Capitulo 16

703 90 19
                                    

Na segunda, Mon ignorou toda e qualquer aproximação de Sam, sentando do outro lado da sala, dessa vez sem fugir totalmente nos intervalos, apenas quando Sam aparecia. As meninas estavam achando graça dos acontecimentos por saberem ambos os lados da moeda e principalmente por ver o fogo nos olhos de Sam toda vez que a garota saia de braços dados com Nop, porém não opinavam, pois acima de tudo respeitavam Mon.

Jim, Kade, Yuki e Tee chegaram a conversar totalmente com Sam, onde a garota colocou tudo sobre a mesa e não escondeu nada e falou até mesmo dos seus sentimentos pela inglesa. Porém as meninas acabaram tendo o mesmo discurso que Nitta havia feito no banheiro para Sam, sobre a personalidade de Mon e que se a garota não tinha certeza do que queria para não insistir na amiga. Isso havia deixado Sam frustrada.

Na realidade, Sam esperava que depois que explicasse para as amigas de Mon tivesse pelo menos uma ajuda para conversar com a garota, mas elas conheciam Mon melhor que ninguém e sabiam que aquela corda era fina demais para arrebentar e quando arrebentasse seria pro menor lado, que justamente era o lado de Mon.

Se bem que já tinha acontecido.

Terça-feira passou e logo convites para uma festa rodou pelas turmas do terceiro ano.

Aniversario de uma amiga de Sky e todos estavam convidados. Era a típica festa de adolescente com complexo de filme americano que só distribuía o convite, pois Sky sabia que fulano iria levar fulano que iria levar fulano e de qualquer jeito iria a escola toda. Seria na quinta, já que a semana tinha feriado emendado.

Mon não gostava desse tipo de evento, mas suas amigas estavam deveras animadas, a morena logo pensou que mal poderia ter?

Na quarta, Sam não tentou falar com Mon e nem chegou perto. Mon notou o distanciamento, e mesmo se sentindo mal sabia que aquilo era melhor.

O dia da festa chegou e as meninas estavam super animadas.

Se arrumaram cedo, apesar de ficar marcando hora para não serem as primeiras a chegar.

Yuki e Tee estavam combinando nas cores, o quê acarretou piadas da parte do grupo de amigas. Tee usava uma roupa simples composta por ima calça cargo e uma camiseta vermelha, enquanto Yuki usava um vestido na mesma cor da camiseta. Jim optou por um tomara que caia preto, uma maquiagem bem feita e o cabelo amarrado num rabo de cavalo. Kade como sempre havia escolhido um belo conjunto que a deixava com um ar de mulher mais velha e mais seria, em tons neutros.

Por fim, Nop e Mon, o casal de amigos vestiam de formas diferentes, Nop estava com uma regata branca e um jeans lavado com uma jaqueta da mesma cor amarrada na cintura, já Kon usava seu habitual conjuntinho rosa.

A casa que aconteceria a festa era tipo uma mansão. Os pais da garota estavam em viagem e como boa adolescente que eram, a garota havia combinado com Sky e Kirk de fazerem uma festa. Com direito a tudo.

Assim que a gangue chegou e se habitou ao local, as meninas foram fazer seus copos e trazer algo para os amigos enquanto Mon driblou a todos e se sentou no sofá que estava disponível. Era uma bagunça só a casa, cheia de adolescentes e a maioria já estavam bebados. Alguns bebiam cerveja de ponta cabeça enquanto outros gritavam ao redor. Tinha jovens flertando em quase todos os locais.

Enquanto observava Mon sequer reparou quando Thep se sentou ao seu lado, com seu sorriso sempre galante. A garota revirou os olhos pronta pra xingar quem quer que fosse que estivesse colocando os braços ao seu redor, mas um pequeno sorriso surgiu quando viu quem era.

- Hora se não é a ex mais gata dessa festa! - Thep fala, seu tom era de brincadeira e Mon não segura o sorriso, enquanto nega com a cabeça.

- Sou sua única ex, cara!

- E a mais gata! - Completa brincalhão - Tá linda, Monmon!

- Você não está nada mal também, Thep! - Responde com um sorriso.

Thep estava diferente, era estranho para Mon o tanto que o ex namorado havia mudado.

Não havia mais aparelho e agora Thrp distribuía o sorriso branco com dentes perfeitamente alinhados, agora ele também fazia as sobrancelhas e não eram mais tão grossas como antes, os olhos castanhos meio esverdeados era o ponto fraco de Mon. Aliás, ela tinha em mente que agora seu ponto fraco em geral era olhares. Thep também tinha mudado o visual, quando a namoravam o garoto usava um cabelo justin bieber, agora usava um corte social.

- Tá sentindo esse cheiro?

- Que cheiro? - Thep pergunta confuso.

- Cheiro de ex que não superou! - Zoa o garoto.

As meninas já haviam achado Mon e se aproximado, conversavam em pé ao seu lado, mas assim que escutavam o diálogo do ex casal se viraram para encarar Mon e Thep, com claro deboche.

- Meu Deus, eu preciso de um coisa mais forte que isso! - Jim anuncia.

- Eu vou com você!

- Me esperem!

E todas se dispersaram deixando somente Thep e Mon novamente.

- Acho que hoje eu morro - Thep fala, depois de um tempo no ouvido de Mon - Por que mesmo que suas amigas não gostam de mim?

- Por que acha que elas não gostam?

- Ah tá, Mon - Thep fala rindo.

- Você é idiota, Thep! - Mon responde batendo seus ombros.

- Outch!

- Não é que elas não gostam, é que não tem simpatia...

- Eu sou um cara legal, tanto que você namorou comigo!

- Nunca disse que você não era.

- Tô dizendo das suas amigas, elas podiam, sei lá? Me dá uma chance... - Thep diz desanimado. Mon se vira para encara-lo, mas não esperava que os rostos estivessem tão perto.

- E por que quer uma chance com minhas amigas, Thep?

- Ai minha nossa, eu vou morrer hoje mesmo! - Thep sussurra, dando um beijo no canto da boca de Mon - Samanun Anuntrakul está olhando com uma cara muito feia para nós, devo me preocupar?

- A única coisa que você vai ter que se preocupar agora é... - Mon começa a falar, um sorriso trapaceiro brota em seus lábios - Com isso! - Deu uma bela lambida na bochecha do rapaz, que quase caiu da cadeira.

- Que nojo, Mon! - Thep diz fazendo careta.

- Ei garota! - A inglesa se levanta do lado do garoto chamando uma menina que observava os dois. Ela se aproxima desconfiada - Vi que você estava encarando, só pra te dizer que o bonequinho aí é solteiro, essa é sua chance.

Antes mesmo que a menina respondesse algo, Mon sai da sala, indo em busca de suas amigas. Mon não era de beber, mas aparentemente só havia álcool naquela festa, então pegou um copo que estava por ali, jogou a bebida fora e foi na cozinha colocando água. Era também uma ótima forma de escapar.

Depois de ter seu copo preparado, a garota voltou a andar pela casa a tempo de ver Nop, na área da piscina, ele parecia estar só, então a garota se aproximou do amigo.

Antes que chegasse até Nop, Mon sentiu uma força lhe puxando pelo braço. Não era um aperto forte, mas foi repetino o suficiente para assustar a garota, que se soltou de pressa, dando de cara com Sam.

━━━━━━━━━━

tt: nenhaautora

Friends to love • MonsamWhere stories live. Discover now