Capítulo 8

161 14 20
                                    

Toda a Lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo"

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Toda a Lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".(Gálatas 5:14)

Capítulo 8

Heloísa

Já tinha se passado um tempo, Ana estava calminha, mas fungava vez ou outra, seu olhar estava perdido, a jovem estava muito preocupada com o irmão. Eu orava, segurando sua mão, então o pai dela, seu Leonardo, entrou à procura da filha, ele estava abalado e chorava também. Com certeza tinham acabado de lhe avisar o que havia acontecido com o Caleb, seu filho. Ana foi até o pai e o abraçou.

Eu até conhecia a história do seu Leonardo e da sua ex esposa, mas até ali não tinha ligado os pontos de que Caleb era o garotinho da história, que ouvi quando eu era novinha, cuja mãe tinha abandonado o pai, para ficar com um homem rico.

Fitei o homem, ele estava arrasado, ele realmente amava o filho. Dona Ellen e seu José se aproximaram dele e passaram a conversar com ele, como fizeram comigo e com a Ana.

Bárbara chamou Ana e segurou sua mão para orarem juntas. Em seguida, o homem ajoelhou-se onde estávamos e passou a orar também.

Horas depois, conseguimos algumas informações sobre a situação do Caleb. Tentamos com o hospital, mas não conseguimos nada, quem repassou foi o esposo da Tânia. Ele foi até o local com ela, para poder saber o que tinha acontecido. Realmente, foi como vimos na página da internet, Caleb havia sofrido um acidente, e era bem grave.

Ele estava em coma.

***

Depois do almoço, o pai da Ana se preparou para viajar para ver o filho. Ana tinha me avisado, então fui até a casa do pai e pedi para ir com ele, falei que eu era amiga do Caleb, imediatamente seu Leonardo concordou. Ana também queria ir, mas o pai a convenceu a ficar com a mãe.

Eu queria conseguir vê-lo, pelo menos ficar perto, e fazer uma oração.

Bárbara e Emanuel ficariam na cidade com a Dona Ellen, por aqueles dias, eles ainda não sabiam se voltariam para onde estavam, pois agora já havia irmãos para pregar no local, provavelmente eles iriam para outro lugar. Mas eu queria ficar na capital, pelo menos até saber que o Caleb estava fora de perigo.

Quando já íamos saindo para a rodoviária, Dona Ellen me chamou num cantinho e disse:

– Seique você está preocupada, com medo do que possa acontecer com ele. Não fiqueassim, Heloísa. Você sabe que quem está no controle de tudo é Deus, quem dá osopro de vida a todos nós é Deus. A nossa vida é dEle. E tudo Ele fará, apenasconfie, sempre. Estamos aqui para servi-Lo. Faça o melhor que puder pelo Caleb,sei que você o ama, assim como ama a todos nós, seus irmãos, mas se ele apedisse em casamento, você aceitaria, e um auxiliaria como uma esposa sábia, mastambém não pare de servir aos outros irmãozinhos por onde você passar, enquantoo aguarda. Continue o que está fazendo, ore, ajude e vigie, não se deixe abalarpelo que vê ao redor. Estou orando, minha irmã, nós precisamos manter um aooutro, orando que O Senhor nos fortaleça, que nos dê força, coragem e vigor, animandouns aos outros, como Cristo Jesus nos ensinou. Você sabe o que tem que fazer.Confie no Senhor desde o seu acordar, até o seu dormir, desde o seu nascer denovo, até o fim. Quem nos mantém despertos é Ele. Quando estamos fracos, somosfortes, o justo vive pela fé e dorme em segurança. Que o Senhor Jesus Cristo teabençoe, minha querida.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

O despertar parte 1(Histórias para refletir)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora