Capítulo 5.

23 3 0
                                    

— O que você me conta? – Sra. Choi perguntava a Sunghoon, assim que este se sentou na cadeira confortável do consultório — Como está sendo sua semana?

— Aconteceu uma coisa... – Estava apreensivo de contar sobre a festa à sua psicóloga, mas sabia que se sentiria melhor depois — Eu acabei ficando com um garoto lá...

Como sempre, as palavras que saíam da boca de Park eram pronunciadas em um tom baixo, como se estivesse com vergonha de contar. O garoto mordeu seu lábio inferior e abaixou sua cabeça para fitar apenas seus pés, aqueles em que balançavam para frente e para trás na cadeira.

— Sério? Nossa, que bom!! – Tentou passar confiança ao garoto, ainda mais por notar seus comportamentos — E como você se sentiu com tudo isso?

A sala tinha ficado completamente em silêncio. Sunghoon não sabia exato o que responder à mais velha, então preferiu medir as palavras corretamente em sua mente. Pensou no que iria dizer, mas acabou não saindo nada. Respirou bem fundo e se sentiu um completo bobo por não conseguir se expressar.

— O cara é legal? – Após longos minutos de silêncio, a mulher pergunta fitando o mais novo — Vocês já se conheciam?

— Não... – Respondeu levantando sua cabeça para a olhar pela primeira vez na consulta — Mas ele é novato na escola, entrou esse ano.

— E vocês conversaram depois do ocorrido? – Pegou sua caneta e fez suas anotações em seu bloco de nota feito especialmente a Sunghoon — Tiveram algum contato ou algo assim?

— Ele tentou falar comigo... Mas eu me afastei e fugi todas as vezes que tive oportunidade. – De novo, abaixou sua cabeça e começou a brincar com seus dedos.

— Entendo... E por que você não tenta falar com ele? Não é uma pessoa boa?

— Ele parece ser alguém legal e bem simpático, na verdade. Mas eu não consigo... – Soltou um pequeno suspiro de seus lábios.

— Não consegue por falta de assunto ou por medo? Por exemplo, de acontecer algo ruim?

— Fico com vergonha de falar com ele... Você sabe, nunca senti atração por nenhuma outra pessoa depois dela.

Sunghoon não gostava nem um pouco de falar sobre seu passado, ainda mais de seu primeiro, e único, relacionamento. Levantou sua cabeça e olhou para Sra. Choi, a qual também o fitava.

— Você gostaria de ser amigo dele? – E, de novo, anotava tudo que achava essencial na ficha do paciente — Ter algum tipo de relacionamento ou algo assim?

— Eu... Não sei bem o que eu quero...

— Está tudo bem, Hoon! – O deu um pequeno sorriso reconfortante — Você me disse uma vez que queria fazer mais amigos. O que acha de tentar com ele?

— Não sei...

— Como você mesmo disse, ele parece ser um garoto legal e tenta falar contigo... Às vezes ele mesmo também quer sua amizade.

— Pode ser...

— Estou dando apenas uma sugestão, sim? Você mesmo que vai tomar essa decisão.

(...)

Quarta-feira era um dia difícil para Sunghoon, uma vez que seria obrigado a participar dos treinos de futebol da escola. Park não gosta de esportes, mas seu pai o obriga a fazer esses tipos de exercício, mesmo sendo contra a vontade do garoto.

Pegou sua mochila grande que estava no armário e foi de encontro a Jay e Heeseung, os quais também faziam parte do time. Trocou de roupa rapidamente no vestiário e se preparou para mais um dia de exercício.

Wrong Choice - JakeHoon.Where stories live. Discover now