Quatro

414 32 0
                                    

Vários dias depois, Snape encontrou na pia do banheiro o seguinte bilhete.

Professor,

Apreciei muito suas recentes adições à biblioteca. Espero não estar sendo presunçosa ao presumir que foram escolhidas pensando no meu trabalho. Você estaria disponível para discuti-las comigo esta noite? Acho que posso chegar em casa em um horário razoável.

Hermione Granger

Snape leu o bilhete de seu lugar na beira da pia. Ele se virou para a porta, o primeiro pensamento em sua mente foi ignorá-la. Se Granger não podia aceitar um pedido de desculpas como uma bruxa normal, ele certamente não precisava soletrar para ela. Por outro lado, era possível que algumas das obras que ele havia escolhido excediam sua habilidade acadêmica. Se ela pensou que ele iria preparar uma palestra para ela sobre o tradicional viés de sangue bruxo - bem, ele não tinha tempo para tais coisas. Ele pegou o pergaminho e voltou para seu quarto.

O problema com Granger era que ela permitia que instintos e sentimentos obscurecessem seu julgamento. Se ele dissesse a verdade absoluta sobre o assunto, ela fora dotada de uma mente refinada para a lógica, uma atitude tenaz e nenhuma habilidade para raciocinar quando qualquer coisa que ela percebesse como 'injustiça' entrasse em cena. Ele pensou nos elfos domésticos durante seu quarto ano. Como vários, curvando-se, contorcendo-se e espancando-se intermitentemente com o atiçador de fogo na sala dos professores, apelaram a Dumbledore para fazer a bruxa da Grifinória parar.

Dumbledore apenas sorriu e perguntou se eles gostariam de ser transferidos para a sala comunal de outra casa.

E foi exatamente por isso que Granger nunca aprendeu com seus erros. Ela havia sido mimada por aquele velho bruxo, que sem dúvida a achara 'charmosa' e 'precoce'. Bem, ela não encontraria tal recepção nele. Se ela quisesse discutir seu trabalho, ele lhe daria a verdade nua e crua.

Bata quando estiver pronta para receber convidados, ele rabiscou no verso do bilhete e o devolveu à pia.

━━━━━━━━❯✷❮━━━━━━━━

Snape se viu totalmente incapaz de fazer qualquer coisa o dia todo, exceto discutir com Granger em sua mente. Ele não tinha interesse em colocar na estante os livros que ela deixara de fora, em vez disso se acomodou no sofá e se debruçou sobre as seções que ela havia destacado, tentando imaginar o que diabos ela decidira que precisava discutir com ele.

Ela havia anotado uma seção do Estatuto Internacional de Sigilo que detalhava o estranho caso de Wendelin, o Estranho, que se permitiu ser pega e queimada na fogueira quarenta e sete vezes. Ao lado do texto, Granger havia rabiscado, Aprendi isso na História da Magia no terceiro ano. Dificilmente esotérico. Além disso, o ponto principal da história é que a queima de bruxas é ineficaz. Que possível ameaça é percebida aqui?

Snape quase pegou uma pena para responder à anotação dela, mas lembrou a si mesmo que poderia fazê-lo esta noite. Este era um equívoco tão comum entre bruxos e bruxas nascidos trouxas - eles simplesmente eram incapazes de reconhecer esta verdade básica sobre as pessoas de onde vieram: os trouxas temiam e odiavam a magia. Não importava se os métodos que eles usaram para tentar erradicá-la na Idade Média foram ineficazes. A própria feitiçaria era então sua infância. A questão era que, se os trouxas tivessem permissão para permanecer cientes da magia, eles teriam continuado e talvez conseguido suas tentativas de esmagá-la e matá-la. Olhe para seu próprio pai, que quebrou a varinha de sua mãe depois que eles se casaram, ou aquela irmã rabugenta de Lily que passou a desprezá-la simplesmente por ser mágica.

Nas margens de um capítulo sobre a criação do chapéu seletor em Seleção por Sangue, ela escreveu O chapéu pertencia à Grifinória. Classificação tendenciosa desde o início?

Killing Time | SevmioneWhere stories live. Discover now