capítulo 42

79 11 0
                                    

Planos

Pânico e pavor corriam pelas veias de Evelina enquanto os dois adolescentes corriam para o gabinete do prefeito. Pan sabia que eles não ficariam lá por muito tempo. Enquanto corriam, Evelina deixou um rastro de gelo atrás de si de tanto medo. Era óbvio que sua família e amigos não iriam deixá-la fugir com um monstro, então Pan teve que agir rapidamente.

Ele nunca esperou que Evelina dissesse sim. E ele nunca pensou que ela realmente iria querer fugir com ela.

Peter Pan nunca fugiu de nada. Ele tinha tudo o que precisava. Uma nova ilha, prisioneiros e seus meninos perdidos.

Mas Pan sabia que era tudo isso e nada de Evelina, ou ele fica com Evelina e nada de New Neverland.

Foi uma escolha difícil, mas Pan sabia o que queria.

Então lá estava ele subindo as escadas da Prefeitura com a mão de Evelina na dele, correndo para pegar suas coisas para irem juntos.

Quando Pan abriu a porta do gabinete do prefeito, os dois garotos que ele havia deixado lá antes ainda estavam sentados lá. E ambos pareciam confusos.

"Olha, é a sorveteira!" Sebastian disse quando viu Evelina entrar. Evelina estreitou os olhos para o menino e cruzou os braços.

"Eu não sou um fabricante de sorvete." Ela disse com um beicinho e Sebastian balançou a cabeça com uma risada.

"O que quer que te deixe feliz, Princesa do Gelo." Ele disse com uma risada. O menino deitou no sofá e deu um suspiro. Felix estava ao lado da escrivaninha e Peter começou a vasculhar furiosamente as gavetas de sua escrivaninha.

"Acho que deixei o chapéu na casa do feiticeiro..." Peter murmurou e suspirou. Ele olhou para Evelina e deu um sorriso sombrio.

"Eu preciso ir a algum lugar. Não vou demorar, mas quero que você espere aqui com Felix e Sebastian." Peter disse e Evelina assentiu.

"Não demore, por favor." Evelina sussurrou com um sorriso suave. Peter deu a ela um sorriso tranquilizador e virou-se para os dois meninos perdidos com um rosto severo.

"Vocês dois. Certifique-se de que ela fique segura. Não vou demorar." Peter estalou e saiu do gabinete do prefeito. Evelina virou-se para os meninos e ergueu uma sobrancelha para eles.

"O que vocês dois fazem para se divertir?"

~

Evelina fez uma careta para Bash, que continuou cutucando seu lado.

"Pare, você está me distraindo!" Evelina choramingou e olhou de volta para o objeto diante dela. Ela finalmente jogou os dados.

Ela tirou um quatro. Evelina soltou um gemido frustrado e moveu o cachorrinho prateado pelo tabuleiro. Evelina pousou em um baú comunitário e pegou um cartão e franziu a testa quando o leu.

"Vá direto para a cadeia." Ela estalou e deu um gemido alto novamente e moveu seu pequeno personagem para trás das grades.

"Eu odeio esse jogo." Evelina murmurou enquanto olhava para o jogo de tabuleiro Banco Imobiliário. Evelina já havia jogado esse jogo por horas com Henry e Emma uma vez, e desde então nunca mais ousara jogá- lo novamente. No entanto, lá estava ela jogando o temido jogo novamente. Evelina desprezava o jogo pelo simples motivo de nunca ter sido boa nele. Ela sempre acabava indo à falência.

Sebastian estreitou os olhos para o tabuleiro e pousou em alguma propriedade não reclamada.

"Uh... eu vou pegar. Aqui." Bash disse e jogou o dinheiro para o banqueiro, que era Felix. O garoto loiro contou o dinheiro e suspirou.

"Estou ficando muito entediado." Felix disse e Evelina assentiu também. Ela se levantou do chão e caminhou até a janela. Ela meio que esperava ver Pan já caminhando de volta para ela. Um pequeno sorriso rastejou em seu rosto apenas com o único pensamento.

Mas seus olhos de repente se arregalaram quando ela percebeu que não era o caso.

"Felix! Bash! Rumpelstiltskin está aqui!"

~

Algum tempo antes...

"O que quer dizer com ela se foi?!" Jack Frost gritou com raiva quando Hook voltou para dentro da casa de Regina. Regina rosnou e cruzou os braços.

"Claro que ela fugiu com o demônio!" Ela estalou. Regina ficou furiosa.

"Por que ela iria beijá-lo?! Ela não tem permissão para beijar ninguém! Nós tínhamos um acordo!" Charming exclamou enquanto andava de um lado para o outro. Ele estava tão preocupado quanto todo mundo. Mas parecia que ele ainda não conseguia entender toda a situação. David considerava Evelina sua outra filha. Ele criou Evelina desde criança. Ele não queria que a menina crescesse. Era um problema que ele havia descoberto e sabia que tinha que superar. Quando o verdadeiro pai de Evelina, Jack Frost, voltou à cidade para levar sua filha com ele, David começou a sentir ciúmes. Claro, ele sabia que Evelina não era tecnicamente sua filha, mas parecia que toda a família Charming havia se afeiçoado ao pequeno fabricante de gelo.

"Temos que encontrá-la." Emma murmurou. Todos murmuraram em concordância, mas a porta da frente se abriu de repente. Rumpelstiltskin entrou, com um objeto cúbico na mão. Ele ficou orgulhoso.

"As chances de você trazer Evelina de volta do Pan são de nunca para nunca. Você precisa de um plano." ele disse lentamente e Snow zombou..

"E o quê? Você tem um plano?" Snow perguntou com um insulto, ainda bêbado com um zumbido. Rumple ergueu a sobrancelha para ela, mas continuou falando.

"A única maneira de parar Pan é tirando a única coisa que ele mais ama dele." Rumple disse e Hook olhou para cima.

"Ele não a ama. Aquele menino diabólico não sabe amar ." O pirata rosnou e Rumple assentiu sem interesse.

"Além de tudo isso, realmente parece que ele não vai deixar Evelina ir tão facilmente. Pan está no ponto em que faria qualquer coisa para mantê-la por perto." Rumple disse e então tirou o objeto que estava segurando. Era uma caixa antiga que ninguém, exceto Regina, tinha visto antes. Quando foi trazido para fora, o sangue de Regina ficou frio e ela sibilou para ele e se levantou com uma força assustada.

"Tire essa coisa da minha casa!" Ela gritou para Rumple enquanto o olhava com um olhar maligno, mas assustado. Todos de repente suspeitaram do objeto que o Dark One carregava. Se era perigoso o bastante para fazer Regina pirar, devia ser terrível.

Rumple entrou ainda mais na sala e colocou o objeto no chão "Esta é a caixa de Pandora. E posso garantir, é isso que vai ajudar você a ter sua filha de volta." Rumple disse e cruzou os braços. Jack estreitou os olhos para ele em suspeita. Killian também estava olhando para o crocodilo.

"Por que você quer ajudar Evelina?" Gancho estalou.

"Porque, Pan tem algo que eu quero. Eu sei que ele tem. Se ele estiver distraído procurando por Evelina, eu posso recuperá-lo facilmente." Rumple disse e Emma estreitou os olhos.

"O que exatamente ele tirou de você?" Emma perguntou e o Dark One parecia irritado com todas as suas perguntas.

"Nada que diga respeito a você, querida."

"Se não for nada, então você pode nos dizer." David diz calmamente, mas Rumple apenas dá uma risada sem graça.

"Em um mundo perfeito, é assim que funcionaria. Mas este é o livro de histórias, querida... Nada é perfeito aqui." Rumple sibilou e todos ficaram em silêncio. Rumple então limpou a garganta e deu um sorriso tenso.

"Pronto para ouvir meus planos?"

His Weakness ✔Where stories live. Discover now