Alecrim

1.9K 213 57
                                    


SERENDIPITY;

// Sem tradução
 significa "encontrar algo que se desejava, inesperadamente"

—  Bom, talvez este seja o sinal de que você vai morrer solteira e com quatro gatos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Bom, talvez este seja o sinal de que você vai morrer solteira e com quatro gatos. — Izabella estava do outro lado da sala, deitada no sofá enquanto enfiava uma porção meio absurda de pipoca na boca.

O quão errado seria se eu desejasse que ela se engasgasse com um milho?

— Izabella! não fale assim com sua irmã! — E ali estava a voz da minha proteção, minha avó, mesmo que numa escala moral ela não estivesse realmente muito bem colocada, depois de fumar maconha e ser presa num bar de strip duvidoso nos fundos de um estabelecimento ainda mais duvidoso ficar bem colocada era algo realmente difícil, mas ainda sim era minha nonna.

— Eu não estou mentindo, o que ela vai fazer agora? colocar o nome dela com a da Cecí num pires com mel?

Franzi o cenho enquanto olhava minha irmã do outro lado da sala, de onde ela conseguia tirar aquilo, as horas vagas na internet estavam quase derretendo seu cérebro.

— Isso não funcionaria, cara mia, precisamos de algo mais forte!

Imediatamente me vi junto ao jacaré do Pica-Pau batendo tambor em alguma caverna.

— Eu não vou fazer nada disso. E também não vou morrer solteira e com quatro gatos.

— Oh, minha querida, não seja tão amarga! O amor acontece de formas diferentes para cada um de nós, alguns têm a sorte de o encontrar mais de uma vez ao longo da vida.

Encostei-me na cadeira e suspirei, tentando me concentrar no barulho que a tesoura fazia ao acertar o meu corte de cabelo. A ideia de cortá-los sozinha fora de longe uma das minhas piores ideias, eu já havia feito coisa pior, assim como também já havia tomado decisões horríveis ao longo dos últimos anos, aquela era só mais uma para a lista.

— Eu acho que nunca mais vou amar alguém, nonna. — Comentei enquanto sentia as mãos mornas ajeitarem minha franja recém cortada e acertada. Meus cabelos estavam à altura do queixo, num chanel clássico.

— Pelo menos é encalhada e conformada.

— Izabella, some daqui! — Minha irmã mais velha teve a sorte de eu não ter nada em mãos para lhe arremessar. Ouvi-a rir e comer mais um punhado de pipoca.

Eu me perguntava se realmente amava minha irmã o suficiente para não jogá-la pela janela e dizer que foi um acidente.

— Te aconselho a dormir com a porta trancada hoje, Izabella Molinari! — Completei enquanto a vi se levantar rindo e ir em direção à cozinha.

— Não ameace sua irmã, Dolores! — Senti minha orelha esquerda ser puxada e gemi alto em pura reclamação.

— Nonna!!! foi ela quem começou!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 10, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lolla&Cecilia Descobrem o amor |  ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora