31

1.4K 194 5
                                    

Ponto de vista da (s/n) Roberts Walker

Observei Addison sorrir minimamente antes de soltar minha mão e se aproximar da Dra Stevens voltando pra perto de mim com Maya no colo em questão de poucos minutos.

-Hey,minha princesa...o que acha de animar a mamãe (s/a)?-Addison questionou curiosa olhando pra Maya de forma apaixonada me fazendo sorrir feito boba.

-Eu diria que ela está mais pra dormir com a mamãe (s/a).-Comentei ao ver Maya bocejar estendendo os bracinhos na minha direção deitando a cabeça em meu ombro logo que eu a peguei.

-E eu diria que não poderia me apaixonar mais e você prova que eu estou errada.-Addison comentou sorrindo minimamente e eu revirei os olhos pra ela antes de sorrir.

-Vem,vamos descansar.-Addison comentou me guiando pra sala de descanso deitando ao meu lado na cama enquanto Maya dormia entre nós.

Perdi a noção do tempo quando apaguei mas logo fui acordada por Bailey.

-Desculpa acordar vocês mas nós temos que ir agora.

-Okay...Addie encontre alguém pra ficar com Maya e me encontre lá...eu vou precisar de você.-Comentei antes de seguir Bailey até a sala de cirurgia.

-Karev...atenção total ao bebê.- Comentei antes de me indireitar começando a fazer a cirurgia.

-O bebê está pressionando os órgãos dela...Onde está Addison?-Questionei curiosa ao ver a situação de outro ângulo.

-Ela teve um parto de emergência.-A enfermeira avisou e eu respirei fundo.

-Ok...Karev você vai ter que tirar ele...eu não posso parar o que estou fazendo aqui.-Comentei e Alex me olhou surpreso.

-Luvas pra ele...Bisturi... incisão de 12 centímetros...-Comentei e Karev assentiu ao seguir minhas instruções.

-Eu consegui...o que eu faço agora?-Karev questionou curioso enquanto tirava o bebê.

-Uma mão envolta do pescoço por trás...apoie o corpo no seu antebraço...Com a outra mão arrume o cordão umbilical.-Comentei ao ver que o cordão estava um pouco enrolado no braço do bebê.

-Corte o cordão e leve ele pra incubadora...-Comentei ao ver a enfermeira prender o cordão.

-O coração dele não vai funcionar de primeira.-Karev comentou enquanto cortava e eu sorri minimamente enquanto prestava atenção no que eu fazia.

-Eu sei...quando você colocar ele deitado na incubadora e comece as compressões torácicas com o dedo... só pare se o coração bater sozinho.- Comentei vendo Alex assentir e levar o bebê pro lado enquanto eu respirava pesadamente.

-Yang...tire a placenta e feche a cesariana...-Comentei enquanto continuava dissecando as veias do pulmão antes de retirar o órgão suturando a pele.

-A pressão está aumentando...ela está acordando... nós ainda temos que fechar.-Burke comentou e eu olhei pro anestesista.

-Mantenha ela sedada...O corpo dela vai fazer o necessário agora...com a saída do bebê os órgãos vão se reajustar.-Comentei e Burke assentiu começando a suturar assim como Bailey,Webber e eu.

-O que vai fazer agora?-Yang questionou curiosa quando nos afastamos da mesa de cirurgia.

-Colocar ela de volta na UTI pra ajudar na respiração...Karev como o bebê está?-Questionei curiosa enquanto me aproximava dele pra olhar o bebê.

-Respirando...ele está bem.-Karev comentou parecendo aliviado e eu sorri.

-Bom trabalho...leve ele pra UTI Neonatal e fique de olho.-Comentei observando ele sair junto com as enfermeiras enquanto eu entrava no lavatório.

-Parece que se viraram bem sem mim.-Addison comentou apoiada na parede me observando lavar a mão depois de jogar o traje cirúrgico na lata.

-Ele vai ser bom,Addie... como foi o parto?-Questionei curiosa enquanto me secava na toalha voltando a colocar meu anel.

-Normal... Um menino saudável de 3 kg e 200.-Addison comentou me observando e eu sorri minimamente me aproximando dela.

-Legal... pronta pra ir pra casa?-Questionei curiosa depois de grudar nossos lábios por alguns segundos.

-Sim... só vou pegar Maya.-Addison comentou com um sorriso pequeno.

-Te encontro no estacionamento. -Comentei antes de subir para o vestiário encontrando Burke no corredor.

-Você fez um bom trabalho hoje.- Burke comentou me olhando sério enquanto se encostava no armário.

-Você também.-Comentei enquanto tirava minha mochila do armário.

-Eu não estou bravo com você por me questionar...eu fiquei chateado...eu admito...eu não gosto de não saber das coisas.-Burke comentou e eu respirei fundo olhando pra ele.

-Eu sei...mas estou feliz que passamos por isso pra salvar duas vidas hoje.-Comentei me preparando pra ir embora parando quando Burke segurou meu braço.

-Eu sinto muito... não quis soar como egoísta e muito menos que a vida do bebê não era importante...sei que isso deve ter te machucado.-Burke comentou e eu respirei fundo encarando sua mão até que ele me soltou.

-Aquilo doeu porque poderia ser minha filha se Addison pedisse sua opinião nos primeiros meses de Maya...eu trabalho salvando bebês Burke...mas isso nunca vai significar que a mãe não importa...essa é a diferença entre nós, PB... você vê apenas o paciente...eu vejo as histórias e vidas entrelaçadas a ele...E eu estou brava...brava porque se ela tivesse morrido quem iria ter que explicar seria eu ao entrar pra falar sobre o bebê... porque eu tenho qualificação para qualquer paciente.-Comentei antes de sair do hospital entrando no carro e me afundando no banco do carona.

-Você está bem?-Addison questionou curiosa ao me ouvir respirar fundo.

-Eu discuti com Burke novamente... ele veio se desculpar por dizer que sua prioridade era o paciente e a minha era apenas o bebê do paciente paciente.-Comentei enquanto Addison dirigia pra casa cuidadosamente.

-Aposto que sim.-Addison comentou me olhando por alguns segundos antes de voltar prestar atenção no trânsito.

- Eu estava irritada, Addie. Se ela tivesse morrido, eu teria que dar a notícia porque tenho qualificações para qualquer paciente, seja adulto ou criança.-Expliquei sentindo a mão de Addison segurar a minha.

-Sim, eu entendo isso...não seja tão duro consigo mesma, querida... todos nós fazemos o nosso melhor.-Addison comentou acariciando minha mão com carinho.

-Agora que temos Maya parece mais difícil não nos importarmos com nossos pequenos pacientes.

-Nós vamos ficar bem, querida. Nós vamos descobrir algo...Apenas tente relaxar e se concentrar nas coisas positivas que estão acontecendo agora.

-Como nós indo para casa com nossa filhinha.

-Sim.


Rumors or Truth ? (Addison Montgomery/you)Where stories live. Discover now