Capítulo 1

3.6K 146 165
                                    

Califórnia: [2001]

(Flashback ON)

Pov Simone:

Aff! Mais um dia na droga daquela escola, prefiria mil vezes estar deitada em minha cama, enquanto assisto minhas séries favoritas comendo um monte de porcaria.

Ter 17 anos como eu tenho não é nada fácil, sou a irmã mais velha então tenho que fazer basicamente tudo nessa casa, só não faço tudo porque tenho minha emprega Rosário para fazer todo tipo de coisa, mas o resto sou eu quem faço.

Minha irmã mais nova de 11 anos não faz nada além de estudar, diferente de mim, ela é bem esforçada em relação aos estudos, presta bastante atenção em tudo que o nosso pai ensina a ela.

Janja, minha irmã, era considerada uma garota prodígio. Disso eu não podia duvidar.

Depois que nossa mãe morreu há oito anos atrás em um acidente de carro, eu tinha apenas 9 anos, já a Janja tinha 3, então eu e meu pai tínhamos que sempre estar perto dela, cuidando dela e a protegendo, pois Janja, apesar de sua pouca idade, tinha um apego enorme com a nossa mãe, desde quando ela era uma bebezinha gostava de ficar perto de nossa mãe e, se a nossa mãe saísse de perto dela por alguns segundos, Janja começava a chorar incontrolávelmente.

Então a perda de nossa mãe, foi um grande abalo na vida de Janja.

Agora eu me encontrava vestida em meu quarto com a roupa do ensino médio. E se tem um uniforme pior do que o meu, eu duvido. Porque ele era horroroso, eu era obrigada a vesti uma saia preta com pregas que iam até ao joelho, na lateral, tinha duas linhas cor vermelha e a outra branca nas verticais, a camisa era social branca com mangas curtas, tinha até gravata borboleta igual a cor da saia, estava também usando um meião listrados em preto e branco, e por fim, eu usava um all star azul.

Pelo menos uma coisa que prestasse, mas o all star não fazia parte da escola, era o meu mesmo.

- Filha, já tá prota? - Falou meu pai batendo na porta fechada do meu quarto.

- Já sim, falta só pegar minha mochila. - Respondi na altura de voz necessária para ele escutar.

- Ok, te espero cinco minutos lá em baixo.

- Tá certo. - Falei normalmente.

Ouvi o volume dos seus passos ficarem mais baixos, aí percebo que ele já tinha ido me esperar na sala.

Assim que eu termino de passar perfume em meu pescoço, pego minha mochila colocando ela mas minhas costas, e saio do meu quarto andando por aqueles longos corredores até ir direto para a escada, onde eu desço indo na cozinha, fui até a vasilha de frutas tirando de lá uma maçã bem vermelha, lavei a fruta colocando ela dentro de minha lancheira, depois fui até a sala vendo meu pai sentado assistindo TV.

- Pronto! Podemos ir agora. - Declarei sem nenhum pingo de animação.

Já que eu estava em uma escola particular, e meu tempo era integral.

Meu pai tirou sua atenção do jogo de basquete que assistia, e logo me olhou.

- Ainda temos que esperar sua irmã, filha. Ela acabou de entrar no banheiro.

Revirei meus olhos bufando.

Eu era uma pessoa muito paciente, mas quando se tratava de estar atrasada para um compromisso, eu não tinha condições nenhuma de esperar ninguém.

- Porra, pai. Daqui a pouco começa meu primeiro tempo de aula, eu não posso faltar! - Afirmei estressada.

- Fale direito comigo, Simone! - Me repreendeu sério. - Se você se atrasar não se preocupe, eu mesmo posso falar com a diretora se o problema for esse.

Good Girl (Simoraya)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora