescia do fundo da minha mente e começava a ecoar entre os pensamentos doloridos "Quanto eu havia bebido e o que eu havia feito depois da segunda garrafa de vinho?" Forcei minha mente e nenhum dos pensamentos me pareceu dignos de virem à tona.

— Que bom que acordou. — A voz conhecida me fez saltar um passo para trás, senti meu quadril se chocar contra a pequena mesa de cabeceira e engoli um palavrão. Era cedo demais para xingar. Ainda que eu sentisse que poderia fazê-lo pelo simples fato de ter ganho outro lugar dolorido. — Izabella disse que se você não estiver no stand da loja até as dez você sofrerá lentamente.

Lolla&Cecilia Descobrem o amor |  ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora