O Lan que virou Jiang

166 9 4
                                    

*No outro dia, (GusuLan, 06:10)*

Depois de todo alvoroço de ontem, Jingyi foi levado de volta para seu "aposento", ele tentou sair para se encontrar com Zizhen, mas, todos impediram, e agora, ele estava no cais de Gusu esperando o líder Jiang chegar.

Ele também passou a noite toda si perguntando sobre a atitude de Jiang Chegar de o acolher, Jingyi não lembrava do seu passado com Jiang Cheng e seu pai, ele perdeu algumas de suas memórias durante esses anos e as vezes se sente vazio e perdido por causa disso.

- Você já chegou - disse uma voz grave atrás dele, que o fez dar um pulo pelo susto.

- Líder Jiang... - falou se curvando e não o encarando diretamente.

- Perdão por fazê-lo esperar, enfim, vamos logo, o caminho é longo - ele falou calmo e foi indo m direção ao barco sendo seguido pelo Lan.

Dentro do barco que os dois estavam, só tinha o navegador, os discípulos tinham ido em outros, no começo Jingyi achou que era porque seria muita gente, mas, ao fezes a conta, daria muito bem para todos irem ali, e concluiu que eles não foram ali por sua causa.

- No que está pensando tanto, Jingyi? - o líder Jiang quebrou o silêncio enquanto estava com os olhos preso em um livro. - Você está muito calado.

- A-ah é, só estava pensando... - deu uma pausa, pensando em como perguntar. - Por que concordou em me acolher? Tipo, muitos tem medo de mim e me queriam morto, e além de não querer isso concordou eu ficar comigo, mas, eu não sei o porquê

Jiang Cheng ficou calado por alguns minutos, parecia que tinha parado de prestar atenção nele e voltando ao livro, mas, esse pensamento foi desfeito quando ele fechou o livro e olhou para o menor.

- Vejo que o que ouvi é verdade, sobre ter perdido algumas memórias - ele disse calmo, mas, parecia um pouco chateado por isso.

- Eh...sim, eu deveria lembrar de algo, sobre o senhor?

- Deveria lembrar de algo sobre nós - respondeu o Jiang enquanto pegava uma fita roxa de dentro de suas vestes e estendeu para Jingyi pegar - Não se lembra dessa fita?

A fita em si não era grande coisa, era uma bem comum na verdade, tirando pelas suas cores: azul, branco e roxo. Era uma mistura desorganizadamente bonita, tinha algumas flores de lótus e nuvens desenhadas, o que parecia ser por uma criança. E quando a tocou, alguns imagens e vozes surgiram em sua cabeça.

- Papa olha!! Jiji deu essa fita pla mim! - falou o pequeno Jingyi para Xichen.

- Que linda, por que não a enfeita? - respondeu o Lan estendendo um pincel para o pequeno.

- A-yi!? - a voz de Jiang Cheng apareceu dentro da biblioteca meio ofegante - Menino, não faz mais isso, eu quase tive um treco quando não te achei mais!

- Diculpa, Jiji! Eu quelia mostrar a fita que você me deu pro papa, ah! E ele disse pra enfeitar ela!

- Que ótima ideia! Pode enfeitar!

Jiang caminhou até o lado de Lan Xichen e se sentou, Jingyi podia estar distraído, mas, viu o Lan mais velho botar sua mão disfarçadamente em cima da mão do Jiang que fez uma careta pra ele sussurrando algo como: "Ele vai ver!".

Quando Jingyi voltou da sua "visão", ele tinha algumas lágrimas escorrendo no rosto, sua mão enfeixada que segurava a faixa tremia um pouco, sua respiração ofegante preocupou o Jiang.

- Jingyi, você está bem?

- Vocês...estavam juntos...você e meu pai...tinham algo não era? - Jingyi levantou o olhar até o Jiang - É por isso que me aceitou? Por causa dele?

- Sim, nos tínhamos uma coisa, mas, não foi por causa dele que te aceitei - quem visse o líder Jiang agora, nem o reconheceria, ele falava baixo, calmo e seus olhos transmitiam carinho - Eu te aceitei porque eu gosto de você, porque você também é meu filho, eu sinto muito por deixar você abandonado todos esses anos, mas, eu não tinha o poder de fazer nada, mas, agora eu tenho.

Os dois ficaram em silêncio, Jingyi se sentiu um pouco culpado, ele matou seu pai e tirou a vida de quem Jiang Cheng amava, destruiu um relacionamento. Mas, ele também se sentia feliz, que ainda existe algo que o considera da família.

- Enfim, chega de melosidade, agora, você é um Jiang - o mais velho falou enquanto voltava a olhar o livro - E agora, você está livre, não se preocupe muito.

- Obrigado...

*Píer de Lótus, Yunmeng (12:40)*

Durante o caminho, Jingyi tinha se trocado, agora estava usando roupas da seita YunmengJiang (Jiang), ele prendeu seu cabelo m um rabo de cavalo com a fita que Jiang Cheng o entregou e se sentiu alguém outra vez.

Quando desceram no pier, Jingyi sentiu uma sensação estranha, não ruim, boa, e muito boa. Era como se um déjà vu estivesse acontecendo agora, ele já esteve ali, ele sabe disso.

- Bom, esse é o Píer de Lótus, o ponto de comércio marinho mais rico e diverso, mas, acho que já sabe sobre isso - falou Cheng que estava caminhando ao seu lado - Vou levá-lo para YunmengJiang e mostrar seus aposentos e seus colegas apartir de agora, e coisas assim.

- Sim, senhor.

- Então, vamos logo, tenho algumas pessoas para apresentar pra você.

E assim, os dois foram em direção a casa Jiang, onde seria o novo lar do Lan que virou Jiang.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 09, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Prazer Em Conhecê-lo Where stories live. Discover now