Capítulo 6

273 25 24
                                    


Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! (Tiago 4:13)

Capítulo 6

Heloísa

Ao chegarmos no local, Emanuel já terminava a oração, tendo a Bárbara ao seu lado. Em seguida, ele começou um louvor.

Bárbara começou a entregar os panfletinhos com trechos, versículos e salmos que ele falaria para as pessoas ali, no pregação de rua. As pessoas já se aproximavam. Já havia várias lá.

"Eu, o Senhor, o Senhor, teu Deus Te tomo pela tua mão direita

Te tomo pela mão, a tua mão direita e te digo não temas

Não temas, Eu sou contigo, não te assombres porque eu sou o Teu Deus

Eu te esforço, Eu te ajudo

Eu te sustento com a destra da minha justiça

Não temas, Eu sou contigo, não te assombres porque eu sou Teu Deus .." ♫

Como algumas já conheciam como acontecia na pregação de rua, ficaram à direita, para aguardar o momento que ele chamaria para uma conversa e oração individual, que acontecia no final.

– Espera aqui, por favor, Caleb. Vou ajudar a Bárbara a distribuir os panfletos para os irmãos e já volto – sorri para ele fui até lá com a irmã Bárbara.

Ela me abraçou ao me ver, perguntou se Caleb tinha aceitado ir. Apenas anuí. Apontei onde ele estava discretamente, ela sorriu discreta também. Depois, entregou-me alguns das folhinhas e começamos a distribuir entre as pessoas ali.

– Boa noite. Que o Senhor te abençoe, Ele é a nossa luz – cumprimentava e entregava para as pessoas que chegavam. Olhei para trás e percebi que Caleb me olhava atentamente.

Terminei tudo e depois voltei e fiquei ao seu lado.

Nesse momento, Emanuel começou a se apresentar e a contar um pouco da sua trajetória de vida, até chegar naquela cidade. Depois, ele pediu que quem tivesse recebido o panfleto que eu e a Bárbara entregamos acompanhasse junto com ele a citação do salmo 34.

De olhos fechados ele fazia com toda entrega e amor ao nosso Senhor Jesus Cristo. Fechei meus olhos também, acompanhei falando baixinho.

Eu sempre darei graças a Deus, o SENHOR; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro.

Eu o louvarei por causa das coisas que ele tem feito; os que são perseguidos ouvirão isso e se alegrarão.

Anunciem comigo a sua grandeza; louvemos juntos o SENHOR.

O despertar parte 1(Histórias para refletir)Where stories live. Discover now