• 32

2.7K 133 4
                                    

P I E T R A


Eu não fazia ideia de que precisava encontrar os meus amigos de infância até revê-los.

Nesse momento estamos em uma roda no quintal de quase, colocando o papo em dia e comendo alguns petiscos preparados pela minha mãe.

Encostei a cabeça no ombro do Pedro, meu primo de segundo grau e também meu amigo, e peguei meu celular vendo que estava cedo mas o fuso horário acaba me deixando um pouco cansada.

Tirei a atenção do celular vendo que o Pedro havia tirado uma foto minha encostada em seu ombro e me olhou sorrindo quando percebeu que eu vi a foto, ele me marcou e postou no storie do Instagram.

— Minha cara de morta. — digo ao receber a notificação da menção pelo Instagram e abrir a mensagem. — Na próxima avisa que eu vou fingir uma cara de distraída legal.

— Só vocês dois tirando foto? — Gisele resmungou na minha frente. — Se junta todo mundo, precisamos marcar esse momento! — reposto a foto em meu Instagram e bloqueio a tela.

— Podemos refazer aquela foto que tiramos nono ano né?— Beatrice sugeriu e todos concordamos nos posicionando exatamente como na foto.

Beatrice sentada no chão em posição de índio, junto do Guga, subi nas costas do Pedro e a Gisele encostou a mão no ombro dele, pedimos pro Bruno tirar a foto e fizemos as mesmas caretas, tiramos 3 fotos e um boomerang, desci das costas do Pedro e fui ver a foto retirada no celular da Beatrice.

As fotos ficaram boas, editamos com a nossa antiga e eu postei no Instagram e marquei todos que repostaram, deslizei meu dedo e apareceu no meu feed um postagem do Thiago em um site de fofoca mas eu nem me interessei, me desliguei completamente do celular e voltei a atenção ao meus amigos.

....

MAIS TARDE Beatrice precisou voltar para sua vida de universitária, Pedro, Gisele e Guga ficaram para dormir aqui em casa, minha mãe me ajudou arrumando a sala com dois colchões de casal para eles dormirem, Bruno amou a ideia e ficou jogando videogame com os meninos.

Eu estava bem cansada, resolvi tomar um banho e me vestir para dormir, peguei meu celular ligando à internet e estranhei não vendo nenhuma mensagem do Thiago o dia todo, mandei um oi e deixei meu celular de canto. Tomei meu banho e me troquei, passei um bodysplash e fiz um coque no cabelo, me sentei na cama em posição de índio e peguei meu celular vendo que a mensagem só tinha chegado mas ele não me respondeu.

Pelo fuso ele ainda estaria acordado mas tudo bem, deixei meu celular de lado e fui pra sala dar atenção pros meus amigos, resolvemos assistir um filme, meus pais se juntaram no embalo, fizemos pipoca, brigadeiro e tomamos refri.

<.....>

NO OUTRO DIA acordei cedo e a primeira coisa que fiz foi olhar meu WhatsApp e nenhum sinal dele, visualizou minha mensagem mas não respondeu, decidi entrar no Instagram e vi que ontem ele havia saído pra uma balada, postou apenas uma foto segurando o copo de whisky e marcou o Antony e um cara chamado Casemiro, sinto um aperto do coração imaginando o pior mas logo me acalmo.

Escovo meus dentes e tomo um banho, arrasto o Pedro para caminhar na praça comigo.

Ficamos 2h revezando na corrida e caminhada e foi 2h com o Pedro resmungando o tempo todo, chegamos em casa com as coisas pro café da manhã, tomei outro banho e lavei meu cabelo desta vez.

— Bom dia amiga.. — Gisele adentra ao meu quarto sonolenta e me abraça por trás. — Porra eu senti tanta a sua falta.

— Eu também senti de vocês, mas bem pouquinho. — gesticulo com a mão e ela ri me soltando e sentando na minha cama.

Meu acaso - Thiago Silva Onde histórias criam vida. Descubra agora