Capitulo Quatro: Atacados pelos dois lados!

38 3 46
                                    

Narrado por:
(Percy Jackson)

Sério, acho que ainda estou bem confuso com tanta informação nova!

Gregos, Romanos, Egípcios e agora Semideuses Africanos?

Eles pareciam serem boas pessoas, mas ainda sim era muita coisa para absorver em tão pouco tempo sem dizer o fato de agora eu não poder controlar nem respirar embaixo de água doce por causa dessa tal Balança de Domínios. Já estava saindo da Casa Grande com meus amigos e Annabeth que ainda estava um pouco atordoada quando vi os quatro Ìyáwós indo em direção ao portão de entrada.

_ Onde estão indo? - Perguntei sem entender. - Achei que iriamos trabalhar juntos nessa missão.

_ Nós vamos! - Respondeu Oscar. - Vamos montar acampamento no portão de entrada e nos vemos amanha cedo!

_ Podem ficar no meu Chalé se quiserem, fora da barreira é bem perigoso. - Falei com cautela. - Existem criaturas que vivem rondando o acampamento em busca de Semideuses desavisados.

_ Podemos lidar com um Minotauro ou dois se é o que quer dizer! - Disse Barbara parecendo menos agressiva enquanto tirava suas espadas da bainha. - Ou sei lá qual outro tipo de criatura vocês tem!

_ Acho que deveríamos aceitar Barbara! - Falou Samantha colocando uma mão no ombro da amiga. - Podemos ter sido seguidos também.

_ Seguidos? - Perguntou Grover aparecendo ao meu lado. - Vocês também têm problemas com monstros ou algo do tipo?

_ Mais do que podem imaginar! - Respondeu Samantha com um sorriso sincero para Grover o que o deixou vermelho. - Minha última missão foi a alguns dias atrás, precisei cuidar de um "enxame" de Adroanzis que invadiram um Shopping em Curitiba, no Sul do Brasil.

_ Adroanzis? - Eu e Grover perguntamos juntos estando confusos por igual.

_ Sim! - Respondeu Samantha.

_ São criaturazinhas que parecem cobras, porem caçam a noite e comem humanos! - Explicou Barbara um pouco irritada. Acho que ela nunca relaxava pelo jeito.

Se bem que quando o tal Erê apareceu ela ficou bem tranquila, chegou a ser um pouco "estranho", eu mesmo senti uma vontade bem grande de apenas rir e brincar, de todo modo acabaram que aceitaram dormir do lado de dentro da barreira, montaram sua barraca bem na frente do meu chalé e na verdade foi bem incrível ver quatro semideuses caberem dentro de uma pequena tenda vermelha de no máximo dois metros.

Não demorei muito para dormir e infelizmente pareceu ser mais rápido ainda para acordar, todos já estávamos de pé e depois de algumas despedidas e instruções passadas por Quíron já estávamos no portal de entrada, repassamos todas as informações que já tínhamos, porém ainda faltava uma coisa para resolver.

_ Por onde acham que deveríamos começar a procurar? - Perguntou Samantha. - Conheciam bem esse Luke!

_ Não temos muita ideia do que fazer na verdade, como falei antes achávamos que Luke estava morto! - Respondeu Annabeth e ela parecia estar aguentando firme, mas eu sabia que não estava tão bem quanto aparentava.

_ Thalia, Grover... - Começou Oscar enquanto encarava Annabeth de forma estranha. - Disseram que também o conheciam e pelo que entendi estiveram na primeira Missão do Titã, por acaso teriam alguma ideia.

_ Até onde descobrimos ontem a profecia é quase toda literal. - Mencionou Thalia. - Se pularmos pro final então sabemos que devemos ir até o Submundo.

_ Queria que tivessem ignorado essa parte! - Falou Grover. - Aquele lugar me dá arrepios.

_ Já esteve lá antes? - Perguntou Samantha.

Iyáwò - União Onde histórias criam vida. Descubra agora