As verdades do coração.

241 24 8
                                    

─── Wei li venha aqui.

─── Estou aqui Hanguang-jun.

Mais um dia onde um pai e uma filha tentavam ter uma conversa e infelizmente nada saía, desde os 7 anos da Wei li a jovem acabou se afastando do seu Baba, ou no caso, seu baba que se afastou dela. A jovem não entendia onde errou para que seu baba se afastasse, não entendia o que precisava fazer para que conseguisse tirar um sorriso do mais velho assim como seus irmãos conseguiam fazer.

Agora com seus 18 anos a menina apenas tentava ser a jovem perfeita, a jovem que todos olhassem e admirassem cada detalhe, mas a única pessoa a qual ela queria chamar atenção, infelizmente não a enxergava. Sendo “eleita" uma das jovens mais belas entre os clãs, com seus cabelos longos e pretos, um corpo invejável com belas curvas, rosto fino e pálido, lábios rosados e finos, e o que mais chamava atenção, os olhos cor de mel iguais do seu Baba.

─── Shifu me informou que você está excelente em suas aulas, ele veio me dar os parabéns por você está ótima nas seis artes e só tirar notas máximas. ─── Lan Wangji, baba da jovem, fala calmo e sereno com a menina que ainda estava parada em sua frente calada. ─── Não é a primeira vez que recebo elogios por você ser ótima no que faz.... continue assim.

─── Eu apenas me esforço ao máximo. ─── Wei li responde sem levantar o olhar.

─── Ótimo. Não quero ocupar seu tempo, pode se retirar. ─── O Lan diz sem olhar a menina.

─── Licença Hanguang-jun.

Wei li faz uma pequena reverência para o mais velho e se retirou dá biblioteca, onde seu baba continuou. A menina andava sem pressa enquanto pensava em vários coisas a qual não a deixavam descansar, sua mente andava sempre tão confusa e barulhenta, ela já se sentia tão cansada apenas por acordar todas as manhãs e ter que encarar o dia. Enquanto a menina tinha seus pensamentos longe, ela ouviu risadas e passinhos correndo ao seu redor, isso acabou arrancando um sorriso seu.

─── Jiejie, estávamos te ploculando.

─── Estavam? Então desculpem a Jiejie por não ter ido até vocês antes.

A garota era a única filha fêmea do Wangji e Wei Ying, a jovem tinha um irmão mais velho, que se chamava Lan Sizhui ou Yuan; Um irmão adotivo, chamado Zizhen, também mais velho; e dois irmãos mais novos de apenas 3 anos, os dois eram gêmeos, um era Lan TianYun e o outro Lan TaiYang. TianYun era um pequeno garotinho tímido e quieto, mas que ficava bem a vontade com sua irmã,  já TaiYang era um garotinho elétrico, falador e que estava sempre correndo pelo recanto, mesmo que fosse proibido.

─── Jiejie está livle pala blinca? ─── TaiYang pergunta segurando a mão da mais velha e dando pulinhos animado, parecia que ele nunca cansava.

─── Sim, Jie tem que blinca com a gente, jie plometeu. ─── TianYun falou já mais tímido, puxando de leve o vestido da menina e a olhando com um olhar pidão.

─── Tudo bem, eu brinco com meus dois Didi maravilhosos. ─── Wei li se abaixa para ficar na mesma altura que eles e beijou a bochecha de cada um.  ─── Do que vocês querem brincar?

─── Esconde esconde. ─── Ambos falam animados.

─── Ok, eu vou contar e vocês se escondem.

Os gêmeos assentem com a cabeça, Wei li fecha os olhos e começa a contar vagarosamente, os irmãos correrem rápido para longe da menina e a mesma se levanta, quando a contagem chegou no 20 a menina abriu os olhos e já não viu seus irmãos.

Wei li começou a procurar os mais novos por todos os cantos que ela já sabia que eles iam, para sua surpresa ela não encontrou eles em nenhum daqueles lugares e parou para pensar onde eles poderiam estar. Seus pensamentos foram cortados quando uma pessoinha se aproximou animada, com um sorriso deslumbrante, era sua sobrinha Boyue.

─── titia, o que está fazendo? ─── A pequena tinha seus 10 anos, era a única sobrinha da mais velha e seu xodozinho.

─── Estou procurando os gêmeos, estamos brincando de esconde-esconde. ─── Wei li explica a mais nova.

─── Ah sim, quer ajuda? ─── Boyue pergunta animada.

Wei li confirma com a cabeça, jamais negaria algo para sua sobrinha querida.  Ambas começaram procurar os mais novos, o primeiro a ser encontrado foi o TaiYang atrás de uma das árvores, a menina não pensou que ele tinha ido tão longe.

─── Achei você. ─── Wei li diz pegando o menino no colo e sorrindo quando ouviu a gargalhada do mais novo.

─── Agora falta o a-Yun. ─── Boyue diz, aproveitando para pegar a mãozinha do mais novo depois que ele foi pro chão.

Agora os três foram a procura do TianYun que, ao ver da Wei li, ele tinha se escondido muito bem. Quando eles estavam passando pela biblioteca, ela pode ver um rabo de cavalo perto da janela, a jovem já sabia quem era aquele rabo de cavalo.

─── Te achei. ─── Wei li diz após se aproximar mais da janela e tocar no ombro do pequeno que estava se escondendo. ─── Você se escondeu bem Didi.

─── Jie me achou. ─── TianYun abre um enorme sorriso e sai da biblioteca, correu na direção da irmã mais velha e pulou em seus braços. ─── Jiejie foi lapida.

─── Eu sou muito boa. ─── Afirmou se abaixando para ficar na altura dos  gêmeos. ─── Mas tive uma ajudinha da a-Yue.

─── Foi fácil achar vocês. ─── Boyue diz rindo baixo.

Os quatro ficaram conversando sobre o quão fácil foi achar os gêmeos e já planejando voltar a brincadeira, a mais velha dentre eles aproveitou a distração da sobrinha e começou a fazer cócegas nela, sendo ajudada por seus irmãos. A Boyue ria sem controle enquanto se contorcia nos braços de sua tia, pedindo varias e varias vezes para que parassem enquanto ainda ria.

Wei li parou de fazer cócegas em sua sobrinha para que ela conseguisse respirar direito, mas enquanto ela sorria, os três mais novos pularam em cima dela a fazendo cair no chão e todos voltam a rir. Enquanto os quatro se divertiam, eles não perceberam que alguém estava se aproximando deles por ter ouvido as risadas altas.

─── O que está acontecendo aqui?

Os quatro pararam com a bagunça e olharam na direção da voz que eles ouviram, os gêmeos abriram um grande sorriso e correram para perto da pessoa, enquanto Boyue e Wei li se levantavam do chão.

─── Baba, estamos blincando. ─── TianYun foi o primeiro a falar enquanto se agarrava na perna do mais velho.

─── Que blinca também baba? ─── TaiYang pergunta, também agarrando a outra perna do mais velho.

O Lan mais velho abriu um pequeno sorriso para seus filhos, fazendo um pequeno carinho no rosto deles e depois olhou para sua neta Boyue e sua filha Wei li.

─── Desculpa pela bagunça Yeye. ─── Boyue diz se curvando e se aproximando do mais velho, recebendo um carinho em seus cabelos.

─── Está tudo bem princesa. ─── Lan Zhan demonstra não estar irritado e logo volta seu olhar para sua filha. ─── Você não deveria estar estudando?

─── Bom, eu estava livre e meus irmãos queriam brincar, eu pensei que... ─── Ela observa o olhar sério do mais velho e para de falar. ─── Desculpa Hanguang-jun.

─── Você deveria estar treinando com a Guqin, ou treinando sua caligrafia. 

─── O Shifu disse que estou ótima em tudo, então eu pensei..   ─── A jovem para de falar quando seu baba levanta uma das mãos.

─── Só porque o Shifu a elogiou não significa que deve ficar desleixada, os elogios deveriam apenas a influenciar para treinar cada vez mais. ─── Lan Zhan diz de modo frio. ─── Veja suas roupas, estão sujas de terra e sua faixa está torta. ─── Ele respira fundo enquanto se aproximava da mais nova. ─── Uma jovem dama não deveria se comportar dessa forma, cadê sua conduta e comportamento? As pessoas infelizmente podem falar, ainda mais que estamos tendo convidados constantemente.

─── Me perdoe Hanguang-jun.  ─── Wei li abaixa a cabeça e põe suas mãos para trás. ─── Irei até meu quarto para me trocar, depois irei treinar com a Guqin.

─── Faça isso.

Wei li faz uma reverência para o mais velho e ameaça sair, a jovem achava injusto ser repreendida dessa forma tão fria, ela sempre estava nos padrões e só por causa de uma única vez estava sendo repreendida. Antes que ela saísse os gêmeos correram para abraçar suas pernas e a olharam.

─── Jiejie está tliste? ─── TianYun perguntou apertando mais a perna da mais velha.

─── Não, Jie apenas vai seguir as ordens que recebeu. ─── Wei li beijou a testa de ambos. ─── Vamos deixar nossa brincadeira para outro momento ok?

Ambos os irmãos assentiram e beijaram a bochecha  da mais velha, Wei li sorriu sem mostrar os dentes, se despediu da sobrinha e fez novamente uma reverência ao lan zhan e se retirou dali. Após chegar em seus aposentos a menina entrou com calma, assim que ela fechou a porta sentiu uma lágrima escorrer por suas bochechas.

A jovem estava se sentindo sufocada, entendia seu Baba, ou ao menos tentava entender. Wei li se troca, vestindo roupas limpas e pegou sua Guqin, saiu dos seus aposentos e se dirigiu até o campo dos coelhos, era um dos seus lugares favoritos. Após se posicionar corretamente perto de uma árvore, a jovem abriu um sorriso triste quando os coelhos iam se aproximando dela, sem querer perder mais tempo a menina se concentrou em tocar uma música que ela mesma tinha criado.

Lágrimas Ocultas. Onde histórias criam vida. Descubra agora