3. Movie Theater

2.8K 395 366
                                    

Cady suspirou se sentindo cansada depois de fechar a porta de seu armário. O dia escolar havia acabado e ela finalmente se veria livre da pressão que os olhos de todos estavam fazendo ela sentir.

O som de um baque no armário do lado fez com que Cady se vira-se em direção a pessoa com um pulinho de susto.

Janis a olhava com curiosidade e confusão.

— Irmã, o que rolou? Todo mundo tá comentando sobre você ter ignorado a Regina hoje na aula de educação física. — Janis perguntou um pouco perplexa, afinal o plano era fazer o contrário.

Cady suspirou e encolheu os ombros.

— É que... eu senti que ela estava me tratando como um cachorro adestrado, me senti ofendida. — A ruiva falou fazendo um biquinho e abaixando os olhos.

Janis ergueu uma sobrancelha para a sentença de sua amiga, ficando em silêncio por um bom momento, até o segundo em que ela não conseguiu segurar a risada.

— Ta dê brincadeira? — A morena riu mais ainda, parecendo chocada com a inocência da outra. — É a Regina cara, o que você estava esperando?

Cady sentiu a bochechas esquentarem. O que ela estava esperando, realmente? No recreio Regina foi estranhamente agradavel, mas ela tinha sido mandona naquele momento também, faz parte da personalidade da George.

— O que eu faço para consertar isso, Jan?

— Você não tinha convidado ela para o cinema? Leva ela no cinema! Escolhe um filme extremamente meloso e gruda nela. — Janis respondeu como se fosse obvio.

Cady abriu a boca algumas vezes, pensando em motivos do porque isso não daria certo, mas nada saiu.

— M-Mas eu não acho que ela vá aceitar depois do que eu fiz...

— Tem outro plano? — Cady ficou quieta. — Então! Agora vai, antes que ela saia com o carrinho da barbie dela.

~•~

Cady hesitantemente se aproximou do carro rosa com às três garotas em volta, Regina estava escorada na porta do automóvel enquanto falava com Gretchen, sua expressão estava totalmente fechada e Gretchen estava um pouco encolhida. As garotas não pareceram notar sua aproximação, então a Heron foi obrigada a chamar a atenção da namorada.

— Quem escolhe os times agora é a Kare-

— R-Regina?

A conversação entre às três parou abruptamente e Regina lentamente virou o rosto em direção a voz de Cady, dando a garota o olhar mais frio que Cady já recebeu de Regina. A ruiva engoliu em seco, sentindo um arrepio nos braços.

— Oi!.. É... oi. — Cady soltou uma risadinha nervosa enquanto tentava sorrir.

— Oi. — Regina respondeu, e levantou a mão calando as outras duas que tentaram cumprimentar também.

Cady cruzou as mãos nervosamente, movendo seu peso em uma perna para a outra, tentando criar coragem para falar.

— Já vai embora? — Perguntou se encolhendo logo em seguida.

— Claro que não... — A loira desviou os olhos, suas bochechas ficando um pouco rosadas. — Você me convidou para o cinema, lembra? Ou acha que fico todos os dias esperando alguém por vinte minutos?

Cady sorriu involuntariamente, sentindo uma leve cocega no estômago. Regina só estava esperando ela?

— Ainda quer ir? Mesmo estando irritada?

— Não estou irritada! — A loira rebateu, franzindo o cenho.

— Não? É que pareceu...

— Não estou irritada! — Regina repetiu, mas logo acrescentou com a voz mais baixa e um quase imperceptível encolher de ombros. — Eu estou frustrada...

Frustrada? Cady deixou o queixo cair sem saber o que falar. Porque sua namorada de um dia estaria frustrada? Com o que exatamente ela estava frustrada? Mas antes que Cady coloca-se em palavras suas dúvidas, Regina balançou de leve a cabeça, como se tentasse expulsar pensamentos e se afastou na porta do carro.

— Vocês duas vão a pé! — Regina falou para Karen e Gretchen que estavam em silêncio. — Vamos, não quero te deixar em casa muito tarde, não sei como são seus pais! — Falou para Cady e apontou para o banco ao lado do motorista.

— Ah, sim. Tchau! — Cady acenou para as garotas, Karen acenou animada de volta, já Gretchen só ergueu a mão, logo abaixando novamente.

~•~

Cady mexia nervosamente os dedos em cima de suas coxas, olhando a paisagem passar e tentando não olhar para a garota que estava dirigindo o carro. O silêncio estava estranho, mas a ruiva estava muito deslocada para tentar iniciar algum bate-papo.

Regina deu uma rápida olhada em direção a Cady antes de morder os lábios nervosamente e perguntar.

— O que pensou em assistir?

Cady se virou para Regina rapidamente e ficou um tempinho sem falar nada. Ela havia esquecido de pensar nessa parte, mas logo um nome de um filme que Damian assistiu veio em sua cabeça.

— "Ela é o cara", tava querendo ver esse a uns dias, hoje é o último dia no cinema.

— Certo. Pega minha bolsa no banco de trás e escolhe um dos cartões.

— Para quê?

— Para mim pagar a pipoca e as entradas? — A loira falou como se fosse óbvio.

— Mas eu que convidei!

— Foda-se?

— Não! Eu vou pagar!

Regina fechou a expressão e deu um rápido olhar de canto para a ruiva e Cady rapidamente ficou de joelhos no banco, se esticando para pegar a bolsa rosa no banco de trás. Assim que ela voltou a se sentar, abriu a bolsa e pegou a carteira bege de Regina.

— Aqui. — Cady ofereceu a carteira para Regina, que estava entrando na garagem do shopping.

— Falei para você escolher, eu to dirigindo. 

— Não tem medo que eu te roube? — Cady perguntou confusa.

— Pretende me roubar?

— Não.

— Então, não. — Respondeu simples, dando de ombros.

Cady receosamente abriu a carteira, não entendendo como Regina confia tanto em sua indole. A ruiva pegou um aleatório preto, ela achou que ele era mais bonito do que os rosas e roxos. Regina estacionou o carro e depois olhou para o cartão escolhido. A loira deu um sorriso de lado que Cady não entendeu.

— Menos esse, querida. Esse é para outros lugares, não o cinema.

Cady deu de ombros enquanto pegava outro. Eram só cartões.

 ~•~

— A pipoca é muito cara, acho que não vale a pena. — Cady falou vendo os preços.

— Só tá cinquenta reais. — Regina respondeu como se Cady tivesse falado algo completamente sem sentido.

— Não é "só" cinquenta, Regina, é CINQUENTA! — A ruiva falou como se a loira fosse louca. Regina revirou os olhos e se virou para a atendente.

— Dois botes de pipoca, por favor. — A mulher foi rápida em encher os dois e entregar para elas. Cady olhou chocada para Regina, que apenas deu de ombros e começou a ir em direção a sala quatro, onde passaria o filme.

— Na próxima eu pago! — Cady falou decidida indo atrás da namorada. Regina olhou de relance para agarota e depois sorriu.

— Na próxima, é? — Regina sorriu abertamente. — Vou pensar no seu caso.


....

E se eu disser que meu celular morreu e eu escrevi isso no computador do meu trabalho? 

Como terminar com Regina George? (Regina X Cady)Onde histórias criam vida. Descubra agora