Epílogo

309 28 58
                                    



Dois anos depois


Cassie sentiu sua barriga 'endurecer' com mais frequência, as dores nas costas aumentaram e também a frequência urinária nas últimas horas. 

Ela acabara de voltar do banheiro, estava indo sentar no sofá, quando de repente sentiu um líquido quente escorrer por suas pernas.

— O que foi amor, não conseguiu segurar o xixi dessa vez? - Perguntou Luke despreocupado saindo da cozinha enxugando um prato e caminhando até Cassie.

— Luke, não é xixi... a bolsa estourou.
Luke demorou uns segundos para processar a informação.  

— Tudo bem amor. Fica calma. Tranquila. Respira. Vai dar tudo certo. Vou te levar para a maternidade. - Falou pausadamente.
— Estou calma, amor.
— Senta aqui no sofá que eu vou pegar as coisas. - Ele não queria demonstrar, mas estava surtando internamente. Seu cérebro não funcionava mais. Ele estava fazendo as coisas no, dito, automático. 

Luke pegou as coisas, as chaves e abriu a porta do apartamento e saiu, praticamente correndo.

— Luke. Oh Luke. - Cassie chamava em voz alta, porém ele não respondia.

Ela suspirou ruidosamente. Sentou-se novamente no sofá. 

— Ele vai voltar já. - Enquanto ela falava sentiu uma cólica muito forte. Pegou seu caderno e anotou o horário. Haviam se passado 15 minutos da anterior. 

— Droga Luke, cadê você? 

Ela pegou o celular e ligou para ele. Chamou, chamou e acabou indo para a caixa postal. Ligou mais uma vez e tudo se repetiu. E mais uma outra vez.
— O que eu faço com o seu pai? Ele foi para a maternidade e não levou a gente. Ah Luke!


Cassie começou a ligar para sua mãe.

Ligação on

— Hola cariño. Como está, filha?

— Oi mãe, eu estou bem. Quer dizer, estou com contrações de 15 em 15 minutos e a bolsa já estourou.

— Oh meu Deus. Vai nascer?

— Sim, mãe. - Pôde sentir sua mãe vibrar do outro lado da linha. — O problema é que o maluco do meu marido pegou as coisas, pegou a chave do carro e foi para a maternidade sem mim.

Marisol não resistiu e começou a rir. 

— Mãe? É sério!

— Oh amor, me desculpe. Ele com certeza está nervoso. Fica calma e respira. Eu vou ligar para ele, se ele não atender eu vou te buscar. Está bem?

— Obrigada mãe.

Elas se despediram e encerraram.

Ligação off 


— A mamãe vai tentar se acalmar. Na verdade eu estou calma, mas muito ansiosa, estou tão louca para te conhecer...  - falava acariciando sua barriga. — E com um pouco de medo, não posso negar. No entanto, acredito que vai dar tudo certo. Isso se seu pai der as caras, não é? Será que ele fugiu? - A futura mamãe começou a rir imaginando a cena.


Após uns dois ou três minutos o celular de Cassie tocou.

Ligação on

Uma Estrelinha em Nossos CoraçõesWhere stories live. Discover now